Documentário “Human”: questionando o significado da vida

Home » Reflexões » Documentário “Human”: questionando o significado da vida
Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Assistimos a  Documentário Human e ficamos super pensativos sobre o real significado da vida. Decidimos, então, compartilhar com vocês as nossas percepções e insistir para que assistam a esse documentário incrível que te faz pensar e refletir sobre a vida.

O que é realmente “Viver”, “Amar”, ser “Feliz”…?

Será que todos enxergam a vida da mesma forma que nós? Será que enfrentam a vida da mesma forma? Será que as oportunidades são as mesmas? Será que os seus problemas, são mesmo tão grandes assim?

Essas são algumas das perguntas que fazemos, após assistir ao emocionante documentário “Human” do cineasta Yann Arthus-Bertrand, que passou três anos viajando o mundo e conversando com as pessoas sobre diversos temas para entender o que realmente é a vida, o que realmente somos, por que estamos aqui e qual a nossa missão?

Capa do documentário "Human"

Yann passou por mais de 60 países e conversou com pessoas de várias nacionalidades, 63 idiomas, e mais ou menos 2 mil mulheres e homens, onde cada um conta um ponto importante em sua vida, seja algo que o faça feliz, traga tristeza, conforte, machuque ou orgulho, é sempre um fato que marca a vida de cada uma das pessoas.

As imagens trazidas no documentário são fantásticas, mostram o nosso planeta e o comportamento das pessoas de uma forma diferente e em detalhes.

Convidados especiais como José Mujica, presidente do Uruguai, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, Bill Gates, entre outros conhecidos mundialmente, deixam os seus depoimentos, que também emocionam muito.

O documentário HUMAN possui três partes e estão disponíveis no YouTube, com legenda em Português. Abaixo você pode conferir os três volumes do documentário. Boa reflexão:

Volume 1: Documentário “Human”

Volume 2: Documentário “Human”

Volume 3: Documentário “Human”

Você sabia que em nossa viagem pelo mundo já moramos na
Tailândia, Malásia e visitamos praticamente todo o Sudeste Asiático?
Leia nossos posts sobre o Myanmar, a Indonésia e as Filipinas que são países que amamos. 

Caso queira saber mais sobre o documentário, entre no site oficial e confira tudo sobre este fantástico documentário.

Veja também:

E aí, gostou das dicas? E como foi a sua experiência assistindo o documentário Human? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre viagem, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Bruno</a>
Bruno
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

0 comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *