10 países da Europa onde turistas são mais roubados e enganados

Home » Destinos » 10 países da Europa onde turistas são mais roubados e enganados
Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

O pessoal do e-konomista trouxe uma lista feita pelo site Money, onde mostra que algumas pessoas podem estar enganadas quando dizem “Isso só acontece aqui no Brasil” ou “Só podia ser no Brasil”. Esta lista mostra os 10 países da Europa onde turistas são mais roubados e enganados. Veja abaixo:

Uma sensação comum em praticamente todas as cidades brasileiras é a insegurança. Andamos sempre com medo de assaltos e tudo o que queremos são dias de despreocupação ao sair na rua. Por essas e outras, quem tem possibilidade escolhe passar uma temporada bem longe disso tudo. Os países da Europa são sempre os preferidos, constantemente citados como mais civilizados e indiscutivelmente seguros.
Mas a coisa não é bem como parece. Obviamente os países da Europa contam com taxas de violência bem menores que as nossas, mas criminalidade e desonestidade existem sim. Infelizmente, os turistas desavisados são sempre as maiores vítimas de roubos, furtos e golpes. As tão sonhadas férias acabam virando um belo prejuízo.

Países da Europa para ficar esperto

Uma pesquisa recente do site Money, listou os países da Europa onde os turistas mais são roubados e enganados. O estudo foi feito com britânicos que viajaram pelo continente nos últimos 12 meses, mas serve de alerta aos viajantes de outras nacionalidade, uma vez que as táticas são as mesmas.

Normalmente, as ações não envolvem violência física ou uso de armas. Os meliantes dos países da Europa que vitimam turistas agem de forma sorrateira ou usando de muita lábia. As maiores queixas recaem sobre batedores de carteiras, taxas abusivas em reservas de hotel ou nos táxis, furtos na rua e ainda vendedores agressivos com preços surreais. Confira aonde os visitantes precisam vigiar melhor os seus pertences. Os resultados são interessantes!

10) Chipre

Um país-ilha paradisíaco era tudo o que você precisava para esquecer os problemas, os assaltantes, a violência, mas calma. Relaxe sem esquecer de ficar de olho nos seus pertences e ligar o desconfiômetro com aqueles que querem ser amigos até demais. O Chipre registrou 4,4% de turistas queixosos e que sofreram com fraudes e roubos no último ano.

Chipre - roubados. turistas são roubados.

9) Armênia

Os brasileiros têm escolhido explorar outros países de Europa que não estão nos roteiros mais comuns. A Armênia, que está localizada entre a Europa e a Ásia, surge como um bom destino, mas é preciso ter muito cuidado com as carteiras e os espertinhos. O local registrou a mesma porcentagem do Chipre no que diz respeito a turistas vítimas de golpes.

armenia-10

8) Reino Unido

E quem disse que na terra da Vossa Majestade não têm batedores de carteira? Tem sim, senhor. Isso e mais outros tipos de fraudes especialmente aprimoradas para os turistas percam dinheiro. 5,4% dos visitantes no último ano queixaram-se de algum prejuízo que tiveram por conta de golpes.

reino-unido-10. turistas são roubados

7) Bélgica

Os belgas também dão dor de cabeça aos turistas! 7% dos que lá foram nos últimos tempos relataram alguma situação que envolve os golpes comuns aplicados nestas situações. Mais umas vez os táxis com tarifas abusivas e taxas extras cobradas em hotéis foram o que mais desagradaram os visitantes.
belgica-10

6) Grécia

Não se pode afirmar com certeza que a crise na Grécia aumentou a criminalidade, mas os turistas continuam a reclamar sobre terem sido enganados. 7,5% dos visitantes que lá foram passaram por alguma situação desagradável entre as que já citamos. As taxas abusivas nos hotéis lideram as queixas.

 

grecia-10. turistas são roubados.

Países da Europa onde os turistas são roubados e enganados

5) Áustria

E quem diria que a tão organizada e muito bem educada Áustria seria um dos países da Europa em que os turistas mais sofrem com roubos e furtos? A verdade nua e crua é que 8,1% dos visitantes que lá foram nos últimos meses queixaram-se de terem sido vítima de pelo menos um tipo de golpe.
turistas são roubados4) Turquia

Apesar de ser parte na Europa e parte na Ásia, a Turquia entra nesta lista. O país atrai cada vez mais turistas de outros continentes por conta da cultura e dos preços acessíveis. As novelas estimularam a fama do país entre os brasileiros, mas talvez não tenham deixado claro que 8,4% dos visitantes que lá vão sofrem algum tipo de prejuízo ao serem furtados ou enganados.

10 países da Europa onde turistas são mais roubados e enganados

3) Itália

Enquanto os turistas bebem os melhores vinhos e desfrutam da incrível culinária italiana, não conseguem escapar dos espertinhos. Por esse motivo, a Itália é o 3º entre os países da Europa onde os visitantes mais sofrem com golpes, registrando 10,2% das queixas. A capital, Roma, concentra tanto os pontos turísticos como os anfitriões mal intencionados.

italia-10

2) França

O mesmo charme francês que atrai os turistas é o que faz com que eles caiam em golpes bastante comuns. Aceitam pagar corridas de táxis com preços astronômicos porque acham que é o valor real. Paris é a cidade onde essas e outras táticas acontecem com mais frequência. A zona em torno do Museu do Louvre é onde mais se registram roubos e furtos.

turistas são roubados1) Espanha

E a Espanha lidera a lista dos países da Europa em que os turistas mais sofrem com fraudes e roubos, com 21,5% das queixas. Aqui, a encantadora Barcelona fica também com o título de cidade onde os visitantes mais são enganados. A famosa rua central Las Ramblas é uma extensa zona pedonal famosa, entre outras coisas, pela forte presença de batedores de carteira.
espanha-10. turistas são roubados
E aí, gostou das dicas? E como foi a sua experiência viajando pela Europa? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre a Europa e outros países como Europa e Sudeste Asiático, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Você pode se interessar:
Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

i
Categorias: Destinos | Europa
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Bruno</a>
Bruno
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

3 Comentários

  1. Victoria

    Cadê Portugal???

    Responder
    • Bruno Miguel

      De repente essas 10 países estão a frente de Portugal neste quesito… (y)

      Responder
    • Bruno Miguel

      De repente esses 10 países estão a frente de Portugal neste quesito… (y)

      Responder

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *