Você está aqui
Home > Dicas > Shuttle bus em navios de cruzeiro

Shuttle bus em navios de cruzeiro

DSC_0160
Tour escort no shuttle bus

Shuttle bus é um serviço de transporte que os navios de cruzeiro disponibilizam para os passageiros. Ele transporta quem o comprar do porto a um ponto específico da cidade, normalmente até o centro turístico. Não inclui o serviço de guia e deve ser contratado dentro do navio, no escritório de excursões.

Crew Help - ajuda para trabalhar em navios de cruzeiros

Informações sobre o serviço:

Valor: Varia com base no tipo de serviço oferecido, que pode ser de meio dia ou dia inteiro. Geralmente varia entre 6 e 10 euros  ou 7 e 12 dólares. Podem ser cobrados por viagem (uma ida e uma volta) ou utilizados por todo o dia.

Em que portos geralmente são disponibilizados:

Europa:                                                      América do sul:
Barcelona                                                  Maceió
Ibiza                                                            Punta del Este
Palma de Maiorca
Marselha
Dubrovinik
Katakolon
Porto (Portugal)
Copenhagem
Estocolmo
Tallin
Toullon

Na Proa da Vida - mini logo
Regras:

– O bilhete é valido para somente uma pessoa para quantas idas e voltas ela quiser fazer no mesmo porto no mesmo dia. Se o navio ficar mais de um dia no mesmo porto, o passageiro deve comprar outro bilhete. Consultar porque estas regras podem variar de porto a porto.




– Você deve ficar atento para não perder o cartão na volta já que isso pode te arrumar problemas para retornar.

-Dependendo dos portos, há uma fila bastante grande para o shuttle bus. Tudo é muito bem organizado pela equipe do Tour Office com ajuda da animação mas prefira esperar um pouco após a abertura do porto na ida e não chegar nos últimos minutos antes do horário que acaba o serviço na volta. Estes são os horários na qual todos os passageiros estão tentando utilizá-lo e, assim, a fila fica maior.

Os tripulantes podem utilizar o shuttle bus gratuitamente mas tem número reduzido de poltronas no ônibus. É claro que a prioridade são os passageiros, então, basta esperar um pouquinho que seu lugar estará garantido 😛

Dicas sobre o shuttle bus:

Tome cuidado: a tripulante responsável por finalizar o shuttle bus tem ordens de esperar no máximo 10 minutos depois do horário estipulado para a volta. Logicamente, se houver uma fila enorme ela não vai encerrar o serviço mas, se não tiver muitas pessoas, você pode ficar para trás.

– Geralmente o hóspede só fica sabendo sobre a opção de contratar este serviço no dia do porto, quando recebe o diário de bordo. O motivo para ser tão em cima da hora é que o escritório de excursões quer vender as excursões que, logicamente, são mais caras que o valor do shuttle bus. Se as vendas abrissem no início do cruzeiro, muitas famílias iriam optar por contratar somente o shuttle bus, gastando menos dinheiro e tendo mais liberdade.

Atenção! Não confunda shuttle bus com serviço de transfer do porto. A diferença entre os dois é que o transfer do porto é um serviço de caráter obrigatório para alguns portos. Quando os portos são muito extensos e de carga, a administração deve contratar o serviço e disponibilizar de maneira gratuita para todos os passageiros e tripulantes, garantindo, assim, maior segurança e comodidade.

Crew Help - Banner com proa navio - 728x90

São casos de portos que disponibilizam este tipo de transfer : Civitavecchia (Itália), algumas paradas no Rio de Janeiro, Buenos Aires (Argentina), entre outros…

Na Proa da Vida - mini logo

Veja também:

Victória Farina - Sobre

Leave a Reply

Top
Close