A agitada e triste semana do Carnaval!

Home » Trabalho em Navios » A agitada e triste semana do Carnaval!

Atualizado em Mar 27, 2021

Por: Bruno

Atualizado em Mar 27, 2021

Por: Bruno

Terminado o curso em Santos, e todos do grupo aprovados, muita gente se dispersou e voltou para as suas casas Brasil afora. Eu continuei no litoral, ia curtir o carnaval com a minha família e namorada. Estava somente esperando eles chegarem para curtir um feriadão ao lado das pessoas que eu gosto.

Confira todos os posts sobre trabalho em navios e a vida a bordo.
Nosso grupo de futuros tripulantes da Costa, durante o curso "Ready for Excellence" - na triste semana de carnaval

Nosso grupo de futuros tripulantes da Costa, durante o curso “Ready for Excellence”

A triste semana do Carnaval…

Mas, às vezes, nós esquecemos que nossos planos depende de outros fatores da vida e do destino. E ele resolveu que era a hora de levar a minha avó, ela estava sofrendo há muito tempo com as doenças que tinha adquirido ao longo da vida. O que nos conforta é que foi realmente um descanso para ela. Triste, mas não aguentávamos mais vê-la sofrendo tanto daquela forma.

Mas foi muito triste receber a ligação do meu irmão desesperado, dizendo o que havia acontecido, quando o que eu esperava da ligação, era que ele dissesse que estavam saindo de casa rumo ao litoral, foi um dos dias mais tristes da minha vida, voltei para São Paulo, para o velório e enterro, eu não acreditava…

As coisas estavam indo tão bem, estava tudo começando a dar certo novamente, minha avó e minha família estavam felizes pela minha aprovação na Costa. Mas Deus sabe o que faz! Fiquei ao lado da minha mãe, que estava muito abalada por ter cuidado o tempo todo dela, até o fim, sempre juntas!

Pra piorar, era semana do meu aniversário. Não havia mais o que comemorar. Também não fui trabalhar, era quarta-feira de cinzas, dia do meu aniversário (22/02) e havia acabado de perder minha avó. Liguei para avisar na empresa, e o que ouvi, foi que, como minha avó havia falecido no domingo (19/02), meu prazo já havia acabado por ser quarta-feira, não me importei, fiquei em casa.
No dia seguinte eu fui trabalhar, e vi como o destino coloca as coisas de uma forma que não nos deixa desanimar ou desistir.

a agitada e triste semana de carnaval

Assim que cheguei na empresa, minha gerente me chamou para conversarmos, expliquei toda a minha situação, e achando que me abalaria, ela mudou de assunto e me disse que eu estava demitido, que iria me dispensar, pois eu não estava seguindo algumas condutas da empresa e blábláblá…

Foi a melhor coisa que me aconteceu naquela semana tão triste, e que eu queria há MUITO tempo, já havia pedido para me demitirem, mas achava que não aconteceria nunca, eu estava prestes a pedir demissão para embarcar no navio, mas tudo tem seu tempo.
Foi uma triste semana de carnaval e difícil pela perda da minha avó, que foi uma segunda mãe para mim sempre. Mas tenho certeza que onde quer que esteja, ela está feliz, e ainda se orgulhará e me ajudará muito.

Eu Te Amo Vovó, Miss You ♥!
Abraços galera.

E aí, tá curtindo as dicas sobre o trabalho navios? E como foi a sua experiência com a vida a bordo? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais relatos e dicas sobre o trabalho em navio de cruzeiros, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Veja Também:

 

Que tal compartilhar?

Indo para a Tailândia?

Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

Publicado em: Atualizado em Mar 27, 2021
i
Categorias: Trabalho em Navios
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Bruno</a>
Bruno
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

1 Comment

  1. Lica Onboard

    Ah que massa, não sabia que vc tinha um blog!
    Vou adicionar aqui…
    segue o meu tbm 😉
    Beijooo

    Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *