Uma coisa que você precisa se acostumar ao entrar nessa vida de tripulante em navio de cruzeiros, é que pode acontecer de você estar sempre mudando os planos, pois algumas coisas, eles vão decidir por você e outras, você vai ver que faz sentido mudar, e a vida a bordo te ensina muito disso.
Numa sexta-feira, dia 01 de Junho de 2012, eu estava na academia, que havia começado alguns meses antes, para não ficar sem fazer nada e pra me preparar para o trabalho a bordo, e as suas diversas horas de trabalho.
Quando meu celular tocou novamente com um número de fora de São Paulo, tinha certeza que era da agência, só não imaginava o que era dessa vez.
Ops, mudando os planos…
No telefone, a Thais, com quem tive contato diversas vezes. Ela me disse que tinha uma surpresa, pensei que haviam cancelado a data, porém o que ela me disse foi: – Você já tem tudo preparado? Pois a Cia adiantou a sua data, que agora é para o dia 23 de Junho.
Novamente eu não sabia o que falar, somente perguntei onde e que navio, que continuavam os mesmos, só a data havia mudado. Eu fiquei feliz, preocupado e triste ao mesmo tempo, pois o que eu queria estava cada vez mais perto, mas eu não havia preparado nada, nem me despedido de amigos e familiares, até porque antes eu tinha dois meses para tal, mas agora me restavam três semanas ‘to get ready for excellence‘.
Voltei pra casa e conversei com meus pais, que também não ficaram muito animados, mas não tínhamos escolha. Então fui ver tudo o que precisaria levar de documentos e outras coisas e vi que eu tinha preparado, NADA. Mais uma preocupação surgia, mas esta era pequena se comparada ao estado que ficamos quando estamos na espera da data.
Então, comecei a fazer tudo de maneira muito rápida para que não faltasse nada e não sobrasse nenhum amigo sem pelo menos um abraço. Uma das coisas mais importantes e que ainda estava pendente, eram os exames médicos, que segundo a agência e a companhia, só poderíamos fazer com a clínica indicada por eles, com a justificativa de que assim evitariam fraudes no resultado dos exames. Os exames são feitos na Premedical Care, e a clínica que me mandaram fica em Diadema, São Paulo.
STCW – saiba o que é e como fazer este curso
Essa distância pode se tornar uma viagem para muitos, porém, é um preço a se pagar para realizar um sonho. Você tem a opção de receber os resultados pelo correio ou ir buscá-los na clínica. Eu preferi a segunda opção, pois não podia correr o risco de não receber a tempo para o embarque.
Palavras usadas a bordo: veja como funciona o dialeto dos tripulantes
Após essa mudança de planos e passado o susto, fui fazer os exames médicos, emitir a Carteirinha de vacinação da Febre Amarela e me preparar para as emoções das próximas semanas e o dia do embarque…
E aí, tá curtindo os relatos? E como foi a sua experiência de vida a bordo? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais relatos e dicas sobre o trabalho em navio de cruzeiros, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.
Veja Também:
0 comentários