O DILEMA DAS REDES – o documentário que VOCÊ PRECISA assistir na Netflix

Home » Dicas » Documentários e Séries » O DILEMA DAS REDES – o documentário que VOCÊ PRECISA assistir na Netflix

Atualizado em Oct 20, 2020

Por: Bruno

Atualizado em Oct 20, 2020

Por: Bruno

Hoje eu queria falar sobre um documentário da Netflix que assisti no fim de semana e que eu acho que é uma questão de utilidade pública. O filme é chamado The Social Dilemma (O Dilema das Redes – em português). Assista a este documentário na Netflix, pois ele traz ex-presidentes e funcionários de empresas como a Google, YouTube, Facebook, Twitter, Pinterest, LinkedIn e outras redes sociais que são grandes e que influenciam tanto a nossa vida nos dias de hoje.

Sobre o que é o Dilema das Redes

O Dilema das Redes traz esses caras para falar o quanto essas empresas e aplicativos usam os dados que nós fornecemos para nos influenciar, mostra o quanto eles usam nosso psicológico contra nós mesmos e como isso acaba afetando em vários aspectos da nossa vida, nos tirando de atividades importantes do dia a dia e, às vezes, nos influenciando a tomar ações que jamais tomaríamos ou mesmo algo que nunca pensamos em fazer, mas que aconteceu simplesmente porque vimos naquela rede social. No site do documentário existem informações interessantes sobre estes estudos.

Veja mais dicas de séries e documentários que nós gostamos e indicamos

A importância dessa consciência com o Dilema das Redes

 

Muita gente tem um discurso de que não se importa com que as redes sociais estão rastreando e tudo mais, mas gente, assistam a este documentário porque vocês vão ver o quanto de informações nossas são concedidas a eles e o que eles estão fazendo com essa informação para nos manipular. E quando digo nós, eu falo todo mundo que está nas redes sociais, principalmente você que tem notificações para todos os seus aplicativos, preste atenção enquanto as notificações atrapalham o seu dia.

Eu já não tinha muitas notificações nos meus aplicativos de redes sociais, mas acabei tirando todas as notificações não importantes de todos os perfis e tudo que eu tenho, pois realmente, isso nos tira do mundo em que estamos e acaba com a nossa produtividade ao fazer coisas que seriam mais benéficas e interessantes para nós e a nossa saúde mental.

Recomendado para você:

Mas a dica foi dada, assista ao documentário e reflita sobre o uso das redes sociais. Espero que as pessoas tenham cada vez mais consciência de como e quanto tempo elas tem perdido com coisas não necessariamente importantes ou que farão alguma diferença em suas vidas.

 

Motivos para assistir ao documentário O Dilema das Redes

 

  • O elenco é formado por pessoas que trabalharam nestas grandes empresas e no desenvolvimento das ferramentas
  • O documentário fala de como as ferramentas são criadas para nos deixar totalmente viciados nelas
  • Se você não paga pelo produto que está usando, você é o produto” – esta é a principal mensagem de O Dilema das Redes e você vai entender quando assistir
  • Veja como a polarização política em que vivemos hoje no mundo tem uma grande responsabilidade das redes sociais e as fake news que nelas circulam
  • Depressão e outras doenças mentais são abordadas no documentário, que também mostra dados sobre o crescimento no número de suicídios desde a criação e acesso destas redes sociais.

 

Veja o vídeo que originou o conteúdo deste post

 

E aí, gostou da dica de documentário? Qual a sua opinião sobre o documentário O Dilema das Redes? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais conteúdo, fotos ou vídeos sobre outras dicas de entretenimento, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

 

Salve para ver depois:

O dilema das redes - documentário netflix - the social dilemma

Que tal compartilhar?

Indo para a Tailândia?

Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

Publicado em: Atualizado em Oct 20, 2020
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Bruno</a>
Bruno
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

0 Comments

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *