Castelos na Suíça, Europa: dicas e informações úteis

Home » Suíça » Castelos na Suíça, Europa: dicas e informações úteis

Atualizado em Feb 3, 2021

Por: Victória

Atualizado em Feb 3, 2021

Por: Victória

Castelos, castelos e mais castelos. A Europa é cheia deles e, em nossa viagem de mais de dois anos pelo Sudeste Asiático e Europa visitamos diversos castelos, principalmente no continente europeu. Neste post vamos dar informações úteis sobre valores, horários de abertura, dicas e nossa opinião super sincera sobre cada um dos castelos na Suíça que visitamos.

Castelos na Suíça:

Castelo de Gruyère (Chateau de Gruyère)

País: Suíça
Cidade: Gruyère
Como chegar: você pode chegar com seu carro alugado, de trem ou ônibus. Veja mais informações aqui.

A paisagem em volta do Castelo de Gruyère nos surpreendeu bastante e ficamos imaginando como seria incrível se hospedar em um dos hotéis dentro do castelo, que sonho! Veja as opções aqui e realize esse desejo por nós haha.

Castelo de Gruyeres, na Suíça. Castelos na Suíça.

A cidade medieval dentro do castelo de Gruyéres. Foto de: Bruno Miguel

Castelos na Suíça: 

Castelo de Gruyère (Chateau de Gruyère)

Horários de abertura: das 09h ás 18h de abril a outubro (verão) e das 10h ás 17h de novembro a março (inverno).

Valores: o castelo na verdade é uma cidade medieval super legal de visitar. Andamos por suas ruas, comemos gaufre e admiramos a paisagem. Lá dentro também tem restaurantes, hotéis e lojas de souvenir. Para visitar o interior do castelo você paga CHF 12.

Dicas: não deixe de experimentar a gaufre de chocolate ao leite da pequena fábrica chamada Chocolaterie de Gruyéres Sárl que é incrivelmente deliciosa e, já que você foi até Gruyéres, não deixe de visitar o lago de mesmo nome e dê uma passadinha em Charmey, que foi o lugar mais lindo do Sul da Suíça, na minha opinião. (veja mais imagens em nossos stories do Instagram!)

Nossa opinião: a paisagem para chegar no castelo é alucinante de tão linda. Demoramos uma hora a mais só porque parávamos a cada curva para apreciar a vista, curtir e tirar fotos maravilhosas. Super recomendamos que vá visitar o castelo e passe por Charmey, com certeza você não vai se arrepender.

Castelo de Ouchy (Chateau D’Ouchy)

País: Suíça
Cidade: Lausanne
Como chegar: você pode alugar um carro e dirigir até o castelo ou usar trem e metrô como transporte público.

Castelo de Ouchy, na Suíça. Castelos na Suíça.

Castelo de Ouchy, na Suíça. Foto de: Bruno Miguel

Castelos na Suíça: 

Castelo de Ouchy (Chateau D’Ouchy)

Horários de abertura: o castelo de Ouchy agora é um hotel quatro estrelas, então ele é aberto 24 horas para os hóspedes.

Valores: Veja aqui os valores para se hospedar no Castelo de Ouchy. Se quiser somente visitar, passeie em seus arredores e não deixe de caminhar pela beira do lago e esplanada observando o castelo de diversos ângulos.

Dicas: voltando de nossa caminhada em Rochers de Naye passamos pelo Castelo de Ouchy a noite e ficamos apaixonados. Por isso mesmo, no dia seguinte, fizemos questão de andar pela beira do lago e curtir a paz e vista maravilhosa que o castelo traz. Combine sua visita aos arredores do castelo de Ouchy com uma passadinha no centro de Lausanne já que ambos são bem próximos. Se estiver de carro passe o castelo no sentido de Montroux e, com o lago a sua direita, estacione o carro no final da avenida, bem antes de fazer a curva e sair da área do lago. Lá o estacionamento é gratuito.

Nossa opinião: Adoramos fazer uma parada, tomar um lanchinho e caminhar um pouco pela beira do lago vendo o castelo. Não é a paisagem mais linda da Suíça mas, se tiver de passagem, por que não? Se o seu budget permitir acho super válido se hospedar no castelo, ai sim ia ser incrível a experiência.

Castelos na Suíça para visitar em nossa próxima viagem

Os castelos que citamos acima foram os que visitamos em nossa viagem pela Suíça. Segue abaixo os que ficaram para a nossa próxima visita a esse país tão lindo e maravilhoso:

  • Castelo de Spiez (Spiez castle)
  • Castello di Montebello
  • Castelo de Vufflens (Vufflens Castle)
  • Castelo de Rapperswil (Rapperswil Castle)
  • Castelgrande
  • Castelo de Tourbillon (Tourbillon Castle)
  • Castelo de Aigle (Aigle Castle)
  • Castelo de Oberhofen (Oberhofen Castle)
  • Castelo de Tarasp (Tarasp Castle)

Eai, gostou das dicas? E como foi a sua experiência visitando os castelos na Suíça? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre a Suíça e outros países da Europa e Ásia, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Que tal compartilhar?

Indo para a Tailândia?

Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

Publicado em: Atualizado em Feb 3, 2021
i
Categorias: Destinos | Europa | Suíça
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Victória</a>
Victória
Nascida em São Paulo, estudou Lazer e Turismo (USP) e tem no DNA a palavra viagem. Ama dar dicas de viagens e contar as experiências que já viveu. Já visitou mais de 45 países e não pretende parar tão cedo.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

2 Comentários

  1. Debora

    Parece lindo o passeio e incrível os castelos, tudo anotado para as próximas experiências

    Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *