[VIDEO] Um ano de viagem pela Ásia

Home » Relatos de viagem » [VIDEO] Um ano de viagem pela Ásia
Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Aventuras mundo afora

No dia 12 de Outubro de 2016 nós saímos do Brasil em direção a Ásia. Muitas eram as dúvidas, medos, inseguranças, incertezas e todo aquele mix de sentimentos que não conseguíamos decifrar ou entender bem.

Hoje, dia 12 de outubro de 2017, um ano depois, estamos viajando pela Ásia e conseguimos nos acostumar um pouquinho com os sentimentos que experimentamos no dia em que partimos.

A incerteza sempre vai existir em nossas vidas, e mesmo que tenhamos o costume de vê-la como algo ruim, a incerteza é na verdade algo que nos desafia e nos leva a frente, nos coloca em novas situações, experiências e nos faz aproveitar novas oportunidades, afinal, não temos certeza de nada.

Viajamos por 5 países do Sudeste Asiático durante estes 12 meses, e passamos mais de uma vez em três deles. Visitamos da forma que queríamos no ritmo e tempo que nos agradou. Hoje estamos no Myanmar e os países que visitamos até o momento foram: Tailândia, Singapura, Malásia e Indonésia. Países diferentes e que nos conquistaram de formas também muito diferentes, cada um com sua característica e jeito de encantar viajantes como nós.

Por que decidimos viajar por um longo período? Queríamos um mudança em nossas vidas, queríamos experimentar coisas novas, ver novas culturas, pessoas novas, idiomas diferentes e comidas que nos levassem a outros mundos.
Viajamos assim, pois queremos sair da nossa zona de conforto e ver como é viver sem aquela certeza de que “quase tudo” será igual ou da forma que planejamos, de que a semana será como a semana passada e a anterior.

Viajamos para provar algo diferente daquela rotina que estávamos acostumados na maluca São Paulo.
As pessoas são o maior presente que levamos desta viagem e as maiores memórias sempre nos trazem alguém que foi importante durante a nossa trajetória até aqui.

Esse um ano de viagem não foi fácil, e nós nunca achamos que seria, e por isso, aprendemos coisas que ficarão para o resto de nossas vidas, e é algo que esperamos poder compartilhar futuramente, seja com pessoas que pretendem viajar e realizar os sonhos descobrindo coisas novas, pessoas que precisam de um pouco de inspiração para ir atrás do que acredita ou qualquer um que se interesse em ver uma outra forma de pensar e refletir sobre a vida.

vídeo de um ano de viagem

Vivemos muitas aventuras e passamos por lugares incríveis, lugares que nunca imaginamos passar ou sequer sabíamos da existência. As experiências que vivemos foram muitas e eu costumo dizer que mesmo que escrevesse um livro com 50 mil páginas, eu não conseguiria expressar com o mesmo sentimento tudo que vivemos.

Foi um ano de muito aprendizado e em meio a tantas incertezas, a maior certeza que temos é que SIM! Tomamos a decisão certa, na hora certa. A hora de viver nossas vidas é agora e vamos aproveitar e realizar os sonhos que temos.

Obrigado a todas as pessoas que cruzaram o nosso caminho até aqui e muito obrigado ao apoio que recebemos de todos as pessoas que acompanham a nossa viagem desde o início.

Assista ao nosso vídeo de UM ANO DE VIAGEM PELA ÁSIA

Gostou do nosso vídeo de um ano de viagem? Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre nossas experiências siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Veja também:

Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Bruno</a>
Bruno
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

0 comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *