Domingo de meditação nas alturas e programação cultural no centro de São Paulo

Home » Destinos » Brasil » Domingo de meditação nas alturas e programação cultural no centro de São Paulo

Atualizado em Jan 16, 2021

Por: Victória

Atualizado em Jan 16, 2021

Por: Victória

Vamos contar para vocês o que fizemos em nosso domingo de meditação nas alturas e outras atividades super divertidas para se fazer no feriado. Aproveitamos bastante o dia e esperamos que vocês possam aproveitar o melhor de São Paulo em um domingo de sol. Olha aí:

Como foi nosso domingo de meditação nas alturas:

09:00 – Meditação nas alturas no topo do Edifício Martinelli

 

Domingo de meditação

Topo do Banespão visto do Edifício Martinelli

Participamos de um evento do projeto “Awaken Love” que está comemorando os 50 anos de Sri Prem Baba, mestre espiritual e líder humanitário. É uma experiência única porque você pode, além de conhecer um prédio super histórico do centro de São Paulo, aprender sobre meditação. Para nós, foi a primeira experiência com esta prática e achamos SUPER interessante.

Como o evento foi divulgado pelo site Catraca Livre, ficamos com medo de não conseguirmos uma vaga e chegamos na frente do prédio por volta das 07:40. A fila começou a surgir somente a partir das 08:25 e preencheu rapidinho os 200 “lugares” que estavam reservados. Subimos até o último andar e nos acomodamos em volta de uma das rodas que estavam se formando.

Topo do Edifício Martinelli em uma linda manhã de domingo

Topo do Edifício Martinelli em uma linda manhã de domingo

Atenção: no seu domingo de meditação não esqueça de levar um tapetinho ou uma canga, é importante! Além disto, passem protetor solar porque, neste horário, faz bastante sol (Eu esqueci e me ferrei hehe).

09:25 – Após um momento de relaxamento e alongamento individual no domingo de meditação, a orientadora começou a nos introduzir à prática. Como a maioria estava tendo o primeiro contato naquele dia, ela foi bem didática e nos mostrou a posição mais adequada para canalizar as energias.

Ficamos por 20 minutos seguindo as orientações dela e foi uma sensação totalmente diferente de todas as outras que já experimentei. Eu, Victória, me senti relaxada, mesmo não conseguindo esvaziar totalmente a minha mente, e me senti renovada. Quero com certeza participar de mais eventos deste tipo e continuar praticando, vou me programar para isto.

Topo do Edifício Martinelli com vista de São Paulo

Topo do Edifício Martinelli com vista de São Paulo

09:45 – Após  a meditação de 20 minutos, tivemos a oportunidade de tirar fotos belíssimas do edifício Martinelli e do centro da cidade. Foi maravilhoso e adorei a oportunidade de conhecer um prédio tão lindo e conservado, principalmente porque ele é bem pertinho do meu prédio preferido de São Paulo: o Banespão (L)

Domingo de meditação

Casal @Naproadavida meditando

Sobre a atração:
1) Passeio gratuito
2) Como conversamos com as organizadoras do evento, acontecerão mais edições do “Meditação nas alturas”! Fique ligado no Facebook: https://www.facebook.com/sachchaprembaba/
3) Endereço do Prédio Martinelli: R. São Bento, 405 – Centro, São Paulo – SP, 01011-100
Estação de metrô mais próxima: São Bento (anda-se menos de 10 minutos para chegar ao local)

10:20 – Hidratando o corpo no melhor estilo paulista
Depois de tirar muitas fotos e apreciar a vista, nós saímos do prédio do Martinelli e ficamos em dúvida no que fazer. Como acordamos cedinho e estávamos passando por uma feira de rua, passamos e tomamos um belo litro de caldo de cana com limão. Super recomendo para revigorar as energias.
Sobre a atração:
1) Local da feira de rua de domingo: Rua dos Andradas cruzando a Rua Aurora.
2) Vantagens: As barracas aceitam cartões de crédito e até vale refeição (em algumas).
3) Valor: 10 reais um litro de caldo de cana.

11:00 – A lotada 25 de Março:

Como não estávamos com fome ainda para almoçar, decidimos ir procurar uma coisinha que precisamos na 25 de Março. NÃO RECOMENDO! haha É um típico passeio paulistano mas, a um mês do Natal, estava bem cheia. Não achamos o que procurávamos porque era muito específico e praticamente todas as lojas estavam fechadas.

11:00 – Mercado Municipal: Na volta, passamos pelo Mercadão que é outro lugar incrível do centro de São Paulo. Passeamos pelos corredores e descansamos um pouco por lá. O que mais me impressiona no lugar, além dos vitrais maravilhosos, é a quantidade de gringos experimentando nossas frutas tropicais e se apaixonando cada vez mais pelo nosso país maravilhoso. Se puder, prove as frutas maravilhosas e diferentes que têm por lá, é demais. Outra dica, é comer o famoso sanduíche de mortadela, que não comemos desta vez, mas sempre levamos amigos que não são de São Paulo para provar.

Possível substituição:
O que recomendamos fazer para substituir esta ida à 25 de Março é visitar o Pátio do Colégio, o Viaduto do Chá e o lindo e maravilhoso Teatro Municipal. É um passeio histórico, que rende fotos incríveis e você fica conhecendo um pouco da história da cidade. Vale a pena, porém, visitar o Mercadão, se for a sua primeira vez em São Paulo e comer o famoso sanduíche de mortadela. Passeio gratuito.

13:30 – Restaurante Rinconcito Peruano

Quadro do restaurante peruano chamado Reconcito.

Quadro do restaurante peruano “Reconcito”.

Depois de andarmos MUITO pela 25 de Março e seus arredores, decidimos comer em um de nossos restaurantes prediletos em São Paulo: o Rinconcito Peruano. É um restaurante típico do Peru que oferece refeições super em conta e é muito aconchegante. Os garçons todos falam um portunhol muito bonitinho e nos atendem com uma gentileza sem igual. Comemos um “Arroz Chaufa de Carne” delicioso. O prato, pode ser para duas pessoas e serve muito bem, todos os pratos são BEM servidos e a grande maioria custa por volta de R$20.  Uma pena que, pela segunda vez que visitamos o lugar não tinha Inca Kola, o refrigerante típico do Peru que é delicioso.
Sobre a atração:
1)
Endereço: R. Aurora, 451 – Santa Ifigênia, São Paulo – SP, 01209-001 Estações de metrô mais próximas: Luz ou República (anda-se 15 minutos aproximadamente)
2)
Site: http://rinconcito.com.br/
3)
Não aceitam vale refeição, somente Visa, MasterCard ou dinheiro, claro.16:30 – Curtir um barzinho no centro da cidade
Domingo de meditação

Caipirinhas do bar São Jorge

Existem vários barzinhos no centro, como o boteco Salve Jorge que eu sou apaixonada. Além de ser super bem decorado, com quadros de famosos que se chamam Jorge, ele tem uma caipirinha maravilhosa que vem com um picolé em cima.

Sobre a atração:
1) Endereço: Rua Cipriano Barata, 1913 – Ipiranga – São Paulo – SP (em frente ao Banespão)
2) Facebook e Site
3) Horário: Terça a sexta, das 17h à 0h. Sábado, domingo e feriado das 12h à 0h.

19:00 – Hora de voltar para casa e descansar já que, no dia seguinte, é dia de trabalho!

Voltando para casa do centro da cidade há diversas opções de metrô: o República, São Bento e a Estação da Luz. Mesmo que a Estação da Luz não for a mais próxima, vale passar por ela para visitar. Lá é maravilhoso!
Espero que tenham gostado do nosso roteiro de atividades no centro da cidade!
Veja abaixo o mapa com todo o nosso “circuito”:

Roteiro do nosso domingo no centro de São Paulo

Roteiro do nosso domingo no centro de São Paulo

Se vocês tiverem alguma dúvida ou sugestão sobre outra programação de domingo de meditação, por favor, nos contatem! E bora aproveitar esta cidade linda e maravilhosa em que vivemos 🙂

Veja também:

Que tal compartilhar?

Indo para a Tailândia?

Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

Publicado em: Atualizado em Jan 16, 2021
i
Categorias: Américas | Brasil | Destinos
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Victória</a>
Victória
Nascida em São Paulo, estudou Lazer e Turismo (USP) e tem no DNA a palavra viagem. Ama dar dicas de viagens e contar as experiências que já viveu. Já visitou mais de 45 países e não pretende parar tão cedo.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

0 Comments

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *