Pacote Hurb Cancún: relato com valores, roteiro e passeios

Home » México » Pacote Hurb Cancún: relato com valores, roteiro e passeios
Atualizado em Jun 9, 2021
Por: Victória

Atualizado em Jun 9, 2021
Por: Victória

Esses valores de pacote da Hurb são reais? A empresa é confiável? As viagens realmente acontecem? Essas são algumas das perguntas que vemos nas redes sociais. É por isso que decidimos perguntar ao Will, que fez uma viagem com o Pacote Hurb para Cancún no México recentemente.

Ele vai contar tudo sobre como foi a experiência, dicas para ter a melhor viagem gastando pouco, dar sugestão de agência para fazer passeios além de mostrar valores e como é se hospedar num hotel all inclusive.

Faremos uma breve introdução sobre a viagem do Will que ele mesmo escreveu e, depois, iremos entrevistá-lo, para saber TUDO sobre essa experiência com pacote no México 2021, uma ótima opção para quem quer viajar barato.

Você pode se interessar:
Roteiro de 8 dias Tailândia com o Pacote Hurb

Pacote Hurb Cancún:

Um pouco sobre a viagem do Will

Vou relatar brevemente minha primeira experiência com a empresa (Hotel Urbano): tinha comprado o pacote de viagem para Roma, na Itália, em julho de 2020.

Por causa da pandemia, decidi cancelar e receber o valor em créditos para uma nova viagem. Depois de um tempo, escolhi usar esses créditos para viajar para Cancún no México.

Will curtindo sua viagem com o Pacote Hurb Cancun no México.

Will curtindo sua viagem com o Pacote Hurb Cancún no México. Foto: @viajandocomowill.

Escolhendo as datas de viagem e o grupo

Eu indiquei as minhas possíveis datas no dia 10/01. A opção de viagem mais próxima era para 08/04/2021 e, você acredita que me colocaram logo na primeira data? Ótimo!

Quando confirmei a minha data, criei um grupo no WhatsApp para juntar as pessoas do Brasil todo que estavam viajando no mesmo período. Assim, combinamos passeios e até de dividir quarto. Éramos em 31 pessoas no total.

Recebemos as datas do aéreo uns dias antes do prazo máximo de 45 dias. Já a confirmação do nome do hotel, recebemos uns 16 dias antes da data da viagem, ou seja, com 4 dias de atraso da data máxima estipulada.

Turma na viagem para o México com o Pacote Hurb Cancun.

Turma do Will na viagem para o México com a Hurb.

Nós pedimos e a Hurb conseguiu que todos do grupo ficássemos hospedados no mesmo resort, que era all inclusive e de frente para praia, o ótimo Royal Solaris Cancun.

É bom notar que, infelizmente, duas pessoas do grupo foram deportadas na imigração do México, e não temos uma explicação para tal ocorrido.

Veja também: Como reservar pelo Booking.com: truques e como ter descontos

Valor do pacote:

Eu paguei 2.099,00 reais no pacote Hurb saindo de São Paulo para Cancún com tudo incluso (aéreo e hospedagem).

Viagem para o México.

Sobre os voos entre São Paulo e Cancún:

O pacote de viagem para o México com a Hurb era de 5 dias. Saímos de São Paulo dia 08/04 às 10:25 e chegamos no resort quase meia noite no horário local (fuso de – 2 horas). Depois disso, ficamos dia 9,10, 11, 12 inteiros e dia 13/04 saímos do hotel às 11:20.

O voo de volta foi 14:55 e chegamos hoje, 14/04, pouco mais que 7 horas da manhã em Guarulhos. Não tive nenhum problema, nem sequer na volta.

Souveniers que o Will comprou na viagem!

Souvenirs que o Will comprou na viagem! Imagina voltar com tudo isso na bagagem?? haha

Voamos com a companhia aérea AeroMexico, com escala na Cidade do México. Eu não tive nenhum problema com os voos, mas 3 pessoas do meu grupo tiveram. O assento deles era bem ao final do avião e, agora com as restrições de viagem por causa da pandemia, a saída é mais lenta.

Como a nossa escala era curta, essas 3 pessoas perderam o próximo voo para Cancún. Para resolver o problema, a companhia aérea pagou hotel com café da manhã incluso para eles na cidade do México e os realocou no primeiro voo do próximo dia, sem taxa adicional. Após esse transtorno, o resto da viagem deles com o pacote Hurb para Cancún foi bem tranquila.

Na minha opinião, acho que a companhia aérea deveria rever escalas curtas onde é necessário migração/policia federal para evitar esse problema. Principalmente agora durante a pandemia do coronavírus.

Sobre o resort all inclusive:

O resort em que nos hospedamos se resume em apenas uma palavra: perfeito! Nenhum dos 29 viajantes tiveram reclamações a respeito.

O Royal Solaris Cancun seria melhor ainda se tivesse um funcionário brasileiro, já que iria ajudar muuuuito na comunicação. Como Cancún tem muito brasileiro, isso seria um diferencial.

Royal Solaris Cancun, resort all inclusive no México.

Royal Solaris Cancun, resort all inclusive no México. Foto: divulgação.

Pacote Hurb Cancún: como foi a experiência

Depois de contextualizar sobre a viagem do Will, fizemos algumas perguntas a ele, para te ajudar ainda mais:

Por causa do período que estamos vivendo, você precisou fazer quarentena obrigatória no México?

Não, a quarentena não é obrigatória no México.

Você contratou seguro viagem?

Eu, pessoalmente, não contratei não. De 31 pessoas do nosso grupo, acho que apenas uns 6 fizeram como eu.

Não viaje sem seguro!
Recomendamos a World Nomads que tem um suporte sensacional e em português.
Eles oferecem 5% de desconto com o código: PROADAVIDA.
Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece até 10% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA5.
Assista aos vídeos desta playlist para ajudar na hora de fechar o seguro e garantir o desconto.

Você viajou por quantos dias?

Cheguei no hotel em Cancún quase meia noite do dia 08 de abril e voltei às 14 horas do dia 13 de abril. Portanto, foram 4 dias inteiros extremamente bem aproveitados e, no último dia, curtindo a piscina do resort até a hora de ir embora.

Will curtindo a piscina do hotel.

Will curtindo a piscina do hotel.

Sobre os passeios em Cancún

Como você reservou os passeios na viagem?

Fechei os passeios com uma empresa de lá, chamada Brasil em Cancún. Fiz a reserva antes mesmo de sair do Brasil. Para isso, paguei um depósito com o cartão de crédito e o restante acertei lá.

Acredito que foi o melhor atendimento de uma empresa que tive na minha vida, de verdade.

Os passeios em Cancún são feitos de barco ou carro?

Os passeios que eu fiz foram feitos com uma combinação de van e catamarã. Íamos de van até um certo lugar e, de lá, embarcávamos em um catamarã open bar.

No passeio de barco em Cancun que não está incluso no Pacote Hurb Cancun, é um gasto extra

No passeio de barco em Cancún.

Uma exceção foi o passeio para Chichen Itzá que foi feito de ônibus, por ser mais distante de Cancún. Bom notar que, caso o grupo seja menor, o passeio pode ser feito de carro + catamarã também.

Para mais informações do passeio para as pirâmides, clique aqui ou aqui!

Melhores passeios e qual você mais curtiu?

Todos os passeios foram incríveis, mas o que eu menos gostei foi o de Cozumel. A razão de não ter curtido tanto é que ele se resume a apenas 2 paradas para mergulhos de snorkel em alto mar.

Então, por exemplo, se uma pessoa não gosta ou tem medo de nadar, neste passeio ela só vai andar de catamarã e aproveitar a paisagem. Se é isso que ela deseja, ótimo, mas pode ser um pouco entediante.

Veja mais opções de passeio com snorkel em Cancún aqui e aqui!

Snorkeling em Cancun no México.

Que sonho fazer snorkeling em Cancún! Olha a cor dessa água!

Fiz os seguintes passeios na minha viagem para Cancún: Chichen Itzá, Tulum 4×1, Isla Mujeres e a balada CocoBongo. Todos foram incríveis! Quando eu voltar lá irei repetir apenas o Tulum 4×1, para poder desfrutar mais de outras coisas.

Pacote Hurb Cancún pelo Hurb

Como você fez com os transportes por fora do pacote Hurb Cancún?

Contratamos vans do aeroporto para o resort e vice versa (para ver mais detalhes e contratar, clique aqui ou aqui). Mesmo assim, eu perdi o último transporte para o aeroporto e fui de táxi com mais 3 pessoas.

Pra resolver esses tipos de perrengue, que tal garantir o seu chip com internet antes de sair do Brasil?

A EasySim4U oferece diversos pacotes com internet ilimitada, além de pacotes de voz que você pode usar em mais de 190 países e o melhor, atendimento em português e entrega em todo o Brasil. Confira o melhor pacote para você. Use o cupom NAPROADAVIDA10 e receba 10% de desconto na compra do chip.

Will curtindo sua viagem em Cancún, no México

Will curtindo sua viagem em Cancún, no México.

Com os demais passeios, vinham nos buscar e deixar no resort. Já para ir na balada, fomos de ônibus e voltamos de táxi. É importante dizer que lá na região de Cancún não tem Uber.

Pensou em alugar carro para ter mais liberdade? Acha que vale a pena?

Pelo tamanho do grupo acredito que não valeria a pena alugar carro. Mas, em grupos menores ou casais acredito que é uma boa. É bom planejar bem os passeios e se programar para pagar pedágios e estacionamentos.

Faça uma cotação!
Veja as opções de aluguel de carro em Cancun! A Rentcars e a RentalCars são ótimas buscadoras de locadoras de carro para alugar. Você chega a pagar menos de R$ 100 e tem muito mais conforto! Leia todas as nossas dicas neste post super completo!
Pirâmide Chichen Itzá no México.

Pirâmide Chichen Itzá no México. Foto: @viajandocomowill.

Sobre o hotel em Cancún

O pacote com hotel all inclusive tinha algo a ser pago a parte?

Pelo que eu pude perceber, não. Porém, vale se programar já que os hotéis tem a taxa hoteleira de 7 dólares por quarto. Outra coisa é que, no México, eles pedem muita gorjeta/propina, seja no hotel, nos passeios, em todo canto que te oferecem serviço. Então tem que ficar esperto com isso!

Piscina do hotel all inclusive que o Will ficou com o Pacote Hurb Cancun

Uma das piscinas do hotel all inclusive que o Will ficou com o Pacote Hurb Cancun. Foto: divulgação.

Você ficou num quarto só pra você? Como era o quarto do resort?

Eu dividi quarto com um amigo aqui do interior de São Paulo. O quarto era magnifico! 4 toalhas limpas todo dia, chuveiro com muita água limpeza impecável. O frigobar era abastecido todo dia bem cedo com água, refrigerante e cerveja e a vista dava para aquele mar azulzinho maravilhoso.

O único empecilho do quarto foi que a janela não abria, já que eu estava no sétimo andar.

Veja as melhores opções de resorts em Cancun.

Sobre o pacote Hurb Cancún:

Você acha que vale a pena o pacote Hurb para Cancun?

Vale mega a pena! Paguei 2.099 reais, podendo parcelar em 12x no cartão! Com esse valor, eu conheci uma cultura totalmente diferente da minha e, ainda mais, comendo e bebendo à vontade dentro do resort.

Cenote em Cancun no México.

Will na boa curtindo essa água clarinha e maravilhosa.

Você acha que é confiável comprar pelo Hurb?

Sim, é confiável. A Hurb não nasceu agora no meio da pandemia. É uma empresa que já esta há 10 anos no mercado, portanto já está solidificada e com uma gama de clientes muito boa.

Como foi a sua comunicação com a Hurb?

Tinha 2 pessoas do nosso grupo que ficaram responsáveis pela comunicação com a empresa para esta viagem. Eles resolviam através do chat no site e e-mail.

Leia também: 15 frases de viagem em casal para a legenda do Instagram

Depois do pacote Hurb Cancún, quais são as próximas viagens que vai fazer com a empresa?

Com a Hurb eu tenho: Foz do Iguaçú em Outubro agora. Natal, Genipabu e Pipa em 2022, Grécia em 2022 e Playa Del Carmen, no México em 2023. Os meses das últimas ainda vou decidir!

A viagem para o México em 2023 será com algumas das pessoas que foram a Cancún comigo! Gostamos tanto que compramos outro pacote pra lá.

Pacote Hurb Cancún: relato com valores, roteiro e passeios

Esse foi o único passeio que fizeram de ônibus, não de van: pirâmide Chichen Itzá.

Você indica a Hurb para quem nunca viajou ou tem pouca experiência com viagem?

Sim, eu indico. Acredito que, para quem esta iniciando nessa vida de viajante, é bom fazer uma viagem já com tudo certo para não passar perrengue. Principalmente se não falar inglês ou o idioma local do destino.

Alguma dica para quem vai viajar pela primeira vez?

Para quem quer iniciar nesse mundo, eu deixo a seguinte dica: não espere uma outra pessoa para viajar!

Ás vezes, você pode não achar um acompanhante e deixa de viajar por um detalhe muito pequeno. Em viagens, conhecemos muita gente. Quando vamos ver, já fechamos passeios juntos para economizar e já viramos melhores amigos.

Então, aproveite quando tiver tempo e dinheiro e vá viajar! Se programe, chame as pessoas que você gosta e vá desbravar o mundo!

Não deixe de ler: Viajar sozinho: um relato sobre intuição, auto conhecimento e liberdade

Praia paradisíaca em Cancun no México visitada com o Pacote Hurb Cancun

Praia paradisíaca em Cancún no México.

Em janeiro deste ano tatuei a seguinte frase no meu braço esquerdo: “A vida é curta e o mundo é grande”. Logo, não podemos perder as oportunidades da vida, pois elas podem ser únicas.

Agradecemos demais o relato do Will e esperamos te ajudar com dicas de viagem para Cancún! E, para quem quer ver mais fotos e relatos de viagem do Willian, segue ele no Instagram e Facebook que ele posta bastante por lá!

E aí, gostou das dicas? E como foi a sua experiência com o pacote do Hotel Urbano? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre viagem, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Que tal compartilhar?

Indo para a Tailândia?

Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

Publicado em: Atualizado em Jun 9, 2021
i
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Victória</a>
Victória
Nascida em São Paulo, estudou Lazer e Turismo (USP) e tem no DNA a palavra viagem. Ama dar dicas de viagens e contar as experiências que já viveu. Já visitou mais de 45 países e não pretende parar tão cedo.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

0 Comments

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *