“Corre, corre… esconde as garrafas de whisky, de vinho, as comidas perecíveis. Arruma a cabine, tira toda a sujeira do chão e o lacre do detector, porque eles estão chegando!”
Algumas vezes ela é avisada ou uma parte dos tripulantes fica sabendo e a notícia acaba se espalhando.
Para quem não sabe, a Cabin Inspection, como o nome já diz, é a inspeção das cabines dos tripulantes, que acontece a cada certo período de tempo, de acordo com o controle do Chief Crew Officer. As inspeções podem acontecer semanalmente, a cada quinze dias ou somente uma vez por mês dependendo da companhia, e em alguns casos podem acontecer mais que o normal daquele navio, caso hajam casos de doenças ou bichinhos que surgem do nada, como os do Costa Favolosa na cabine do André (um próximo post). Cada cabine deve ser inspecionada pelo menos uma vez por mês. Abaixo, estão fotos de algumas cabines que com certeza, seriam reprovadas, segundo avaliação da Raíssa, que trabalha no Crew Office e costuma fazer as inspeções (sem prejudicar ninguém é claro).
Nem sempre você vai lembrar qual dia vai haver a tal da inspeção, e acaba nem se preocupando com isso. Por muitas vezes, fui surpreendido no meio do dia pela inspeção na cabine. Em muitas, eu estava dormindo durante algum break e acabava acordando assustado com a truculência com que haviam entrado em minha cabine, chegando até pensar que era a Polícia portuária com os cães, procurando drogas ou qualquer outra coisa suspeita, mas era somente o Chief Crew e os dois capangas. Quando eu estava na cabine, via que a inspeção era extremamente rápida, eles olhavam para mim, olhavam para a cabine em geral e fechavam a porta, muitas vezes nem entravam. Não sei se era assim quando eu não estava, então, era melhor não bobear.
PEEEEENNNNNN! Pensou erradíssimo. Pegaram a cagada dele, e o resultado? PH e brasileiro desembarcados.
Portanto, o importante é sempre chegar a um acordo com o Cabin Mate e deixar claro o que você não quer na cabine. É claro que isso muitas vezes pode gerar um desconforto ou até uma briga, mas se não fizer isso antes, pode ser pior depois. E caso o Cabin Mate não respeite, mude você! Fale ao Chief Crew que vocês não se dão bem e tente arrumar outra cabine, pode ser uma solução, sem ter que falar o que a pessoa faz na cabine.
- Port Manning: Saiba como funciona, como mudar e o que fazer durante
- Você conhece? RTL 102.5 – Very Normal People (Rádio TV)
- Por que trabalhar em navio é diferente?
Fotos: As imagens que estão com legenda foram cedidas por tripulantes que fazem parte do grupo Crew Life no Facebook. A foto de capa foi adaptada do blog Um Amor em Cada Porto.
0 comentários