Após o Costa Training – Ready for Excellence

Home » Trabalho em Navios » Após o Costa Training – Ready for Excellence
Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

E aí galera, há quanto tempo eu não escrevo aqui…
Eu estava sem tempo esses dias, mas agora, após o Costa Training, vou tentar manter o blog sempre atualizado.

No meu último post eu havia dito que estava indo para Santos fazer o curso da Costa (Ready for Excellence). Pois é, eu fui fazer o curso, e essa semana foi sem palavras, valeu muito a pena mesmo ir pra Santos. O curso é bem puxado, pois são cinco dias da semana, o dia inteiro, com MUITAS informações sobre a companhia, tudo em inglês, com provas todos os dias, ao final de cada dia. Era muito puxado, mas nada que não pudéssemos suportar, afinal, coisas piores passaremos a bordo.

Confira todos os posts sobre trabalho em navios e a vida a bordo.
Nosso grupo durante o RFE, o curso da Costa Cruzeiros. - após o costa training

Nosso grupo durante o RFE, o curso da Costa Cruzeiros.

Após o Costa Training, o RFE

Mas eu digo que valeu a pena pelas pessoas que conheci lá, pessoas que com certeza poderão fazer a diferença quando estivermos embarcados, 28 futuros tripulantes no curso, e todo mundo se dava bem, não temos de quem reclamar ali, por que todos eram realmente muito gente boa e estavam focados em aprender e dar o melhor de si a bordo.

E também o instrutor do curso da Costa, o Renato Campos, que apesar de não parecer, é gente boa, bota pânico na galera na hora da explicação, mas ajuda bastante todo mundo na hora das provas. Todos da nossa turma foram aprovados nessa semana de curso, fomos bem na prova final.

Planejando trabalhar a bordo?
Acompanhe o @naproadavida no Instagram e entre no grupo do Facebook criado para tripulantes de navios de cruzeiros.

Algumas pessoas já embarcaram logo em seguida, outras já receberam as suas datas, “infelizmente” os navios já estão partindo para fazer o crossing rumo à Europa, então os próximos embarques devem ser só na Europa ou onde estiverem os navios espalhados pelo mundo. Sigo à espera da minha data, para reencontrar alguns desses amigos que fiz durante o curso em Santos e também a galera do STCW no Rio de Janeiro.

Boa sorte a todos nós!

STCWsaiba o que é e como fazer este curso

E aí, tá curtindo as dicas sobre o trabalho a bordo? E como foi a sua experiência com a vida a bordo? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais relatos e dicas sobre o trabalho em navio de cruzeiros, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Veja Também:

Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

i
Categorias: Trabalho em Navios
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Bruno</a>
Bruno
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

0 comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *