Entrevista para trabalhar na Costa Cruzeiros: como foi minha experiência

Home » Trabalho em Navios » Entrevista para trabalhar na Costa Cruzeiros: como foi minha experiência
Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Como havia dito anteriormente, minha namorada está sendo muito importante neste processo de tentativa de trabalhar em navios de cruzeiro. O motivo disso é que fiz a entrevista da Costa Cruzeiros via Skype na casa dela, eu sempre incomodando, enchendo o saco.. rsrs. E eu realmente estava muito ansioso para fazer a entrevista com o Sr. Michele Esposito, o tão falado Miquele!

A entrevista com a Costa Cruzeiros

No dia da entrevista, estava conectado BEM cedo, testando tudo para nada dar errado na hora, afinal a Costa Cruzeiros era a minha única esperança, pois é uma das únicas companhias que contratam tripulantes menores de 21 anos. Eu havia estudado, treinado o que falaria e estava bem confiante.

Navio da Costa na Europa - vida de tripulante - entrevista Costa Cruzeiros

Quando chegou a hora da entrevista, que estava marcada para às 09h20, o Luiz (da agência de recrutamento PortSide) me chamou e disse que começaria às 10h. Haja coração!

Nervosismo inicial para a entrevista

Fiquei esperando por quase uma hora, até que ele me adicionou para começar a entrevista que seria por Skype, e justo na hora, a webcam não queria funcionar. O entrevistador já estava ficando irritado e eu mexia e perguntava: “Can you see me?” e ele, já irritado, dizia “NO!“. Tentei algumas vezes e ficava falando “And now, now, and now??“.
Comecei a ficar nervoso mas perguntei se podia chamá-lo novamente. Ele deixou e aí sim a câmera funcionou e consegui iniciar a entrevista com a Costa Cruzeiros.

Trabalho em navios de cruzeiro
Se você planeja viver a vida a bordo, confira todos os nossos posts com dicas de trabalho em navios. Abaixo você encontra alguns dos principais temas:
A famosa chaminé amarela - entrevista Costa Cruzeiros.

A famosa chaminé amarela da Costa Cruzeiros.

A entrevista foi muito tranquila, o entrevistador foi muito gente boa. Me deixou a vontade e perguntou exatamente o que eu imaginava e tinha estudado como respostas. Mas quando a entrevista terminou, não demonstrou nada, nenhuma reação! Eu achava que tinha ido bem mas, ainda assim, fiquei pensando se podia ter feito algo de errado.
No dia seguinte, eu atualizava a minha caixa de entrada do e-mail a cada cinco minutos já que queria saber a resposta, seja ela positiva ou negativa. Depois de tanto esperar, comecei a fazer outras coisas e, a noite, percebi que a mensagem tinha chego e estava na caixa de SPAM.

Mesmo demorando para ler, fique sabendo que foi uma notícia muito boa já que tinha sido selecionado para trabalhar na Costa Cruzeiros na posição de Snack Steward (eu havia aplicado para Assistant Waiter). Os próximos passos eram, além de comemorar, mandar alguns documentos para a agência de recrutamento PortSide e esperar a data do curso da Costa, o Ready for Excellence ou começar o STCW.

Planejando trabalhar a bordo?
Acompanhe o @naproadavida no Instagram e entre no grupo do Facebook criado para tripulantes de navios de cruzeiros.

E aí, gostou das dicas de entrevista para trabalhar em navio? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre trabalho em navios, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Você também pode se interessar:

Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

i
Categorias: Trabalho em Navios
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Bruno</a>
Bruno
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

3 Comentários

  1. Bruno Miguel

    Cara, qual é a sua função?!
    Ele faz algumas perguntas específicas sobre a área e sobre você, por que quer trabaçhar á bordo..
    tipo: O que você fazia em seus trabalhos anteriores, o que se usa em determinada situação (dependendo da área), como se monta o mise en place (restaurante, por exemplo)…
    Quanto tempo pretende trabalhar á bordo…
    Depende muito de como você vai começar a falar com ele. A entrevista é toda em inglês ou espanhol, se ele ver que você consegue falar bem, ele vai perguntando. Mas fica tranquilo, ele e a Denise são gente boas…

    Responder
  2. Rodrigo Lopes Moreira

    Estou para fazer a entrevista dia 16/06 e gostaria de saber quais foram as perguntas que ele fez?!

    Responder

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *