Grupos de Crew no Facebook: informações, dicas e muito mais (melhor ajuda, impossível)

Home » Trabalho em Navios » Grupos de Crew no Facebook: informações, dicas e muito mais (melhor ajuda, impossível)
Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Quando temos o pensamento de trabalhar em Navios de Cruzeiros, procuramos de todas as formas ter muitas informações sobre a vida a bordo.
E nada melhor que a Internet para se ter qualquer informação sobre algo hoje em dia. Quando decidi que embarcaria, já tinha uma ideia do que era essa vida, pois meu tio trabalhava há alguns anos a bordo, e eu sempre o visitava quando o navio estava em Santos.
Então foi mais fácil saber que era realmente essa vida que eu queria por um tempo. Mas como muitas pessoas que começam a pensar nisso, as dúvidas que eu tinha eram muitas, mesmo tendo uma referência na família, as coisas nunca são totalmente respondidas e as experiências nunca são as mesmas.

Está querendo trabalhar em navios de cruzeiros? Receba as nossas dicas no seu e-mail. Preencha os campos abaixo:

Então, resolvi fuçar a Internet com todas as minhas dúvidas e até mesmo para confirmar coisas que eu já sabia. Na época, não haviam muitos blogs de tripulantes ou muita informação relacionada a trabalho em navios, mas os poucos blogs me ajudaram muito.
O Orkut ainda existia, mas o Facebook estava ganhando mais espaço que nunca, e com ele, vieram os grupos de tripulantes de navios de cruzeiro. Eram grupos fechados, onde somente entrava tripulante, familiar e amigos e às vezes alguma agência querendo se promover ou espionar o que falávamos.
O primeiro grupo que conheci, foi o Cruise Ships, que me ajudou absurdamente a tirar muitas dúvidas e conhecer pessoas que seriam importantes para a minha vida a bordo, para me preparar para tudo o que viria depois.
Logo em seguida, vários outros grupos de tripulantes foram criados, cada um com uma proposta, tema ou tipo de moderação, mas todos com a intenção de ajudar os tripulantes, compartilhar resultados e alegrias, ou até situações que aconteceram a bordo.
Os grupos já foram muito usados por tripulantes que estavam a bordo quando algo ruim aconteceu, como o caso do Costa Concordia, em que eles enviavam mensagens e notícias sobre a tragédia, o desaparecimento ou morte de um tripulante, incêndio a bordo entre outras várias situações que o grupo serviu como porta para a comunicação.
Todos que estão de alguma forma ligados à vida a bordo, ainda mantém-se ligados aos grupos.

Abaixo, estão os grupos de tripulantes de navios de cruzeiros mais populares do Facebook:

https://www.facebook.com/groups/cruiseships/
Mais de 7.000 membros

Cruise Ships - facebook

https://www.facebook.com/groups/crewlife/
Mais de 6.000 membros

Trabalho em Navio de Cruzeiros - facebook

 

Grupos de Crew no Facebook: informações, dicas e muito mais (melhor ajuda, impossível)
 

https://www.facebook.com/groups/147398552265537 (Grupo recente)
Mais de 2.000 membros

Crew Bar - facebook

https://www.facebook.com/groups/146631381718/(Grupo italiano, com crews de todo o mundo)
Mais de 4.000 membros

Dov'è che imbarchi - facebook
Existem outros grupos relacionados a tripulantes e dúvidas de cada companhia como os da Royal Caribbean, Costa Cruzeiros, MSC, Celebrity entre outros, porém são grupos menores e geralmente com pessoas que já são tripulantes destas companhias.
Veja Também:
Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

i
Categorias: Trabalho em Navios
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Bruno</a>
Bruno
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

0 comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *