Nossa experiência visitando a Jim Thompson’s House em Bangkok

Home » Tailândia » Nossa experiência visitando a Jim Thompson’s House em Bangkok
Atualizado em 29/06/2021
Por: Victória

Atualizado em 29/06/2021
Por: Victória

Visitamos a casa de Jim Thompson (Jim Thompson’s House) durante o nosso primeiro mês morando e visitando Bangkok. A casa é um ponto turístico tradicional para quem visita a capital e vamos contar para vocês nossa experiência para que, assim, você possa planejar ou não uma visita a essa atração de Bangkok em sua viagem pela Tailândia:

Jim Thompson's House

Jim Thompson’s House. Foto: Victoria/@naproadavida

Veja todos os posts que já escrevemos sobre a Tailândia!

Casa de Jim Thompson

Onde fica?

6 Soi Kasemsan 2, Rama 1 Road, Bangkok

A estação de BTS mais próxima é a “National Stadium” e, de lá, tem um shuttle que te leva até o museu. Se não quiser esperar o shuttle, ande por menos de 5 minutos na rua 6 Soi Kasemsan que encontrará facilmente vários gringos rodeando o local. 😛

Shuttle gratuito e exclusivo que te leva de lá até o metro e vice-versa e sai a cada 15 minutos

Shuttle gratuito e exclusivo que te leva de lá até o metro e vice-versa e sai a cada 15 minutos

Quanto custa para visitar a Jim Thompson’s House?

150 baht por pessoa (100 baht para crianças) e inclui o tour guiado que demora 35 minutos e tempo livre no lugar depois do tour.

Atualização de julho de 2019: agora o tour na Jim Thompson’s house custa THB 200 para adultos e continua a THB 100 para crianças.

Por que a Jim Thompson’ house é uma atração turística de Bangkok?

A Jim Thompsom’s house é uma casa tradicional tailandesa que, agora, funciona como um museu. A casa é maravilhosa e super bem decorada. As guias falam muito bem inglês (elas tem a voz e atitudes um pouco mecânica, mas são super educadas e atenciosas) e as instalações são ótimas. Veja algumas fotos que tirei do lugar:

Lago de carpas na Jim Thompson House

Lago de carpas na Jim Thompson House

Não viaje para a Ásia sem seguro! Um dos principais gastos dessa nossa longa viagem pela Ásia é o seguro viagem, pois sabemos que prevenir é sempre importante, principalmente quando se trata do quesito saúde. Comprovamos isso quando o Bruno bateu a cabeça e precisou ser hospitalizado na Tailândia. Nós estávamos cobertos pela World Nomads e o suporte foi sensacional e em português. Eles oferecem 5% de desconto com o código: PROADAVIDA.
Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece 5% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA5.
Assista aos vídeos desta playlist para ajudar na hora de fechar o seguro e garantir o desconto.
Saúde durante a viagem não é brincadeira, não arrisque viajar sem seguro. 😉

Mas, afinal, quem foi Jim Thompson e porque ele tinha uma casa tão bonita em Bangkok?

Resumidamente: ele foi um americano que, por causa da Segunda Guerra Mundial, visitou a Tailândia e se apaixonou. Ele gostou tanto e viu tanto potencial de crescimento no país que voltou para ficar e construiu esta casa para morar. Para mais informações, em inglês, acesse o site do museu aqui.

Jim Thompson House

Jim Thompson’s House

Atração em Bangkok:

Casa de Jim Thompson, como funciona?

Bem na entrada do museu tem a bilheteria. Você paga a taxa e recebe um papel com o resumo da história do local e com o horário programado do seu tour. Nós chegamos às 14:30 e nosso tour foi ás 15:00. Nos 30 minutos de espera nós tiramos várias fotos do local que tem restaurante, lago de carpas e uma loja, além da demonstração de como eles fabricam o silk.

Assim que chamam o seu horário para começar o tour, eles te conduzem para uma salinha com vários armários. Lá você tem que guardar praticamente tudo que está carregando: mochila, garrafa de água e até o self stick, que é proibido. 🙁

Quando o tour começou de verdade descobrimos que também é proibido tirar foto dentro da casa. A guia vai andando com um grupo de, aproximadamente, 15 pessoas e te mostra os diversos cômodos e obras de arte que existem na casa. Depois dos 35 minutos de tour você tem tempo livre para visitar e tirar foto nas áreas externas da propriedade. A casa Jim Thompson é uma opção de o que fazer em Bangkok principalmente em dias chuvosos ou preguiçosos de descanso.

O que achamos do tour na Jim Thompson’s House?

Achamos o tour um pouco caro se comparado com outras atrações de Bangkok. O passeio é totalmente para gringos europeus super inteligentes e sérios mas também pode ser para quem quer ver obras de arte bonitas. Eu recomendaria para pessoas que gostam de história e de algo mais calmo para fazer em Bangkok. Se tem pouco tempo e quer economizar dinheiro, dê uma passada pelo lugar e tire umas fotos das áreas comuns, mas só se estiver hospedado ou passando perto. Não vale a pena se locomover somente para visitar a casa.

Guia tailandesa com o nosso grupo

Guia tailandesa com o nosso grupo

Que tal garantir o seu chip com internet antes de sair do Brasil?

A EasySim4U oferece diversos pacotes com internet ilimitada, além de pacotes de voz que você pode usar em mais de 190 países e o melhor, atendimento em português e entrega em todo o Brasil. Confira o melhor pacote para você. Use o cupom NAPROADAVIDA10 e receba 10% de desconto na compra do chip.

Informações importantes (atualizadas 2019):

  • A casa Jim Thompson estará fechada para conservação por um período então verifique antecipadamente se em sua visita a Bangkok a atração estará aberta.
  • Horários de funcionamento: das 09:00 ás 18:00 todos os dias. O último tour sai as 18:00.
  • Dias de abertura: todos os dias incluindo feriados nacionais.
  • Valor: THB 200 por pessoa e THB 100 para crianças.
  • Site do museu
Restaurante/bar na Jim Thompson House

Restaurante/bar na Jim Thompson House

Atenção! Fique atento a diversos golpes que os tailandeses de Bangkok tentam te dar! Não acredite que todos os templos da capital estão fechados naquele dia e muito menos que os tuk tuks de cor amarela te levarão para todos os pontos principais da cidade por apenas TBH 40. Você vai acabar entrando em uma fria e pode até perder seu dia de visitar Bangkok por essas malandragens, fique ligado e sempre peça informações para a recepção de seu hostel/hotel.

Veja também:

E aí, gostou das dicas? E como foi a sua experiência visitando a Jim Thompson’s House? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre a Tailândia e outros países do Sudeste Asiático, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

i
Categorias: Ásia | Destinos | Tailândia
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Victória</a>
Victória
Nascida em São Paulo, estudou Lazer e Turismo (USP) e tem no DNA a palavra viagem. Ama dar dicas de viagens e contar as experiências que já viveu. Já visitou mais de 45 países e não pretende parar tão cedo.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

0 comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *