Você está aqui
Home > Mundo > Manias da vida a bordo: Os gestos dos italianos com as mãos

Manias da vida a bordo: Os gestos dos italianos com as mãos

A vida a bordo nos deixa cheios de manias e costumes diferentes do que tínhamos antes e até mesmo agimos de uma forma diferente de antes.
Crew Help - ajuda para trabalhar em navios de cruzeiros

Algumas manias são boas outras podem ser ruins, quando desembarquei veio uma delas, não sei se boa ou ruim mas volta e meia me pego fazendo isso. Alguns tripulantes com certeza se identificarão com isso. Uma das manias que os italianos têm, é de fazer movimentos com as mãos fechadas e os dedos para cima, eles usam esse gesto para tudo e nós, a bordo acabamos fazendo a mesma coisa, às vezes para tirar um sarro deles, para zoar algum amigo ou simplesmente por hábito.

Leia mais: Conheça as palavras que são usadas a bordo por pessoas de todas as nacionalidades

O que muitos não sabem, é que isso não é um simples balançar das mãos. Cada movimento é diferente do outro e pode ter um significado diferente também, pelo menos para os italianos, eu acho.
Veja abaixo o significado de alguns desses movimentos:
Gestos italianos
Italiano




Gestos italianos - ENG
Inglês

Se você também se identifica com isso, bem-vindo ao clube. Deixe o seu comentário sobre isso e caso lembrem de alguma mania que os tripulantes trazem da vida a bordo, fique a vontade para comentar e nos dizer o que pensa.

 Veja Também:

Siga nossos perfis nas redes sociais:

Quer reservar acomodação para a viagem? Dá uma olhada nas opções clicando abaixo:



Booking.com

UM ANO DE VIAGEM: assista ao nosso vídeo comemorativo

Bruno Miguel
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.
http://www.naproadavida.com/

Leave a Reply

Top