Gestos dos italianos com as mãos: entenda o que significam os gestos que rodam o mundo

Home » Trabalho em Navios » Gestos dos italianos com as mãos: entenda o que significam os gestos que rodam o mundo
Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

A vida a bordo nos deixa cheios de manias e costumes diferentes do que tínhamos antes, nós até mesmo agimos de uma forma diferente de antes, afinal, convivemos com mais de 100 nacionalidades no mesmo barco por um bom tempo. Nós, como trabalhamos em navio de cruzeiros da Itália, pegamos váaaarios gestos italianos, que os tripulantes fazem, sem nem mesmo saber o significado destes gestos. Mas hoje, você vai aprender o significado de alguns deles e vai rir demais com isso.

Navio da Costa Cruzeiros nos mares europeus. - gestos italianos

Navio da Costa Cruzeiros nos mares europeus.

Algumas manias são boas outras podem ser ruins, quando desembarquei, percebi que uma delas havia desembarcado junto, não sei se boa ou ruim mas volta e meia me pego fazendo isso. Alguns tripulantes com certeza se identificarão com isso.

Pretende visitar a Itália? Confira todas as nossas dicas sobre o país.

Os gestos italianos com as mãos

Uma das manias que os italianos têm, é de fazer movimentos com as mãos fechadas e os dedos para cima, eles usam esse gesto para tudo e, a bordo nós acabamos fazendo a mesma coisa, às vezes para tirar um sarro deles, para zoar algum amigo ou simplesmente por hábito, que nunca foi nosso, mas agora é.

Trabalho em navios de cruzeiro
Se você planeja viver a vida a bordo, confira todos os nossos posts com dicas de trabalho em navios. Abaixo você encontra alguns dos principais temas:

O que muitos não sabem, é que esses gestos italianos não são um simples balançar das mãos. Cada movimento é diferente do outro e pode ter um significado diferente também, pelo menos para os italianos.

Veja abaixo o que significa alguns desses movimentos italianos:

Gestos e significados em italiano

gestos italianos falando com as mãos

Gestos e significados traduzidos para o português

gestos italianos - Tradução para o português: Blog Expressões Italianas

Tradução para o português: Blog Expressões Italianas

Gestos e significados traduzidos para o inglês

Italian popular gestures - translated to english - gestos italianos

Se você também se identifica com isso, bem-vindo ao clube. Deixe o seu comentário sobre isso e caso lembre de alguma mania que os tripulantes trazem da vida a bordo, fique a vontade para comentar e nos dizer o que pensa.

Não viaje para a Europa sem seguro! Estamos viajando há mais de 3 anos pelo mundo e já tivemos diversos problemas na viagem que foram cobertos pelo nosso seguro viagem. Nós estávamos cobertos pela World Nomads e o suporte foi sempre sensacional e em português. Eles oferecem 5% de desconto com o código: PROADAVIDA.
Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece 5% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA5.
Assista aos vídeos desta playlist para ajudar na hora de fechar o seguro e garantir o desconto.

E aí, tá curtindo os relatos da vida a bordo? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais relatos e dicas sobre o trabalho em navio de cruzeiros, siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookPinterest e YouTube.

Veja também:

Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

i
Categorias: Itália | Trabalho em Navios
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Bruno</a>
Bruno
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

0 comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *