Já esteve em alguma situação em que, você está fora do seu país, a trabalho ou viagem, e precisa muito de uma ajuda, de alguém que conheça bem o lugar ou possa te dar o caminho para a solução? ou precise de Internet para se comunicar com alguém, comprar algo muito importante que esqueceu em casa, comprar um chip local para o celular, ou até mesmo enviar dinheiro pra casa?
Pois bem. É para isso que existe o Green Turtle em Savona, na Itália. No começo, era algo como uma lan house, que vendia algumas coisas para higiene pessoal, salgadinhos e guloseimas e outras coisas que poderiam ser necessárias, além do envio de dinheiro.
O Green Turtle acaba virando um must de Savona, e vale a pena passar, mesmo que não precise de nada, somente para falar que ali esteve. E claro, se estiver precisando de algo, é o lugar certo para procurar. Estar fora do seu país é uma coisa que traz diversos aprendizados, experiências e amizades. Algo que com certeza pode acontecer, são problemas por conta do idioma, da diferença de culturas entre outros obstáculos, e se isso acontecer em Savona, procure o Green Turtle.
Existe também uma loja Green Turtle, próxima ao porto de Civitavecchia, que pertence ao sogro do Alexandre, mas infelizmente, eu nunca tive muito tempo de parar por lá, ou conhecer o pessoal de lá.
Tive a oportunidade de conversar um pouco mais com o Alexandre sobre o Green Turtle nos dias de hoje, e ele me disse o seguinte: “O seamen’s center GREEN T SAVONA Centro Tim é um ponto de referência importante para os brasileiros e estrangeiros que trabalham nos cruzeiros Costa e também para os passageiros que passam por Savona. Lá os marinheiros encontram SERVIÇO de CÂMBIO, podem transferir dinheiro para o Brasil, comprar CHIP para ligar para casa e acessar INTERNET. A loja conta também com assistência de computadores e celulares, Acesso à WI-Fi e para matar a saudade do Brasil tem um MARKET que vende entre outras coisas GUARANÁ e leite condensado. A loja fica em frente à “TORRETA” de Savona.”
Veja Também:
Show, compramos nosso chi e tivemos ótimas instruções é uma agradável conversa com o Alexandre. Tão bom estar longe de casa e ter alguém para nos ajudar. ?
E ai, Letícia! Que legal… O Alexandre é demais mesmo! Depois de tanto tempo trabalhando com os tripulantes e tudo mais ele está sempre disposto a ajudar com tudo! Você foi também no Tucano Bar? Obrigado pelo comentário! ?