Viagem pela Ásia: mês dez em dez imagens

Home » Ásia » Viagem pela Ásia: mês dez em dez imagens
Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

O nosso décimo mês de viagem pelo sudeste asiático foi cheio de surpresas, aprendizados, lugares lindos e fantásticos, pessoas incríveis e outras um tanto diferentes, experiências totalmente novas ou que jamais havíamos pensado antes e nunca conseguiremos mostrar tudo em somente dez imagens. Visitamos um novo país e aprendemos demais sobre a cultura, religião, comida e muito, mas muito mesmo, sobre nós mesmos. Esses dez meses de viagem foram comemorados de várias formas, e nós nos sentimos muito felizes e abençoados por ter a oportunidade de realizar o “travel dream“, como muitos descreveram a nossa aventura pelo mundo.

Escolher somente dez imagens dentre tantas que tiramos nesse mês de coisas novas foi uma tarefa (muito) difícil, portanto, escolhemos as que tinham o maior significado para cada lugar ou momento que vivemos. E é claro, que se você quiser ver mais fotos da nossa aventura aqui pela Ásia, é só seguir o nosso Instagram ou Facebook e viajar com a gente. 😛

Então aqui vão as dez imagens do nosso décimo mês de viagem pela Ásia:

Koh Tao

Mergulhando em Koh Tao, Tailândia. dez imagens

Mergulhando em Koh Tao, Tailândia.

Em Koh Tao, ilha ao sul da Tailândia, localizada no Golfo da Tailândia, nós passamos alguns dos melhores momentos da viagem, conhecemos pessoas incríveis e iniciamos o sonho de mergulhar. Eu, Bruno, me tornei Dive Master e tive a chance de guiar a Victória e algumas pessoas pelos lindos pontos de mergulho que existem ao redor da ilha, e tivemos a oportunidade de ver um tubarão-baleia lindo. Moramos por quase três meses na ilha, e nos despedir foi uma coisa extremamente difícil para nós. Esse décimo mês de viagem começava nos deixando com o coração partido e apreensivo pelo que estava por vir, a tão sonhada viagem pela Indonésia.

Outras fotos de Koh Tao? Veja aqui

Kuala Lumpur, rápida passagem pela capital da Malásia

Em frente as Petrona Towers, as maiores torres gêmeas do mundo - Mergulhando em Koh Tao, Tailândia. dez imagens

Em frente as Petrona Towers, as maiores torres gêmeas do mundo

Uma das cidades que mais visitamos durante esses dez meses de viagem foi Kuala Lumpur, e foi também uma das que mais gostamos, seja pela boa comida, pela diversidade que o país possui, facilidade com o idioma, pois todos entendem inglês ou simplesmente porque o país é lindo! Em nosso caminho para a Indonésia, fizemos uma “conexão” de três dias em Kuala Lumpur e aproveitamos para comer tudo do que mais gostamos e visitar alguns lugares que havíamos deixado para trás.

Viagem para Sumatra, começando a viagem pela Indonésia

Medan – Norte de Sumatra

Homem sentado próximo a Grande Mesquita de Medan - dez imagens

Homem sentado próximo a Grande Mesquita de Medan

Medan foi a nossa porta de entrada na Indonésia. A cidade é bem grande, sendo a quarta maior do país em termos de população. O que mais nos marcou nesse início foram as pessoas e como elas são diferentes. Em Medan, foi a primeira vez que tivemos o sentimento de sermos vistos como “cash machines”ou “walking wallets”. A Sumatra não recebe muitos viajantes, e quando os locais veem um, infelizmente, veem a oportunidade de fazer um dinheiro fácil enrolando os desavisados. Nós nos estressamos bastante no início, pois todos queriam tirar dinheiro de alguma forma. A parte boa, ficamos na casa de uma família local que nos recebeu de braços abertos e nos mostrou muito sobre a religião islâmica, predominante em grande parte do país.

Berastagi

No topo do vulcão Sibayak, assistindo a erupção do Vulcão Sinabung, ao fundo. Dez imagens

No topo do vulcão Sibayak, assistindo a erupção do Vulcão Sinabung, ao fundo.

Saindo de Medan, a viagem começou a melhorar, chegamos em Berastagi, uma cidade no meio das montanhas e cercada por dois vulcões, onde um ainda está ativo. Fizemos a trilha de 6km até o topo do vulcão Sibayak, e quando estávamos no topo, o vulcão Sinabung entrou em erupção. Que cena linda! Jamais esquecerei o que meus olhos viram naquele momento. A nuvem cinza saía do vulcão e se espalhava sobre a cidade. Para nós foi algo incrível, mas para a cidade, uma catástrofe como disse um dos locais. Mais tarde, saberíamos que essa havia sido uma das maiores erupções dos últimos anos por lá, por isso digo que tenho sorte de ter visto esse momento.

Aqui e aqui você vê mais algumas fotos daquele dia.

Dez imagens do nosso décimo mês de viagem pela Ásia:

Si Piso Piso Waterfall – a cachoeira mais alta da Indonésia

Si Piso Piso Waterfall - dez imagens

Si Piso Piso Waterfall

Visitamos a cachoeira mais alta da Indonésia, e a nossa viagem contava com cenários cada vez mais bonitos e deslumbrantes. Os locais ainda nos tiravam do sério quando o assunto era dinheiro, mas as coisas boas superavam tudo isso.

Lago Toba

Vista de Samosir para o Lago Toba, maior lago vulcânico do mundo. dez imagens

Vista de Samosir para o Lago Toba, maior lago vulcânico do mundo.

Visitamos o incrível Lago Toba, que é considerado o maior lago da Indonésia e o maior lago vulcânico do mundo. Acredita-se que o lago foi formado por conta da erupção de um vulcão, que ocorreu por volta de 77 mil anos atrás e foi a maior erupção do planeta Terra nos últimos 25 milhões de anos. Dentro do lago há uma ilha que se chama Samosir, que é maior que Singapura. É um lugar simplesmente incrível!

Bukittingi, ganhamos uma família em Sumatra

 

Na casa do Nanda com sua família em Bukittingi

Na casa do Nanda com sua família em Bukittingi

Nos hospedamos na casa de uma família local em Bukittingi e tivemos um dos melhores momentos da viagem pela Indonésia nesse mês. Eles foram simplesmente sensacionais durante o tempo que estivemos por lá e nos fizeram sentir totalmente parte da família, a despedida foi difícil. Nós conhecemos o Nanda através do Couchsurfing e isso simplesmente fez a nossa viagem por lá.

De Bukitinggi, seguimos viagem para ver o Lago Maninjau, outro lugar incrível e capaz de mostrar muito como a natureza é poderosa e nos ensina que não somos NADA. Fotos de lá também? Veja aqui

Dez imagens do nosso décimo mês de viagem pela Ásia:

Ilhas Mentawai, o nosso paraíso em Sumatra

Pôr do sol nas Ilhas Mentawai - dez imagens

Pôr do sol nas Ilhas Mentawai

Nós quase desistimos de ir conhecer as ilhas Mentawai por conta dos comentários dos viajantes que chegavam em Padang, vindos direto de lá. Nós conhecemos um local que nos deu todas as dicas sobre Mentawai e a nossa experiência foi incrível. Apesar de ser conhecida como a ilha do surfe, mesmo não surfando por lá nós tivemos momentos inesquecíveis, como andar no barco de um local e fazer snorkel perto dos pontos de surfe. Mais dicas de Mentawai virão a seguir, enquanto isso, veja essa foto linda de lá.

Dez imagens do nosso décimo mês de viagem pela Ásia:

Jakarta, casamento tradicional na capital da Indonésia

Casamento tradicional em Jakarta, capital do país. - dez imagens

Casamento tradicional em Jakarta, capital do país.

Saindo de Sumatra, o nosso próximo destino na Indonésia era a extremamente populosa ilha de Java. A primeira parada foi Jakarta, e também através do Couchsurfing, o Rey nos convidou para o casamento do irmão dele. As cerimônias foram no estilo Acehnese e Javanese, e durou muito tempo. A experiência foi incrível e a comida era divina (O Rey nos fez provar de tudo). Muitas diferenças e semelhanças com o tipo de casamento que estamos acostumados.

Dez imagens do nosso décimo mês de viagem pela Ásia:

Cameron Highlands, uma escapada para a Malásia

Plantação de chá em Cameron Highlands, Malásia

Plantação de chá em Cameron Highlands, Malásia

O nosso mês pela Indonésia acabou, e como não havíamos feito o visto de dois meses, tivemos que fazer um visa run até a Malásia (sim, de novo 😛 ). Assim, aproveitamos para conhecer a região de Pahang e Perak, onde ficam as famosas plantações de chá. Foram dez dias sensacionais pela Malásia, onde dessa vez incluímos também a cidade de Ipoh, que nos agradou imensamente. Aqui estão algumas fotos de Cameron Highlands. 🙂

 

O nosso mês onze da viagem começaria na nossa volta a Indonésia, começando por Jakarta e descendo até as lindas ilhas que cercam Bali.

Espero que tenham gostado das dez imagens selecionadas para mostrar os momentos que mais marcaram o nosso décimo mês de viagem pela Ásia. Siga o Instagram, curta o Facebook e inscreva-se no canal do YouTube para mais fotos, dicas e vídeos da nossa viagem.

Veja também:

Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Bruno</a>
Bruno
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

0 comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *