Castelos na Albânia: dicas e informações úteis

Home » Albânia » Castelos na Albânia: dicas e informações úteis
Atualizado em 29/06/2021
Por: Victória

Atualizado em 29/06/2021
Por: Victória

Castelos, castelos e mais castelos. A Europa é cheia deles e, em nossa viagem de mais de dois anos pelo Sudeste Asiático e Europa visitamos diversos castelos, principalmente no continente europeu. Neste post vamos dar informações úteis sobre valores, horários de abertura, dicas e nossa opinião super sincera sobre cada um dos castelos na Albânia que visitamos.

Castelos na Albânia: 

Castelo de Gjirokastra (Gjirokastër Castle)

Pais: Albânia
Cidade: Gjirokastër

Como chegar: Você pode pegar um ônibus de qualquer cidade da Albânia mas tome cuidado porque eles praticamente sempre atrasam e demoram muito para chegar no destino já que as estradas ainda não estão nas melhores condições. A Albânia é um dos únicos países que super recomendamos que você alugue um carro ou, se quiser economizar como nós, que pegue carona. O transporte público é REALMENTE bem complicado. Você também pode contratar um tour.

Castelo de Gjirokastër, um dos mais lindos Castelos na Albânia

O majestoso castelo de Gjirokastër, na Albânia

Castelo de Gjirokastra (Gjirokastër Castle)

Horários de abertura: De Abril a Setembro o castelo abre das 09:00 ás 19:00 e de Outubro a Março o horário de abertura é das 09:00 ás 17:00

Valores: Para visitar os arredores do castelo e a cidade antiga você não paga nada. Se quiser entrar no castelo você deve pagar 200 Lei.

Dicas: Planeje ficar apenas algumas horas em Gjirokastra já que a cidade é bonita, porém possui poucos atrativos. Nós chegamos no final da tarde e visitamos tudo em duas/três horas (mesmo tendo que subir e descer MUITAS ladeiras para chegar em cada ponto).

Depois de explorar as ruazinhas lindas de Gjirokastra e os arredores do castelo a gente se hospedou numa guesthouse com vista para o castelo e super bonitinha. Passar a noite lá foi bem gostoso para nós que gostamos de sossego mas no centro da cidade não tem muita coisa além de alguns restaurantes, mercadinhos, hostels e guesthouses que fecham bem cedo.

Nossa opinião: Vale a pena ir para Gjirokastra se a cidade tiver no seu caminho entre outras cidades principais da Albânia como Tirana, Saranda ou algo assim. Mudar seu roteiro somente para passar em Gjirokastra não nos parece tão vantajoso porque a cidade, mesmo sendo bem bonita em meio as montanhas, realmente não tem muitos atrativos além da arquitetura local e o castelo.

Castelos na Albânia: 

Castelo de Lekuresi (Lekuresi Castle ou Saranda castle)

País: Albânia
Cidade: Saranda
Como chegar: Se você está hospedado em Saranda ou em Ksamil, você pode ir com seu carro alugado ou também de ônibus local. Você também pode ir a pé de Saranda (são cerca de 4km do centro) mas prepare-se, porque a caminhada é super íngreme.

Castelos na Albânia

Vista maravilhosa do Castelo/Restaurante no Pôr do sol. Foto de: Bruno Miguel

Castelo de Lekuresi (Lekuresi Castle ou Saranda castle)

Horários de abertura: a estrutura do castelo agora abriga um restaurante e uma loja de souvenir que abrem todos os dias da semana das 10h ás 23h mas você pode andar pelos arredores do castelo quando quiser.

Valores: é de graça para circular pelos arredores do castelo livremente e, se quiser entrar no restaurante ou na loja de souvenir, peça uma bebida ou algo servido no menu ou compre um souvenir.

Dicas: Vá para ver o pôr do sol lá de cima. A vista é mágica! No dia em que nós fomos ainda tinha um navio de cruzeiro imenso no meio do mar e nos deu uma saudadinha de morar nessa cidade ambulante onde nos conhecemos. <3 Durante o dia fica um pouco cheio de gente e, dependendo de como está o sol, as fotos não vão sair boas, mas eu acho que em qualquer lugar do dia vale a visita (para ver a paisagem, não pelo castelo!).

Nossa opinião: não vá com a ideia de que vai ver um super castelo já que as ruínas do mesmo foram transformadas em restaurante. Vá pela vista que é incrivelmente maravilhosa e faz com que a viagem valha a pena.

Gostou das dicas? E como foi a sua experiência visitando os castelos na Albânia? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre a Albânia e outros países da Europa e Ásia, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

i
Categorias: Albânia | Destinos | Europa
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Victória</a>
Victória
Nascida em São Paulo, estudou Lazer e Turismo (USP) e tem no DNA a palavra viagem. Ama dar dicas de viagens e contar as experiências que já viveu. Já visitou mais de 45 países e não pretende parar tão cedo.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

0 Comments

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *