Você está aqui
Home > Destinos > Roteiro de dois dias em Cameron Highlands

Roteiro de dois dias em Cameron Highlands

Visitamos Cameron Highlands em um visa run que fizemos da Indonésia. Passamos duas noites/três dias neste lugar lindo, friozinho e cheio de paisagens maravilhosas. Veja abaixo um roteiro de dois dias em Cameron Highlands que fiz com todo amor e carinho:

Para saber mais sobre, clique aqui para ler nosso post “Visitando Cameron Highlands, na Malásia” (com informações de como chegar, como se locomover, quantos dias ficar e onde se hospedar). Você também pode se interessar pelo post sobre “O que fazer em Cameron Highlands” ou para saber sobre a “Nossa saga para chegar em Cameron Highlands”.

dois dias em Cameron Highlands




Roteiro de dois dias em Cameron Highlands, na Malásia:

Visita totalmente independente

Se quer economizar ou não curte fazer tours, você pode sim fazer tudo sozinho. Alugue uma moto, um carro ou aventure-se andando pela região. Se ficar hospedado em Tana Rata ou em Brinchang, como recomendamos, podemos dividir as atrações em Norte e Sul de sua acomodação para o roteiro de dois dias em Cameron Highlands, assim:

Dia 1: Visitar as atrações do Norte

Dia 2: Visitar as atrações do Sul

dois dias em Cameron Highlands

Além deste post sobre Cameron Highlands, temos outros posts desta atração que você confere clicando aqui.

Tour de meio dia + visita independente

Mas, se você pode gastar um pouquinho e acha que vale a pena contratar um tour, também te ajudamos com um roteiro de dois dias em Cameron Highlands com visita de meio dia com o tour e meio dia de visita independente, assim:

Dia 1: Tour de meio dia + Museus de seu interesse

Dicas sobre o tour:
Tour: O que mais vale a pena é o de meio dia, já é que cobre as principais atrações, que são:

Monte Brinchang
Mossy Forest
Fazenda de morangos
Plantação e fábrica de chá
Zoo de insetos (opcional)

O tour começa geralmente das 08:30 às 09:30. Escolha o mais cedo possível e você não vai se arrepender. A partir das 09:00 a estrada começou a ficar super movimentada, com trânsito e muitas pessoas em cada atração.

Período: Fazer o tour pela manhã, que tem normalmente clima melhor, já que a tarde geralmente chove ou chuvisca.

Valor: O tour de meio dia varia de acordo com a agência, com valores de 35 RM a 55 RM. Pesquise bastante já que as agências oferecem o mesmo itinerário, mas com valores e serviços diferentes.

Extras:  Pergunte se as entradas já estão incluídas no valor ou se tem alguma que é fora do pacote. Geralmente a entrada para o zoo de insetos é opcional e custa 7 RM extras, mas você pode escolher se vai visitar ou não.

 

Número de pessoas no tour: pergunte para a agência quantas pessoas vão em cada van/jeep já que vimos vans no caminho com muitas pessoas e, com as curvas da estrada, pode ficar bastante desconfortável. Nós pagamos um pouco mais, mas visitamos os pontos com Jeep e apenas 6 pessoas + guia/motorista no tour.

Alternativa válida: Se você gosta bastante de floresta e quer ver a maior flor do mundo, faça o tour que vai pela floresta em busca da flor com um guia e, depois, faça o resto independente, já que este tour é bem carinho (70 RM).

Museus de seu interesse: veja as opções de museu que coloquei no post “O que fazer em Cameron Highlands” e escolha os que você gostaria de visitar.

Booking.com

dois dias em Cameron Highlands

Dia 2: Visita independente

Divida seu itinerário em atrações do Norte de seu hotel e atrações do sul. Veja as atrações que te interessam, mas não deixe de visitar novamente sozinho as plantações de chá, agora com calma.

Você também provavelmente já terá visitado com o tour de meio dia uma fábrica de morangos e uma fábrica/plantação de chá, mas existem diversas outras e é super legal ver as diferenças de cada uma.

dois dias em Cameron Highlands

Gostou das dicas? E como foi a sua experiência visitando as Cameron Highlands? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre a Malásia e outros países da Ásia, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e YouTube.

Veja também:

 

Quer reservar acomodação para a viagem? Dá uma olhada nas opções clicando abaixo:



Booking.com

UM ANO DE VIAGEM: assista ao nosso vídeo comemorativo

Victória Farina
Nascida em São Paulo, estudou Lazer e Turismo (USP) e tem no DNA a palavra viagem. É muito organizada, mas se perde totalmente quando o assunto é mapa ou localização. Ama dar dicas de viagens e contar as experiências que já viveu. Já visitou mais de 30 países e, agora, está viajando pelo Sudeste Asiático, num mochilão que já dura um ano.
http://www.naproadavida.com/

One thought on “Roteiro de dois dias em Cameron Highlands

Leave a Reply

Top