Em busca de ótimos lugares para ver o pôr do sol em Bangkok?
Nós passamos mais de um mês em Bangkok fazendo trabalho voluntário para uma fundação, onde ensinávamos inglês para crianças budistas e muçulmanas. Nós também voltamos em outras oportunidades e ficamos por mais duas semanas cada vez. Por isso, consideramos que conhecemos bastante da cidade para te mostrar os melhores lugares para ver pôr do sol em Bangkok. Vem com a gente 🙂
Woooow, um mês em Bangkok?? Como assim, o que fazer em tanto tempo? Sim, nós ficamos por mais de um mês na cidade! Sabemos que é bastante tempo mas, como pretendemos viajar por mais de dois anos, um mês foi tempo suficiente para conhecer alguns lugares na cidade que normalmente não se conhece em uma viagem normal ou quando se tem poucos dias na cidade.
Por isso, resolvemos listar alguns lugares para se ver o pôr do sol em Bangkok. Faremos isso para mais lugares da Ásia, mas como esta foi a nossa primeira cidade no continente, é por lá que começamos o show de dicas. ?
Bangkok possui diversos lugares altos e/ou bem abertos, possibilitando uma visão linda da cidade e do sol se pondo ao fundo. Abaixo, você confere os lugares mais bacanas que encontramos para assistir ao pôr do sol em Bangkok.
Veja todos os nossos posts sobre a Tailândia! ??
Dicas para curtir Bangkok ???
Relaxar com a vibe cultural de Chiang Mai ??⛰
Curtir o paraíso que é Koh Phi Phi ?⛵️
Mergulhar na nossa amada Koh Tao
E se maravilhar com as melhores praias nas Ilhas da Tailândia ?
Ou ver mais sobre o Sudeste Asiático ?
Rio Chao Phraya (lado oposto ao templo Wat Arun)
O Rio Chao Phraya é uma atração à parte e os tailandeses o usam muito bem. Nós morávamos do lado do Wat Arun, mas o legal mesmo era atravessar o rio e ver o sol se pondo atrás do Wat Arun. Existem diversos bares e restaurantes à beira do rio, então se você fez o passeio pelo Grand Palace ou Flower Market, vale a pena descer andando até o rio e ter um belo fim de tarde. Os bares mais famosos são o The Deck e Amorosa Bar, mas estão sempre cheios, então vale a pena ver os menores e mais locais por ali.
Não viaje para a Ásia sem seguro! Um dos principais gastos dessa nossa longa viagem pela Ásia é o seguro viagem, pois sabemos que prevenir é sempre importante, principalmente quando se trata do quesito saúde. Comprovamos isso quando o Bruno bateu a cabeça e precisou ser hospitalizado na Tailândia. Nós estávamos cobertos pela World Nomads e o suporte foi sensacional e em português.
Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece 5% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA5.
Assista aos vídeos desta playlist para ajudar na hora de fechar o seguro e garantir o desconto.
Saúde durante a viagem não é brincadeira, não arrisque viajar sem seguro. 😉
Memorial Bridge (Phra Phuttha Yodfa) – a ponte verde
Esta é a ponte verde que fica sobre o Rio Chao Phraya (olha ele ai de novo), e o legal de ver o pôr do sol de lá é que você tem uma visão ampla das duas margens do rio e o sol de pondo à esquerda. É possível ver também da ponte o Wat Prayoon, o Wat Arun e outros templos, além de alguns edifícios grandes e bonitos, se tornando um dos lugares que mais gostamos de parar e ver o pôr do sol em Bangkok.
Golden Mount Temple – Wat Saket (Templo do Monte Dourado)
A primeira vez que esbarramos com a Golden Mount foi por acaso, e em um daqueles dias chuvosos da capital mas, desde o primeiro momento, decidimos que subiríamos lá em um dia ensolarado para ver mais um lindo pôr do sol em Bangkok. PLIN, PLIN!!! Acertamos na mosca!
O lugar é maravilhoso e a vista da cidade é incrível. Se não for a melhor vista de Bangkok, está no top 3 com certeza. Ver o pôr do sol de lá é diferente pois, normalmente, os monges estão cantando as canções que sempre ouvimos pela tarde nos templos só que com uma vista incrível. Lá é exatamente onde está localizado o Wat Saket, e por respeito, use roupas respeitosas cobrindo os joelhos e ombros. Para entrar na Golden Mount você paga TBH 50 por pessoa e pode ficar o tempo que quiser.
Que tal garantir o seu chip com internet antes de sair do Brasil?
A EasySim4U oferece diversos pacotes com internet ilimitada, além de pacotes de voz que você pode usar em mais de 190 países e o melhor, atendimento em português e entrega em todo o Brasil. Confira o melhor pacote para você.
Pôr do sol em Bangkok na Tailândia
Rooftop Bar em Bangkok
Em Bangkok existem DIVERSOS (tipo muitos mesmo) bares que ficam na cobertura de um prédio e esses são os chamados Rooftop Bar, também conhecidos como Sky Bar. As opções são muitas, mas quando estávamos em Bangkok, eu tinha um amigo tailandês que trabalhava no Zoom Sky Bar, que fica no topo do hotel Anantara Sathorn e nós fomos visitá-lo em um dia de folga dele.
Curtimos um pôr do sol maravilhoso e companhia ainda melhor. No fim, não pagamos pela comida e ganhamos algumas bebidas de cortesia. Alguns bares cobram uma taxa para entrar, então é bom ter isso em mente. Outra coisa, é que a maioria dos bares exige um dress code adequado para o lugar. Na dúvida, evite chinelos e bermudas, regatas ou qualquer roupa que se usaria normalmente nas praias e ilhas da Tailândia.?
Os bares em Rooftop de Bangkok mais conhecidos são o Sky Bar at Sirocco (cenário de diversos filmes e que provavelmente é o mais turístico deles), Vertigo and Moon Bar, Attitude Bangkok, KuDeTa e Red Sky. Vale muito a pena visitar um desses lugares para ver o pôr do sol em Bangkok, mas lembre-se que estes lugares são turísticos e os valores das coisas por lá são bem mais altos que em qualquer outro lugar da cidade e, talvez, do país.
Se tem loucura por pôr do sol não deixe de visitar Siem Reap que tem paisagens MARAVILHOSAS e um dos nascer do sol mais famosos do MUNDO! Demos várias dicas de viagem nesse post.
Pôr do sol em Bangkok, na Tailândia
Templo Wat Arun
Ver o pôr do sol do próprio Wat Arun é muito bonito também. Andar por entre as torres desenhadas e cheias de detalhe ou simplesmente parar na beira do rio Chao Phraya e ver o sol se pondo atrás do templo é uma das coisas que mais adorávamos fazer em Bangkok.
Para entrar nos arredores do templo não é cobrada nenhuma taxa e você pode parar por ali, ver os monges passando em seu ritmo tranquilo e assistir a um dos espetáculos da natureza. Você pode ir para o templo Wat Arun no fim da tarde, depois de seguir o roteiro de um dia diferente em Bangkok. Com certeza, esse é um dos lugares mais legais para ver o pôr do sol em Bangkok.
Para entrar no templo de Wat Arun e caminhar nas escadas maravilhosas deste complexo você tem que pagar uma taxa de visitação de TBH 50 por pessoa.
Hospedagem em Bangkok:
Veja algumas opções de hospedagem em Bangkok, dividida por regiões:
- Região da Sukhumvit – próximo aos grandes shoppings e linha do BTS
- Opções em Bangkok Old Town (Cidade Antiga) – muito perto da Khao San Road e Grand Palace
- Acomodação no Silom – próximo ao Lumpini Park e Asiatique
- No Siam – próximo ao Wat Saket e outras atrações e com uma vida noturna mais presente
- Riverside – em frente ao rio, com vistas incríveis e os melhores hotéis de Bangkok
- E na famosa Khao San Road – Essa, dispensa comentários, pois todos já ouviram falar
- Também temos as dicas de hotéis com piscina em Bangkok e nosso primeiro hostel em Bangkok.
Existem diversos sites buscadores de hotéis, mas nós temos usado sempre o Booking.com, Agoda ou Hotéis.com para hotéis e o Hostelworld para hostels. Compare e reserve no melhor para a sua viagem e o seu bolso.
E aí, gostou das dicas? E como foi a sua experiência vendo o pôr do sol em Bangkok? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre Tailândia e outros países da Ásia, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.
Gente, estou organizando minha viagem pra Tailândia, Laos, myanmar, e Filipinas e amando o blog de vocês, ajudando muito : )
Sobre seguro, qual o nome do que usaram?
Sempre usei world nomads mas não aceita mas Myanmar, fico perdida nesse seguros promo.
Sobre Bangkok, adorei a dica do por do sol! Fiquei muito afim de ir no mercado flutuante Khlong Lat Mayom, mas só teria quarta ou quinta : ( tem alguma indicação durante a semana?
Sobre bagan, 4 dias inteiros, é muito? Tô pensando em ficar assim pra dar um relaxada lá das cidades grandes, mas não sei se é demais.
Obrigada!!! : )
Beijo, Julia.
Oi Julia, tudo bem? Obrigado pelo comentário e por acompanhar o blog. Espero mesmo que esteja aproveitando as dicas e se divertindo com alguns relatos.
Sobre a World Nomads, é novidade pra mim, não sabia, mas acabei de ver que realmente não cobrem no momento, nós usamos sempre a WN e foram ótimos em todos os momentos que precisamos.
A Seguros Promo é um buscador de seguros que conta com diferentes seguradoras, no caso da Ásia, essas são ótimas: Assist Card, Travel Ace e GTA. O blog tem um cupom de desconto de até 15% para os leitores, com o código: NAPROADAVIDA10.
Sobre mercado flutuante, infelizmente os melhores e locais só abrem aos fins de semana, durante a semana tem o Damnoen Saduak, que é longe, grande e turístico. Mas se quer muito ir em um, pode valer a pena, só não crie grandes expectativas.
4 dias em Bagan é PERFEITO! Nós ficamos uma semana lá e poderíamos ter ficado mais, mas nós gostamos de ficar mais relax e curtir aos poucos. Todos os dias levantávamos para ver o nascer do sol em um templo diferente e aproveitávamos o pôr do sol tbm. Durante o dia era bem quente, então descansávamos em algum lugar…
Espero ter ajudado e qualquer coisa, só nos chamar! ?? boa viagem ?
Excelente,
Entendi que se chegar no Golden Mount Temple antes das 17:00 horas ele estará aberto e poderei ficar o tempo que quiser para ver o por do sol. É isto mesmo?
Obrigado!
Olá, muito obrigado pelo comentário!
Isso não é lei! Mas nas semanas em que estivemos em Bangkok foi assim mesmo. A Golden Mount é um templo budista, isso quer dizer que muitas vezes ela pode fechar para alguma cerimônia ou data comemorativa. Mas, caso contrário, você pode ver o pôr do sol de lá tranquilamente.
Simplesmente incrível
Obrigadaaaaaa :))
Nossaaaaa, depois deste post vou com certeza visitar Bangkok e ficar pelo menos 7 dias para poder ver estes lugares incríveis.. adorei as dicas
Aeeeeeee! Fico feliz só de poder convencer a ficar um pouco mais dias em Bangkok hahahaha nós amamos a cidade! ?