Castelos na Bielorrússia: dicas e informações úteis

Home » Bielorrússia » Castelos na Bielorrússia: dicas e informações úteis

Atualizado em Feb 20, 2021

Por: Victória

Atualizado em Feb 20, 2021

Por: Victória

Castelos, castelos e mais castelos. A Europa é cheia deles e, em nossa viagem de mais de dois anos pelo Sudeste Asiático e Europa visitamos diversos castelos, principalmente no continente europeu. Neste post vamos dar informações úteis sobre valores, horários de abertura, dicas e nossa opinião super sincera sobre cada um dos castelos na Bielorrússia que visitamos.

Castelos na Bielorrússia:

Castelo de Nesvizh (Nesvizh Castle)

País: Bielorrússia
Cidade: Nesvizh (cerca de 110 km de Minsk, a capital do país)
Como chegar: nós pegamos um ônibus na rodoviária de Minsk que custou 9 BYR por pessoa e demorou aproximadamente 2h00
Outras opções: você também pode alugar um carro e ir por conta própria ou também pode contratar um tour saindo de Minsk.

Castelo de Nesvizh, na Bielorússia. Foto de: Bruno Miguel - Castelos na Bielorrússia

Castelo de Nesvizh, na Bielorússia. Foto de: Bruno Miguel/@naproadavida

Castelos na Bielorrússia:

Castelo Nesvizh (Nesvizh Castle)

Horários de abertura: No verão (a partir de 1 de maio) o museu abre das 10:00 ás 19:00. No inverno (a partir de 1 de outubro) o horário de abertura é das 09:00 ás 18:00. Para mais informações, veja aqui.

Valores: o passeio nos arredores do castelo é gratuito mas você pode pagar 14 BYN para adultos e 7 BYN para crianças e estudantes para conhecer o seu interior que é um museu.

Dicas: nós saímos de Minsk e conhecemos Nevizh e Mir no mesmo dia usando transporte público. Super recomendamos que você se baseie em Minsk e faça esse passeio como uma day trip (seja de transporte público, carro alugado ou com um tour) ou siga caminho, como nós fizemos, já que a nossa próxima parada era Brest.

Nossa opinião: Minsk não é uma cidade tão grande e interessante, então visitar os castelos foi uma das melhores escolhas para nós. Os castelos não são incrivelmente imperdíveis mas nós recomendamos a visita se estiver de passagem ou se quiser fazer algo de diferente na Bielorrússia.

Castelos na Bielorrússia:

Castelo de Mir (Mir Castle)

País: Bielorrússia
Cidade: Mir (cerca de 100km de Minsk, a capital)
Como chegar: nós pegamos um ônibus na rodoviária de Minsk bem cedinho de manhã para Nesvizh e, depois de visitar o castelo de Neavizh, pegamos um ônibus local para Mir.
Outras opções: você também pode alugar um carro e ir por conta própria ou ir direto para Mir saindo de Minsk. Você também pode contratar um tour saindo de Minsk e visitando os dois castelos.

Castelo de Mir, na Bielorússia | Foto de: Bruno Miguel - Castelos na Bielorrússia

Castelo de Mir, na Bielorússia

Castelo Mir (Mir Castle)

Horários de abertura: sem informação no site oficial do castelo

Valores: você não paga nada para entrar no complexo do castelo e até pode ir em seu centro sem custo mas, se quiser entrar no museu, deve pagar 12 BYN para adultos e 6 BYN para crianças e estudantes durante a semana e, durante o fim de semana 14 e 7 BYN.

Dicas: Se for usar transporte público, como nós, preste atenção nos horários dos ônibus entre uma cidade e outra já que, no dia que visitamos, havia somente um horário, que era aproximadamente às 13.00.

Nossa opinião: achamos o Nesvizh mais bonito que o Mir já que o primeiro tem um lago e vegetação bonita em volta. O Mir é no meio da cidade e nos pareceu bem pequeno. Mesmo assim, depois de fazer a visita, amamos passar a noite num hotel bem em frente ao Castelo (Usadba Zamkovoe Predmestie Hotel)

Ah, quase esqueci de falar! Você também pode se hospedar DENTRO DO CASTELO! Veja valores aqui!

Castelos na Bielorrússia para visitar em nossa próxima viagem

Os castelos que citamos acima foram os que visitamos em nossa viagem pela Bielorrússia. Segue abaixo os que ficaram para a nossa próxima visita ao país:

  • Kreva Castle
  • Ruzhany Palace
  • Lubcha Castle
  • Lida Castle
  • Kossovo Castle
  • Para ver mais detalhes sobre nossos dias na Bielorrússia e na Europa em geral veja nossos stories do Instagram 🙂

Gostou das dicas? E como foi a sua experiência visitando os castelos na Bielorrússia? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre a Bielorrússia e outros países da Europa e Ásia, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Que tal compartilhar?

Indo para a Tailândia?

Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

Publicado em: Atualizado em Feb 20, 2021
i
Categorias: Bielorrússia | Europa
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Victória</a>
Victória
Nascida em São Paulo, estudou Lazer e Turismo (USP) e tem no DNA a palavra viagem. Ama dar dicas de viagens e contar as experiências que já viveu. Já visitou mais de 45 países e não pretende parar tão cedo.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

2 Comentários

  1. marcela

    Viajei no inverno e não deu pra visitar os castelos, agora quero voltar rsrs

    Responder
  2. Débora Maraston

    incrível como nunca havia visto lugares tão lindos neste país que até então era desconhecido para mim. Os Castelos na Bielorrússia são realmente muito imponentes, o Nesvizh e o Mir são muito lindos rodeados de água e ou vegetação. Super interessante e magníficos. Adorei

    Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *