Você está aqui
Home > Sobre
Criado em 2012 para contar as histórias e aventuras de um marinheiro em navio de cruzeiros, mas que foi esquecido com a frenética rotina da vida a bordo. Agora, relata não somente as experiências de viver por meses em alto mar, mas também experiências de mochilões e outras viagens. Dicas, ajuda, fotos e vídeos de lugares incríveis mundo afora. 
 Como surgiu o blog?
O blog começou quando o Bruno, em 2012, estava planejando embarcar em um navio de cruzeiros e criou um espaço para escrever sobre suas experiências antes e durante o trabalho a bordo. Ele nem imaginava que ia conhecer o amor da vida dele lá e ia ficar tão apaixonado que ia deixar o blog por uns tempos 🙂 hahaha Brincadeira… A verdade é que, como é dificílimo manter o blog quando se está embarcado, o Bruno deixou de escrever por um tempo, mas agora voltou com tudo!
Sobre nós
Somos um casal que se conheceu viajando e que pretende continuar numa viagem constante de conhecimento interior e visitação de locais surpreendentes. Nós trabalhávamos e nos conhecemos num navio de cruzeiros e, a partir de então, já fizemos viagens para Bolívia, Peru, Argentina, Paraguai e cidades do Brasil, como: Foz do Iguaçu, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pantanal, sem contar com as viagens internacionais feitas com o navio. É por isto que queremos dividir com vocês as nossas experiências, sejam elas boas ou ruins. Vamos postar sobre nossas vivências a bordo, nossos mochilões e nossos planos para o futuro. Planejamos viajar o mundo trabalhando com o que gostamos bem em breve. A Ásia é nosso ponto inicial e vamos ver onde o destino vai nos levando. 🙂

Bruno Miguel: Paulista e criador do Na Proa da Vida, sempre foi um viajante, quando desde criança viajava nos livros de viagem e nas fotos que o tio trazia das voltas pelo mundo. É o fotógrafo “profissional”/criativo do casal. É divertido e está sempre à procura de novas aventuras. Faz amigos com facilidade e ama experimentar comidas exóticas. Formado em Marketing, trabalhou na área durante o período da faculdade. Quando terminou, resolveu largar tudo e cair no mundo, trabalhando em navios de cruzeiros pela Europa e América do Sul, uma experiência que considera a melhor de sua vida até então. Após dois anos trabalhando a bordo, surgiu a chance de trabalhar na Copa do Mundo do Brasil em uma ótima oportunidade, e lá se foi novamente outra grande mudança. Hoje, trabalha na organização da feira World Travel Market (WTM Latin America). Já visitou 18 países e, entre eles, os que mais gostou foram: Turquia (Istambul), Portugal, Bolívia e Peru, além do nosso maravilhoso Brasil.


Victoria Farina: Nascida em São Paulo, estudou Lazer e Turismo (USP) e tem no DNA a palavra viagem. É muito organizada, mas se perde totalmente quando o assunto é mapa ou localização. Trabalha organizando eventos e seminários pelo Brasil. Já trabalhou em hotéis, em um hostel em São Paulo, em um projeto na Copa do Mundo e em um navio de cruzeiro como Tour Escort. Ama dar dicas de viagens e contar as experiências que já viveu. Já visitou 19 países e tem paixão pela Tailândia, Vietnam, Egito, China, Indonésia e Filipinas (Estão na wishlist POR ENQUANTO). As cidades que mais amou visitar foram Barcelona, Lisboa, Deserto de Uyuni (Uyuni, Bolívia), Macchu Picchu e São Thomé das Letras (MG).  









Sobre nossas aventuras juntos

Já ficamos 3 dias dentro de um Jeep pelo deserto de sal em Uyuni, andamos nos trilhos do trem à noite para chegar até Macchu Picchu, voamos de Asa-delta no Rio de Janeiro e saltamos de Paraquedas em SP, trabalhamos por 8 meses todos os dias em um navio de cruzeiro e éramos acostumados a dormir em um país e acordar em outro, já conhecemos as Cataratas do Iguaçú de ambos os lados, já nos apaixonamos por diversas cachoeiras de Minas Gerais, já conhecemos o menor país do mundo (Vaticano), brincamos na neve pela primeira vez, já andamos de bicicleta pela estrada mais perigosa do mundo (The Death Road, Bolívia), já comemos coração de boi apimentado e outras coisas pelas ruas da Bolívia, já fizemos pesca e admiramos os jacarés nos rios do Pantanal, quase fomos assaltados por policiais peruanos na fronteira com a Bolívia, já conhecemos diversas cidades minúsculas e históricas da Itália, já vimos um dos céus mais estrelados do mundo no Deserto de Uyuni, com -20º C e se esquentando nas águas termais, já chegamos a duas das milhares Gargantas do Diabo do Brasil (Foz do Iguaçú e São Thomé das Letras), já fizemos Couchsurfing na casa de uma suíça na Bolívia, já morremos de medo de estarmos sendo sequestrados no Peru, já fizemos snorkel nas ilhas mais bonitas de Florianópolis, já vimos o nascer e o pôr-do-sol no Arpoador, já visitamos 3 países no mesmo dia (Paraguai, Argentina e Brasil), viajamos no trem da morte, já andamos descalços pelos rios do nosso maravilhoso Pantanal, já fizemos diversas trilhas por diversos lugares, visitamos e curtimos diversas praias paradisíacas, comíamos coxinha na Itália como se fosse a melhor do mundo para lembrar do nosso país, já passamos 82382328 horas dentro de ônibus, aviões e pau-de-arara, já mostramos nossa cidade para colombianos, holandeses, gaúchos e argentinos e vamos fazer muito mais 🙂


Fotos dessas aventuras e viagens pelo mundo:

View post on imgur.com

Top
Close