“A ver baleias…” Crônica de bordo de um tripulante de navio de cruzeiro

Home » Trabalho em Navios » “A ver baleias…” Crônica de bordo de um tripulante de navio de cruzeiro
Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Post “A ver baleias…” da série sobre minha vida trabalhando em um navio de cruzeiro conto mais detalhes sobre a rotina de um tripulante e os acontecimentos do início do meu contrato a bordo. Neste post vou contar sobre um acontecimento incrível: um dia que fiquei “A ver baleias”.

A vida de
Snack Steward a bordo de um navio de cruzeiros não é a mais fácil e empolgante de todas mas, se você estiver disposto a ser feliz, seja qual for a sua posição, isso vai acontecer, não importa como.
Como Snack, uma das minhas funções no Costa Mediterrânea era buscar os copos e pratos nos decks 10, 11 e 12 e trazê-los até o deck 9 para que fossem lavados. Normalmente eu não fazia isso sozinho, mas era sempre uma coisa que eu não gostava muito de fazer, a não ser pela oportunidade de fazer um mamagaio esperto lá em cima. Não gostava pois o sol na Europa estava absurdamente impossível de aguentar e eu usava roupa social com um avental por cima, uma das coisas que agradeci por não usar mais quando fui pro bar.

Em mais uma tarde de muito sol, estávamos à caminho da Grécia no roteiro que fazia Black Sea e eu novamente tinha que subir nos decks para recolher tudo. Como sempre fazia, passei próximo aos bares da Back Pool para dar um “migué“, e olhar o rastro deixado pelo navio nas águas calmas, era uma das coisas que eu mais gostava de olhar.
Punta Del Este_Costa Serena1. A ver baleias
Quando eu fiquei “A ver baleias…”

Fiquei alguns minutos observando e pensando em várias coisas. Tinha que voltar ao trabalho então resolvi subir para os decks. Recolhi as poucas coisas que haviam no deck 10 e subi para o 11. Quando estava na escada para o 11º, ouvi um som que até então só tinha ouvido na TV, era algo como um sopro muito forte. Procurei, mas não tinha nada perto de mim nem nos decks próximos. Olhei para fora do navio, para o mar, para as calmas águas do mediterrâneo, e foi demais…

Era uma família de baleias! 2 ou 3, não consegui contar direito, pois havia um filhote muito pequeno, que fazia uma graça de gente grande. Lindas, grandes e mostrando com todas as forças que estavam ali. Eu não sei se mais alguém conseguiu ver, pois foi estavam na parte de trás do navio, fiquei triste por não ter o meu celular, que não era tecnológico, mas poderia gravar. Mas fiquei feliz por ter presenciado, pois aquela imagem nunca mais saiu da minha mente, é como se eu tivesse gravado um vídeo que somente eu tenho acesso.

Depois deste dia, eu passei a dar valor à todas as coisas que fazia a bordo e pensar que algo de bom me traria, se eu quisesse, poderia encontrar a felicidade em cada pôr do sol que tinha a oportunidade de presenciar em quanto estava nos decks. Estas coisas, pequenos momentos, ficarão pra sempre na memória… 

Noronha - Costa Favolosa3. A ver baleias

E aí, gostou do relato? E como foi a sua experiência trabalhando em navio de cruzeiros? Também já ficou “A ver baleias…”? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre a vida a bordo e outros países como Europa e Sudeste Asiático, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Você também pode se interessar:
Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

i
Categorias: Trabalho em Navios
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Bruno</a>
Bruno
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

0 comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *