A motivação para uma nova vida…

Home » Trabalho em Navios » A motivação para uma nova vida…
Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Olá Amigos, Família e Tripulantes, aqui conto um pouco sobre a motivação para uma nova vida, o início do Blog Na Proa da Vida e da minha jornada trabalhando em navio de cruzeiros.

Hoje, dia 5 de Fevereiro de 2012. Fazem dois meses que entrei nessa viagem em busca da vida no mar, trabalhando a bordo de navios de cruzeiros.
E como eu havia prometido para mim mesmo, criaria um blog quando eu tivesse a certeza de que era isso que eu queria e as coisas estivessem encaminhadas, pois bem, passei na entrevista com a Costa Cruzeiros para Snack Steward, pela agência PortSide de Curitiba.
Navio de Cruzeiros em Savona, porto principal da Costa Cruzeiros - A motivação

Navio de Cruzeiros em Savona, porto principal da Costa Cruzeiros | Foto: Green Turtle

Mas nem tudo foi tranquilo até aqui, quando digo “dois meses que entrei nessa viagem…” é porque eu realmente achava que era só mais uma viagem minha tentar entrar nessa vida agora, aos 19 anos.

A motivação desde muito pequeno

Tudo começou muito cedo, desde pequeno tenho a vontade de trabalhar a bordo de navios de cruzeiros, e quem motivou tudo isso e foi alimentando esse sonho, foi meu tio (Juscelino), que trabalhou durante alguns anos pela Costa Cruzeiros, onde eu sempre o visitava quando o navio parava no Porto de Santos.
Eu achava fantástico aquela imensidão de barco na minha frente, poder entrar e visitar todas as áreas do navio, comer a comida dos passageiros, tirar fotos, poder falar para as pessoas que tinha um tio que trabalhava em um navio, e até fazer amigos através disso.
Trabalho em navios de cruzeiro
Se você planeja viver a vida a bordo, confira todos os nossos posts com dicas de trabalho em navios. Abaixo você encontra alguns dos principais temas:
E eu sempre me perguntava, por que é que meu tio vive reclamando da vida a bordo, falando que está muito difícil quando liga em casa, se vive em lugar tão maravilhoso desses?!
Quem é que não gostaria de viajar o mundo todo, sem gastar nada, comer boas comidas e ainda ganhar euros pra isso? Meu tio é louco?! Bom, ele nunca quis me dizer muito o quanto a vida lá dentro era difícil, até porque quando o visitávamos a última coisa que ele queria falar era sobre o que fazia à bordo.
Tripulantes do Costa Mediterranea atracado em algum porto mundo afora... a motivação

Tripulantes do Costa Mediterranea atracado em algum porto mundo afora…

Da motivação à decisão e mudança

O tempo passou, eu cresci e meu tio estava cada vez mais distante dessa vida marítima, mas a minha vontade de trabalhar a bordo continuava. No começo de 2011 meu tio saiu dessa vida e voltou para casa com a intenção de trabalhar somente em terra, dali em diante.
Então, passamos a conversar sobre a vida a bordo e minha vontade de trabalhar em navios, ele sempre soube dessa vontade, gostava da ideia e me dizia as dificuldades encontradas a bordo, me assustava às vezes, mas nunca me tirava a vontade.
Quando realmente me decidi, perguntei para os meus pais o que achavam da ideia, e como eu sempre falava sobre esse assunto, eles apoiaram, e me disseram que, se era o que eu realmente queria, que fosse atrás desse sonho, como fiz muitas vezes quando quis algo.
Então, pedi ao meu tio o contato da pessoa que o agenciava e de quem ele tanto falava e foi o começo de uma nova saga

Veja mais sobre a vida a bordo:

E você, qual foi a motivação para trabalhar a bordo? como foi a sua experiência trabalhando em navios? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre trabalho em navio de cruzeiros e outras viagens, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

i
Categorias: Trabalho em Navios
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Bruno</a>
Bruno
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

0 Comments

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *