Sobre nós do Na Proa da Vida

Savona - Victoria - Navio na Itália - Costa Favolosa

Como surgiu o blog?

Blog criado em 2012 para contar as histórias e aventuras de um marinheiro em navio de cruzeiros, mas que foi esquecido com a frenética rotina da vida a bordo. Agora, relata não somente sobre as experiências de viver por meses em alto mar, mas também experiências de mochilões e outras viagens. Com uma nova integrante, o blog passou a ser mais atualizado no início de uma nova aventura: uma viagem sem data de retorno que teve início em 2016. Dicas, fotos e vídeos de lugares incríveis mundo afora.

Sobre nós

Somos um casal que se conheceu viajando e que pretende continuar numa viagem constante de conhecimento interior e visitação de locais surpreendentes. Nós nos conhecemos trabalhando em um navio de cruzeiros e, a partir de então, já fizemos viagens para a América do Sul, Europa e Sudeste Asiático. É por isto que queremos dividir com vocês as nossas experiências, sejam elas boas ou ruins.

Sobre o blog Na Proa da Vida

Bruno Miguel: Paulista e criador do Na Proa da Vida, sempre foi um viajante, quando desde criança viajava nos livros de viagem e nas fotos que o tio trazia das voltas pelo mundo. É o fotógrafo “profissional”/criativo do casal. É divertido e está sempre à procura de novas aventuras. Faz amigos com facilidade e ama experimentar comidas exóticas. Formado em Marketing, trabalhou na área durante o período da faculdade. Quando terminou, resolveu largar tudo e cair no mundo, trabalhando em navios de cruzeiros pela Europa e América do Sul, uma experiência que considera a melhor de sua vida até então. Já visitou mais de 40 países e, entre eles, os que mais gostou foram: Turquia (Istambul), Romênia, Albânia, Indonésia, Filipinas, Bolívia, além do nosso maravilhoso Brasil.

Victória Farina: Nascida em São Paulo, estudou Lazer e Turismo (USP) e tem no DNA a palavra viagem. É muito organizada, mas se perde totalmente quando o assunto é localização. Já trabalhou em hotéis, em projetos nas Copas do Mundo e Olimpíadas e também em um navio de cruzeiro. Ama dar dicas de viagens e contar as experiências que já viveu por este mundão. Já visitou mais de 40 países e tem muita vontade de visitar a Geórgia, o Vietnã, Egito, China, Islândia e ver a Aurora Boreal. Os lugares que mais amou visitar até agora foram todo o Myanmar e a Romênia, Koh Tao e Bangkok (Tailândia), Bantayan (Filipinas), Barcelona, Deserto de Uyuni (Uyuni, Bolívia), Macchu Picchu entre muitos outros.

Algumas de nossas aventuras juntos…

Já ficamos 3 dias dentro de um Jeep pelo deserto de sal em Uyuni, andamos nos trilhos do trem à noite para chegar até Macchu Picchu, voamos de Asa-delta no Rio de Janeiro e saltamos de Paraquedas em SP, trabalhamos por 8 meses todos os dias em um navio de cruzeiro e éramos acostumados a dormir em um país e acordar em outro, já conhecemos as Cataratas do Iguaçu de ambos os lados, já nos apaixonamos por diversas cachoeiras de Minas Gerais, já conhecemos o menor país do mundo (Vaticano), brincamos na neve pela primeira vez…

Já andamos de bicicleta pela estrada mais perigosa do mundo (The Death Road, Bolívia), já comemos coração de boi apimentado e outras coisas pelas ruas da Bolívia, já fizemos pesca e admiramos os jacarés nos rios do Pantanal, quase fomos assaltados por policiais peruanos na fronteira com a Bolívia, já conhecemos diversas cidades minúsculas e históricas da Itália, já vimos um dos céus mais estrelados do mundo no Deserto de Uyuni, com -20º C e se esquentando nas águas termais…

Já chegamos a duas das milhares Gargantas do Diabo do Brasil (Foz do Iguaçú e São Thomé das Letras), já fizemos Couchsurfing na casa de uma suíça na Bolívia, já morremos de medo de estarmos sendo sequestrados no Peru, já fizemos snorkel nas ilhas mais bonitas de Florianópolis, já vimos o nascer e o pôr-do-sol no Arpoador, já visitamos 3 países no mesmo dia (Paraguai, Argentina e Brasil)…

Viajamos no trem da morte, já andamos descalços pelos rios do nosso maravilhoso Pantanal, já fizemos diversas trilhas por diversos lugares, visitamos e curtimos diversas praias paradisíacas, comíamos coxinha na Itália como se fosse a melhor do mundo para lembrar do nosso país, já passamos 82382328 horas dentro de ônibus, aviões e pau-de-arara, já mostramos nossa cidade para colombianos, holandeses, gaúchos e argentinos e MUITAS outras experiências incríveis.

Agora, estamos em uma viagem de mais de três anos sem data de retorno em que já moramos em diversos países do Sudeste Asiático e Europa, pegamos carona da Rússia até Paris e não nos cansamos de aproveitar a vida, sempre mostrando tudo possível aqui no blog.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Viajando o mundo | ? Europa ? (@naproadavida) em