Nesse post vou contar sobre a transferência de navio do meu cabin mate Willian que foi cancelada de última hora. Mostro também como a vida de tripulante muda a cada dia e como ter um companheiro de cabine mala pode ser um problema para você.
A vida a bordo é cheia de surpresas…
Boas ou ruins, temos surpresas quase todos os dias. Para um tripulante no primeiro contrato, uma grande surpresa pode ser a notícia de um transfer, esteja o tripulante satisfeito ou não, gostando do navio, das pessoas, do trabalho ou não. Uma transferência de um navio para outro é sempre a certeza de que algo novo está por vir.
Estávamos completando dois meses a bordo quando o William, que havia embarcado comigo e era meu cabin mate, recebeu a notícia de que seria transferido para o Costa Serena no final daquele cruzeiro, em Savona. A princípio, ele gostou da notícia da transferência de navio, pois sempre reclamava que não gostava do Mediterranea, que os chefes não iam com a cara dele e tudo mais.
A notícia da transferência de navio do Willian
No dia do transfer dele, eu estava trabalhando pela manhã, ele foi até o buffet, nos despedimos rapidamente e ele se foi, rumo ao seu novo navio. Eu não fazia ideia de como seria com um novo cabin mate, já que sempre ouvia alguém reclamando dos seus.
O cancelamento da transferência de navio do Willian
À tarde, andando pelo Deck 0, encontrei o William puto da vida com alguma coisa que havia acontecido. Eu achei muito estranho, pois a essa hora, a gangway dos dois navios estavam fechando. Perguntei o que ele ainda estava fazendo lá e ele, bufando, falou que haviam cancelado o transfer dele do nada, quando ele estava na gangway, pronto pra sair.
Simplesmente o disseram que aquele não era o dia e que teria de aguardar uma nova data de transfer, se isso acontecesse mesmo. Logo, eu pensei que ele voltaria a dividir a cabine comigo, já que nada havia mudado. Pensei errado. Eles o tinham colocado em uma outra cabine, quase que no fundo do navio, e na minha cabine, um indonésio que também estava no primeiro contrato.
O pior aconteceu depois que a transferência do William deu errado
E aí, gostou das dicas? E como foi a sua experiência trabalhando em navio de cruzeiros? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre a vida a bordo e outros países como Europa e Sudeste Asiático, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.
0 comentários