Você está aqui
Home > Destinos > Nossa experiência visitando a Jim Thompson’s House em Bangkok

Nossa experiência visitando a Jim Thompson’s House em Bangkok

Jim Thompson House
Jim Thompson House




Visitamos a casa de Jim Thompson (Jim Thompson’s House) durante o nosso mês em Bangkok. É um ponto turístico tradicional para quem visita a capital e vamos contar para vocês nossa experiência:

Onde é?

6 Soi Kasemsan 2, Rama 1 Road, Bangkok

A estação de BTS mais próxima é a “National Stadium” e, de lá, tem um shuttle que te leva até o museu. Se não quiser esperar o shuttle, ande por menos de 5 minutos na rua 6 Soi Kasemsan que encontrará facilmente vários gringos rodeando o local. 😛

Jim Thompson House
Jim Thompson House
Quanto custa?

150 baht por pessoa (100 baht para crianças) e inclui o tour guiado que demora 35 minutos e tempo livre no lugar depois do tour.

O que é lá?

É uma casa tradicional tailandesa que, agora, funciona como um museu. A casa é maravilhosa e super bem decorada. As guias falam super bem inglês (elas tem a voz e atitudes um pouco mecânica, mas são super educadas e atenciosas) e as instalações são ótimas. Veja algumas fotos que tirei do lugar:

Lago de carpas na Jim Thompson House
Lago de carpas na Jim Thompson House
Shuttle gratuito e exclusivo que te leva de lá até o metro e vice-versa e sai a cada 15 minutos
Shuttle gratuito e exclusivo que te leva de lá até o metro e vice-versa e sai a cada 15 minutos

 

Restaurante/bar na Jim Thompson House
Restaurante/bar na Jim Thompson House
 Como funciona?

Você chega em frente ao museu, paga a taxa e recebe um papel com o resumo da história do local e com o horário programado do seu tour. Nós chegamos às 14:30 e nosso tour foi ás 15:00. Nos 30 minutos de espera nós tiramos várias fotos do local que, como eu disse antes, tem restaurante, lago de carpas e uma loja, além da demonstração de como eles fabricam o silk. Assim que chamam o seu horário para começar o tour, eles te conduzem para uma salinha com vários armários. Lá você tem que guardar praticamente tudo que está carregando: mochila, garrafa de água e até o self stick, que é proibido. 🙁

Quando o tour começou de verdade, descobrimos que também é proibido tirar foto dentro da casa #nice #sqn A guia vai andando com um grupo de aproximadamente 15 pessoas e te mostra os diversos cômodos e obras de arte que existem na casa. Depois dos 35 minutos de tour você tem tempo livre para tirar foto nas áreas externas da casa.




O que achamos do tour?

Achamos o tour um pouco caro se comparado com outras atrações de Bangkok. O passeio é totalmente para gringos europeus super inteligentes e sérios mas também pode ser para quem quer ver obras de arte bonitas. Eu recomendaria para pessoas que gostam de história e de algo mais calmo para fazer na cidade. Se tem pouco tempo e quer economizar dinheiro, dê uma passada pelo lugar e tire umas fotos das áreas comuns.

Guia tailandesa com o nosso grupo
Guia tailandesa com o nosso grupo
Mas, afinal, quem foi Jim Thompson e porque ele tinha uma casa tão bonita em Bangkok?

Resumidamente: ele foi um americano que, por causa da Segunda Guerra Mundial, visitou a Tailândia e se apaixonou. Ele gostou tanto e viu tanto potencial de crescimento no país que voltou para ficar e construiu esta casa para morar. Para mais informações, em inglês, acesse o site do museu aqui. 




Informações importantes:

Website

Horários de funcionamento: das 09:00 ás 18:00 todos os dias. O último tour sai as 18:00.

Na Proa da Vida - logo - npv

E você, vai visitar a Jim Thompson’s house? Conte-nos a sua opinião sobre isso!

Veja também:

Salvar

Leave a Reply

Top
Close