Shuttle bus em navios de cruzeiro

Home » Trabalho em Navios » Shuttle bus em navios de cruzeiro
Atualizado em 29/06/2021
Por: Victória

Atualizado em 29/06/2021
Por: Victória

Shuttle bus é um serviço de transporte que os navios de cruzeiro disponibilizam para os passageiros. Ele transporta quem o comprar do porto a um ponto específico da cidade, normalmente até o centro turístico. Este serviço não inclui guia turístico e deve ser contratado dentro do navio, no escritório de excursões.

Shuttle bus

Tour escort no shuttle bus

 

Shuttle bus

Shuttle bus em navio cruzeiro

Informações sobre o serviço:

  • Valor: varia com base no tipo de serviço oferecido, que pode ser de meio dia ou dia inteiro. Geralmente varia entre 6 e 10 euros ou de 7 e 12 dólares. Podem ser cobrados por viagem (uma ida e uma volta) ou utilizados por todo o dia.
  • Em que portos geralmente são disponibilizados o shuttle bus:

Europa:                                                      América do sul:
Barcelona                                                    Maceió
Ibiza                                                            Punta del Este
Palma de Maiorca
Marselha
Dubrovinik
Katakolon
Porto (Portugal)
Copenhagem
Estocolmo
Tallin
Toullon

 

Veja nossos principais posts sobre trabalho a bordo de navio de cruzeiro:

 

Regras para utilização do shuttle bus:

  • O bilhete é valido para somente uma pessoa para quantas idas e voltas ela quiser fazer no mesmo porto no mesmo dia. Se o navio ficar mais de um dia no mesmo porto, o passageiro deve comprar outro bilhete. Consultar porque estas regras podem variar de porto a porto.
  • Você deve ficar atento para não perder o cartão na volta já que isso pode te arrumar problemas para retornar.
  • Dependendo dos portos, há uma fila bastante grande para o shuttle bus. Tudo é muito bem organizado pela equipe do Tour Office com ajuda da animação mas prefira esperar um pouco após a abertura do porto na ida e não chegar nos últimos minutos antes do horário que acaba o serviço na volta. Estes são os horários na qual todos os passageiros estão tentando utilizá-lo e, assim, a fila fica maior.
  • Os tripulantes de navio de cruzeiro podem utilizar o shuttle bus gratuitamente mas tem número reduzido de poltronas no ônibus. É claro que a prioridade são os passageiros, então, basta esperar um pouquinho que seu lugar estará garantido 😛

Dicas sobre o shuttle bus:

  • Tome cuidado: a tripulante responsável por finalizar o shuttle bus tem ordens de esperar no máximo 10 minutos depois do horário estipulado para a volta. Logicamente, se houver uma fila enorme ela não vai encerrar o serviço mas, se não tiver muitas pessoas, você pode ficar para trás.
  • Geralmente o hóspede só fica sabendo sobre a opção de contratar este serviço no dia de chegada no porto, quando recebe o diário de bordo. O motivo para ser tão em cima da hora é que o escritório de excursões quer vender as excursões que, logicamente, são mais caras que o valor do shuttle bus. Se as vendas abrissem no início do cruzeiro, muitas famílias iriam optar por contratar somente o shuttle bus, gastando menos dinheiro e tendo mais liberdade.

Atenção! Não confunda shuttle bus com serviço de transfer do porto. A diferença entre os dois é que o transfer do porto é um serviço de caráter obrigatório para alguns portos. Quando os portos são muito extensos e de carga, a administração deve contratar o serviço e disponibilizar de maneira gratuita para todos os passageiros e tripulantes, garantindo, assim, maior segurança e comodidade.

São casos de portos que disponibilizam este tipo de transfer : Civitavecchia (Itália), algumas paradas no Rio de Janeiro, Buenos Aires (Argentina), entre outros…

E aí, gostou das dicas? E como foi a sua experiência trabalhando em um navio de cruzeiro? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre viagem siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

 

Shuttle bus

 

Veja também:

Na Proa da Vida - mini logo npv

Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

i
Categorias: Trabalho em Navios
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Victória</a>
Victória
Nascida em São Paulo, estudou Lazer e Turismo (USP) e tem no DNA a palavra viagem. Ama dar dicas de viagens e contar as experiências que já viveu. Já visitou mais de 45 países e não pretende parar tão cedo.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

2 Comentários

  1. Michelle

    Muitas vezes o shuttle Bus é fundamental para poder aproveitar o dia na parada de cruzeiro. É sempre importaante avaliar a possibilidade usá-lo

    Responder

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *