Ainda em clima nostálgico pela visita ao Costa Mediterranea e encontros, eu já estava me acostumando no Serena e me dava relativamente bem com os supervisores. Havia surgido uma oportunidade e a Michelle me mandou para ajudar no restaurante, daí começava o meu training para Assistant Waiter.
Eu nunca liguei muito para esse treinamento, até porque significava mais trabalho, pois tínhamos que manter as obrigações do buffet. Mas, como o Snack Steward ganha pouquíssimo, eu estava feliz em ver o salário dobrar, então, estava sempre no restaurante dando um help, até ter a minha station.
Eu sempre saía com os amigos brasileiros, e a essa altura, já haviam embarcado outros brasileiros. O Marcos e Uryel chegaram uns cruzeiros antes e o Henrique Godoi, conhecido como Godoi mesmo, embarcou no cruzeiro em que estávamos, ele era o melhor amigo da Andressa, que já estava a bordo.
Parecia que, como foi com o Jhonata no Mediterranea, seria com o Godoi no Serena. Desde o primeiro dia dele, sabia que seria meu grande amigo ali, era gente boa e engraçado. No dia seguinte, saímos todos para dar uma volta em Civitavecchia, tomar um ar e aproveitar os dias de sol que restavam na Europa.
Também saía com o William e outros amigos, como a Juliana e alguns PHs, também Snacks. Desde que eu cheguei no Serena, estava “solteiro” e não havia tentado nada, até porque não ia muito no Crew Bar e estava bem tranquilo quanto a isso.
Depois de alguns rolês em portos, com essa galera, as coisas começaram a mudar. Uma das brasileiras (não vou mencionar o nome) que já havia namorado um latino (Guatemala, eu acho), começou a demonstrar algum interesse, o que eu também já tinha há alguns dias. E daí surge um novo rolo a bordo, o que até me fez brigar com o cabin mate vietnamita.
Nós não queríamos que as pessoas soubessem, mas foi impossível. Depois do trabalho ela foi para a minha cabine para passar as fotos dos passeios e o Pong estava lá. Conversamos e bebemos vinho e ela acabou dormindo por lá mesmo.
Sobre o training no restaurante
Alguns cruzeiros depois, tive uma grande surpresa. Os transfers dos outros navios para o Serena, estavam a todo vapor. E, em um dia de Savona, depois de voltar do Tucano Bar, estava andando pelo Deck 0, quando lá na frente, vi uma figura que não me era estranha, e quando finalmente reconheci, saí correndo pelo corredor, cheguei por trás e dei um belo e forte tapa na cabeça.
Era o Jhonata, meu melhor amigo do Mediterranea, e agora estava no Serena. Estava feliz de revê-lo e sabia que a temporada no Brasil seria engraçada com mais um grande brother. Ele já sabia da brasileira (não sei como), e falou – Porra, tô sabendo que você já se amarrou de novo, que juvenil! Haha. Era engraçado, pois ele sempre dizia que ficava no máximo três vezes com qualquer mulher. No transfer, vieram outras pessoas e o Roni, gaúcho, que embarcou no Med quando eu saí.
E aí, gostou das dicas? E como foi a sua experiência trabalhando em navio de cruzeiros? Você também já fez training no restaurante? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre a vida a bordo e outros países como Europa e Sudeste Asiático, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.
0 comentários