A semana do curso para tripulantes e o Santos Hostel

Home » Trabalho em Navios » A semana do curso para tripulantes e o Santos Hostel
Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

No dia em que eu cheguei no Santos Hostel foi uma bagunça, quase conseguiram quebrar uma das camas com as brincadeiras no quarto, e nós registramos o momento da bagunça entre os futuros tripulantes e os hóspedes do hostel.

A semana do curso da Costa em Santos foi mesmo muito boa, mas não da pra falar dessa semana sem falar da nossa estadia no Santos Hostel.
A ideia inicial do nosso grupo seria de ficar em uma pousada um pouco mais barata, mas acredito que fizemos muito bem em ter trocado.

Confira todos os posts sobre trabalho em navios e a vida a bordo.
No quarto do Santos Hostel quando quase quebraram a cama. | Foto: Fernando Derkoski

No quarto do Santos Hostel quando quase quebraram a cama. | Foto: Fernando Derkoski

Ficamos no Santos Hostel, um lugar muuuito bacana, tudo bem organizado e com uma galera muito legal também, desde os funcionários aos outros hóspedes que estavam na ocasião. Lá frequentam hóspedes viajantes de vários lugares do mundo, cada um com uma história e experiência diferente e interessante. Tivemos a oportunidade de ficar amigos de alguns que são muito legais e até nos ajudaram com as coisas do curso.

Confira as opções de hospedagem em hostel e pousada em Santos.

Tinha o inglês, Gareth, um cara que abandonou a namorada na Inglaterra, e resolveu viajar e conhecer o mundo, estava há cerca de três meses na América do Sul, conhecendo todos os países, cidades e lugares que tinha oportunidade. Depois disso, ele seguiu viagem e hoje está na Nova Zelândia ou Austrália continuando sua viagem.
Outro cara louco e viajante era o americano Marc Porter, muito gente boa e engraçado, nos ajudou demais com o conteúdo do curso que era todo em inglês. Ele mora na França, e havia vindo para o Brasil de barco, passou muitos dias no mar desde que saiu da África rumo à Recife, tinha muitas histórias legais também, fora o trabalho dele em Paris que é como uma espécie de “narrador” de notícias. Ele lia o maior número de notícias no menor tempo possível para uma rádio em Paris.

Galera que estava no Santos Hostel, curtindo a noite de Santos no Viracopos Pub.

Galera que estava no Santos Hostel, curtindo a noite de Santos no Viracopos Pub.

E uma das pessoas mais legais daquele lugar, a alemã Lena Hamburgi, que falava português pelos cotovelos. Realmente surpreendia quando ela falava português e fazia todo mundo dar risada quando falava “mamãezinha” e “hein”. Uma pessoa que gosta muito do Brasil, passando as férias e aproveitando para melhorar o português que é o que ela estuda na Alemanha (há pouquíssimo tempo).

Planejando trabalhar a bordo?
Acompanhe o @naproadavida no Instagram e entre no grupo do Facebook criado para tripulantes de navios de cruzeiros.

Mantemos contato diário até hoje, e espero continuar, o bom é que já tenho onde ficar na Alemanha quando eu resolver um dia viajar pra lá, e aprender a falar alemão com a alemã mais brasileira que conheço.
Esses foram os que mais tivemos contato, mas todos os dias chegam novos hóspedes viajantes no Santos Hostel, que é um lugar muito bom, com ótimo ambiente e organização. Recomendo! Abraços.

 

E aí, tá curtindo as dicas sobre o trabalho a bordo? E como foi a sua experiência na vida a bordo? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais relatos e dicas sobre o trabalho em navio de cruzeiros, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Veja Também:

Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

i
Categorias: Trabalho em Navios
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Bruno</a>
Bruno
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

0 comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *