Transferência de navio do Willian e seu retorno

Home » Trabalho em Navios » Transferência de navio do Willian e seu retorno
Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Nesse post vou contar sobre a transferência de navio do meu cabin mate Willian que foi cancelada de última hora. Mostro também como a vida de tripulante muda a cada dia e como ter um companheiro de cabine mala pode ser um problema para você.

A vida a bordo é cheia de surpresas…

Boas ou ruins, temos surpresas quase todos os dias. Para um tripulante no primeiro contrato, uma grande surpresa pode ser a notícia de um transfer, esteja o tripulante satisfeito ou não, gostando do navio, das pessoas, do trabalho ou não. Uma transferência de um navio para outro é sempre a certeza de que algo novo está por vir.

Estávamos completando dois meses a bordo quando o William, que havia embarcado comigo e era meu cabin mate, recebeu a notícia de que seria transferido para o Costa Serena no final daquele cruzeiro, em Savona. A princípio, ele gostou da notícia da transferência de navio, pois sempre reclamava que não gostava do Mediterranea, que os chefes não iam com a cara dele e tudo mais.

Embarque em Savona - William e Julio - Costa Cruzeiros

Dia do embarque no Costa Mediterranea: Eu, Júlio e William.

A notícia da transferência de navio do Willian

Eu estava perdendo um amigo e um ótimo cabin mate. De verdade, se meu cabin mate fosse outro eu não teria feito metade das coisas que fiz, nem sempre se encontra um cabin mate parceiro.
Nós sabíamos que todo mundo seria transferido em algum momento e a brincadeira de transfers havia começado. O William passou o cruzeiro todo tranquilo e trabalhando de boa, aproveitou para conhecer melhor os lugares que atracávamos, chegou até a pegar uma excursão que ia de Ashdod para Jerusalém, Israel. Na Crew Party daquele cruzeiro, ele tentou curtir como se fosse a melhor festa de todas.

No dia do transfer dele, eu estava trabalhando pela manhã, ele foi até o buffet, nos despedimos rapidamente e ele se foi, rumo ao seu novo navio. Eu não fazia ideia de como seria com um novo cabin mate, já que sempre ouvia alguém reclamando dos seus.

crew bar - mediterranea. Antes da cancelada transferência de navio

O cancelamento da transferência de navio do Willian

À tarde, andando pelo Deck 0, encontrei o William puto da vida com alguma coisa que havia acontecido. Eu achei muito estranho, pois a essa hora, a gangway dos dois navios estavam fechando. Perguntei o que ele ainda estava fazendo lá e ele, bufando, falou que haviam cancelado o transfer dele do nada, quando ele estava na gangway, pronto pra sair.

Simplesmente o disseram que aquele não era o dia e que teria de aguardar uma nova data de transfer, se isso acontecesse mesmo. Logo, eu pensei que ele voltaria a dividir a cabine comigo, já que nada havia mudado. Pensei errado. Eles o tinham colocado em uma outra cabine, quase que no fundo do navio, e na minha cabine, um indonésio que também estava no primeiro contrato.

Rolê em Cádiz, Espanha - Costa Mediterranea. Transferência de navio

Costa Mediterranea no porto de Valência, Espanha.

O pior aconteceu depois que a transferência do William deu errado

Com o passar dos dias nós percebemos que a troca foi a pior coisa que poderia ter acontecido porque a cabine em que colocaram o William era a pior do navio. A cabine ficava em cima das máquinas que faziam barulho e estava alagando, com uma água que ninguém sabia de onde vinha e, o meu cabin mate indonésio, era um mala! Ele nunca saía da cabine, não ia ao bar, não ficava muito tempo no Crew Mess, não saía para conhecer os lugares e pior, os nossos horários eram quase os mesmos, consequentemente, ele nunca me deixava sozinho na cabine, mesmo que eu pedisse.
A situação da cabine do William durou por mais dois cruzeiros, entrando água e com um cheiro e barulho infernais e eu com um mala na cabine, que nem na minha última noite a bordo, me deixou ficar sozinho. Até que fomos finalmente transferidos para o Costa Serena, com os problemas da Débora, de transfer e no mesmo cruzeiro que a mãe dela veio a bordo

E aí, gostou das dicas? E como foi a sua experiência trabalhando em navio de cruzeiros? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre a vida a bordo e outros países como Europa e Sudeste Asiático, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Você também pode se interessar:
Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

i
Categorias: Trabalho em Navios
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Bruno</a>
Bruno
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

0 comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *