Você está aqui
Home > Destinos > Tucano Bar – O bar mais brasileiro na Itália. Coxinha e feijoada feitas por um italiano

Tucano Bar – O bar mais brasileiro na Itália. Coxinha e feijoada feitas por um italiano




Tucano bar (2)
Tripulação com o Pino, dono do bar
Quando falamos de Itália, uma das primeiras coisas que vem à mente é a comida italiana e toda a sua variedade e riqueza, que rodam o mundo e influenciam a gastronomia de diversos países. E quando se está viajando, a comida é um dos itens mais importantes para a maioria. Mas e quando estamos viajando há muito tempo ou mesmo quando bate aquela vontade de comer algo do nosso Brasil, algo que estamos acostumados e sentimos falta como uma coxinha, uma bela feijoada ou tomar o nosso saboroso Guaraná? Talvez tenhamos a sorte de encontrar algum lugar que faça esse tipo de comida, talvez alguns brasileiros nas grandes cidades da Europa possam fazer isso por nós, mas com certeza, nenhum deles é tão diferente e especial como o Tucano Bar.
Na Proa da Vida - logo

O Tucano Bar, fica em Savona na Itália, cidade conhecida por ter o principal porto de embarque da Costa Cruzeiros, e que fica pertinho de Gênova. É um bar brasileiro, mas criado por um senhor italiano, que fala português pelos cotovelos e é casado com uma brasileira. Pino, o dono do bar, tem um amor imenso pelo Brasil e sua cultura, o que influenciou para que abrisse o bar. Ele é conhecido por todos os tripulantes dos navios, brasileiros ou não, e até os passageiros que sempre dão uma passada para provar a melhor coxinha da Itália.

O bar tem uma decoração toda brasileira, com diversas imagens e pinturas nas paredes, que representam o Brasil, algumas mesas de jogos são montadas do lado de fora em alguns dias, e a parte externa, tem o famoso calçadão de Copacabana. A música é claro, sempre brasileira com os melhores da bossa nova, samba, pagode, forró e todos os ritmos do nosso país.

tucano bar

 

tucano bar4
tucano bar3

 




tucano bar1
tucano bar2
Calçadão de Copacabana | Fotos: Reprodução Facebook
O cardápio é bem variado também, com algumas opções de comidas brasileiras como coxinha, risole, feijoada e acompanhadas pelo nosso Guaraná. E a maior expectativa, fica sobre a coxinha, que para muitos, é a melhor da Itália.
Uma das atrações do bar, são as paredes brancas, com diversos trechos e textos escritos pelos visitantes, algumas histórias e recados. Se der a sorte de encontrar um espaço em branco, não perca a chance e deixe também a sua marca por lá. Alguns amigos já me disseram ter visto o que eu escrevi nas paredes do Tucano.
A parede onde os visitantes deixam sua marca
A parede onde os visitantes deixam sua marca
Eu conheci o Tucano Bar, através das indicações do Alexandre, dono do Green Turtle Savona, um brasileiro, ex-tripulante de navio, casado com uma italiana e com uma ideia que deu super certo, se puderem, vale uma visita também.
O Tucano Bar tem todos os motivos para receber mais e mais visitas dos brasileiros e pessoas de outras nacionalidades. A hospitalidade do Pino é incrível, e algo que dificilmente encontramos por essas partes do mundo.

Veja Também:

Siga nossos perfis nas redes sociais:

Quer reservar acomodação para a viagem? Dá uma olhada nas opções clicando abaixo:



Booking.com

UM ANO DE VIAGEM: assista ao nosso vídeo comemorativo

Bruno Miguel
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.
http://www.naproadavida.com/

Leave a Reply

Top