Castelos na Hungria: dicas e informações

Home » Hungria » Castelos na Hungria: dicas e informações
Atualizado em 7/07/2021
Por: Victória

Atualizado em 7/07/2021
Por: Victória

Castelos, castelos e mais castelos. A Europa é cheia deles e, em nossa viagem de mais de dois anos pelo Sudeste Asiático e Europa visitamos diversos castelos, principalmente no continente europeu. Neste post vamos dar informações úteis sobre valores, horários de abertura, dicas e nossa opinião super sincera sobre cada um dos castelos na Hungria que visitamos.

Leia também: Segurança na Hungria: quão seguro é viajar e morar no país

Castelos na Hungria: 

Castelo de Buda em Budapeste (Buda Castle)

País: Hungria
Cidade: Budapeste
Como chegar: você pode ir andando, de ônibus (nº 16 ou 116, dependendo de onde estiver hospedado) ou de funicular histórico (custa HUF 1.200 somente ida e HUF 1.800 ida e volta com tempo de espera mínima de 30 minutos). Para mais informações sobre o funicular, veja aqui. Veja também de contratar um guia local para saber mais sobre a história do país.

Castelo de Buda, um dos mais conhecidos castelos na Hungria

Castelo de Buda, em Budapeste. Foto de: Bruno Miguel

Castelos na Hungria:

Castelo de Buda em Budapeste (Buda Castle)

Horários de abertura: o distrito do castelo fica aberto 24 horas mas, para os prédios e museus, veja mais informações no site oficial do castelo, já que cada uma das atrações tem horários de abertura e valores específicos.

Valores: para andar nos arredores e visitar o Fisherman’s Bastion não há cobrança de taxa mas, se quiser visitar algum dos museus ou igrejas, veja aqui mais informações.

Dicas: nós visitamos os arredores do castelo com o Free Walking Tour de Budapeste e, depois, continuamos nosso passeio dali. Não deixe de visitar o Fisherman’s bastion e entrar em todas as janelinhas possíveis, para ter visões diferentes de Budapeste vista de cima (que é incrivelmente maravilhosa).

Nossa opinião: mesmo visitando Budapeste em Setembro a região do castelo nos pareceu bastante cheia de turistas. Nem pensamos em visitar os interiores do castelo já com medo de multidões e também pelo valores dos ingressos. Pesquise se realmente você tem interesse em entrar ou simplesmente ande pelos arredores e curta a paisagem, que é maravilhosa e impressionante.

Não viaje sem seguro! Um dos principais gastos dessa nossa longa viagem pela Europa e Ásia é o seguro viagem, pois sabemos que se prevenir é sempre importante, principalmente quando se trata do quesito saúde. Nós usamos a World Nomads e o suporte é sensacional e em português. Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece 5% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA5.
Saúde durante a viagem não é brincadeira, não arrisque viajar sem seguro. 😉

Castelo de Vajdahunyad em Budapeste (Vajdahunyad Castle)

País: Hungria
Cidade: Budapeste
Como chegar: A estação de metrô mais próxima é a Széchenyi fürdö. Você também pode ir para o castelo de ônibus ou andando, dependendo de onde está hospedado em Budapeste.

Vajdahunyad Castle, um dos mais lindos castelos na Hungria

Vajdahunyad Castle, em Budapeste. Foto de: Bruno Miguel

Castelos na Hungria:

Castelo de Vajdahunyad em Budapeste (Vajdahunyad Castle)

Horários de abertura: os arredores do castelo ficam abertos ao público 24 horas mas, se quiser conhecer o museu de agricultura húngara, que fica dentro do castelo, veja aqui os horários de abertura.

Valores: para andar pelos arredores do castelo não se paga nenhuma entrada e para visitar o museu o valor da entrada é de HUF 1.600 para adultos e HUF 800 para idosos e estudantes.

Dicas: fique mais tempo andando em volta do castelo do que em seus arredores. Tente ir num dia ensolarado ou quando está nevando (vi fotos e me pareceu mais maravilhoso).

Nossa opinião: um dos castelos mais lindos e fotogênicos que visitamos. O parque em volta é super charmoso (mesmo no tempo nublado que visitamos) e, cada vez que você muda de ângulo, o castelo fica mais maravilhoso. A parte de dentro do castelo não é nada demais mas vale super a visita pelo parque para ver o castelo.

Castelos na Hungria para visitar em nossa próxima viagem

Os castelos que citamos acima foram os que visitamos em nossa viagem pela Hungria. Segue abaixo os que ficaram para a nossa próxima visita ao país:

Gostou das dicas? E como foi a sua experiência visitando os castelos na Hungria? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre a Hungria, Budapeste e outros países da Europa e Ásia, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

i
Categorias: Destinos | Europa | Hungria
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Victória</a>
Victória
Nascida em São Paulo, estudou Lazer e Turismo (USP) e tem no DNA a palavra viagem. Ama dar dicas de viagens e contar as experiências que já viveu. Já visitou mais de 45 países e não pretende parar tão cedo.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

0 Comments

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *