Você está aqui
Home > Dicas > Grupos de Crew no Facebook: informações, dicas e muito mais (melhor ajuda, impossível)

Grupos de Crew no Facebook: informações, dicas e muito mais (melhor ajuda, impossível)

Quando temos o pensamento de trabalhar em Navios de Cruzeiros, procuramos de todas as formas ter muitas informações sobre a vida a bordo.
E nada melhor que a Internet para se ter qualquer informação sobre algo hoje em dia. Quando decidi que embarcaria, já tinha uma ideia do que era essa vida, pois meu tio trabalhava há alguns anos a bordo, e eu sempre o visitava quando o navio estava em Santos. Então foi mais fácil saber que era realmente essa vida que eu queria por um tempo. Mas como muitas pessoas que começam a pensar nisso, as dúvidas que eu tinha eram muitas, mesmo tendo uma referência na família, as coisas nunca são totalmente respondidas e as experiências nunca são as mesmas.



Então, resolvi fuçar a Internet com todas as minhas dúvidas e até mesmo para confirmar coisas que eu já sabia. Na época, não haviam muitos blogs de tripulantes ou muita informação relacionada a trabalho em navios, mas os poucos blogs me ajudaram muito.
O Orkut ainda existia, mas o Facebook estava ganhando mais espaço que nunca, e com ele, vieram os grupos de tripulantes de navios de cruzeiro. Eram grupos fechados, onde somente entrava tripulante, familiar e amigos e às vezes alguma agência querendo se promover ou espionar o que falávamos.
O primeiro grupo que conheci, foi o Cruise Ships, que me ajudou absurdamente a tirar muitas dúvidas e conhecer pessoas que seriam importantes para a minha vida a bordo, para me preparar para tudo o que viria depois. Logo em seguida, vários outros grupos de tripulantes foram criados, cada um com uma proposta, tema ou tipo de moderação, mas todos com a intenção de ajudar os tripulantes, compartilhar resultados e alegrias, ou até situações que aconteceram a bordo. Os grupos já foram muito usados por tripulantes que estavam a bordo quando algo ruim aconteceu, como o caso do Costa Concordia, em que eles enviavam mensagens e notícias sobre a tragédia, o desaparecimento ou morte de um tripulante, incêndio a bordo entre outras várias situações que o grupo serviu como porta para a comunicação.
Todos que estão de alguma forma ligados à vida a bordo, ainda mantém-se ligados aos grupos.

Abaixo, estão os grupos de tripulantes de navios de cruzeiros mais populares do Facebook: 

https://www.facebook.com/groups/cruiseships/
Mais de 7.000 membros

Cruise Ships - facebook




https://www.facebook.com/groups/crewlife/
Mais de 6.000 membros

Trabalho em Navio de Cruzeiros - facebook

 

 

https://www.facebook.com/groups/147398552265537 (Grupo recente)
Mais de 2.000 membros

Crew Bar - facebook 

https://www.facebook.com/groups/146631381718/ (Grupo italiano, com crews de todo o mundo)
Mais de 4.000 membros

Dov'è che imbarchi - facebook 
Existem outros grupos relacionados a tripulantes e dúvidas de cada companhia como os da Royal Caribbean, Costa Cruzeiros, MSC, Celebrity entre outros, porém são grupos menores e geralmente com pessoas que já são tripulantes destas companhias.
Veja Também:

Siga nossos perfis nas redes sociais:

Bruno Miguel
Paulista e criador do Na Proa da Vida, sempre foi um viajante, quando desde criança viajava nos livros de viagem e nas fotos que o tio trazia das voltas pelo mundo. É criativo, adora experimentar comidas diferentes, aprender coisas e idiomas novos e ama praticar esportes. Já visitou 18 países e, entre eles, os que mais gostou foram: Turquia (Istambul), Portugal, Bolívia e Peru além do nosso maravilhoso Brasil.
http://www.naproadavida.com/

Leave a Reply

Top
Close