Dia da Proteção das Florestas – Twitaço do Greenpeace

Home » Reflexões » Dia da Proteção das Florestas – Twitaço do Greenpeace
Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

O Greenpeace, como todos já sabem, possui um papel importantíssimo para o mundo. Sempre lutando pela preservação da natureza e suas belezas. Recebemos vários e-mails com as diversas ações realizadas pela organização e, neste post, queremos comentar sobre a comemoração de hoje: o dia da proteção das florestas.

Nesta sexta-feira (17/07) é comemorado o Dia da Proteção das Florestas, uma data para lembrarmos que preservar as florestas não é apenas uma opção, mas uma necessidade.  
Originalmente nesta data era comemorado o dia do Curupira, um personagem do folclore brasileiro conhecido por pregar peças naqueles que destroem a floresta. Mas, infelizmente, o personagem vive apenas nos contos infantis e a floresta não consegue se defender sozinha. Por isso, é nossa responsabilidade preservar este importante patrimônio do Brasil.

Participe do Twitaço que acontece hoje, usando a hashtag #SalveAsFlorestas e ajude a mostrar ao mundo que queremos nossas florestas preservadas!

Dia da Proteção das Florestas – Twitaço do Greenpeace

Por que precisamos das florestas?

As florestas são parte vital do ciclo da água, contribuindo para a formação de chuvas que abastecem várias regiões do país. Elas também nos protegem de climas extremos, como cheias ou secas. Sem elas, a produção de alimentos ficaria comprometida e a vida na Terra cada vez mais difícil.
Diversos estudos científicos já mostraram que as florestas também são importantes na proteção de nascentes e rios, aumentando a qualidade e a quantidade da água que consumimos. O desmatamento oferece lucro para poucos e prejuízo para toda a sociedade, inclusive para quem vive nas grandes cidades e para aqueles que promovem o desmatamento. Ainda sim, destruir as florestas é permitido no Brasil.
Apoie a campanha pelo Desmatamento Zero. Acesse desafio.salveasflorestas.org.br e assine a petição, por um futuro com água, clima ameno e alimento para todos.

Dia da proteção florestas

Isso tem que acabar! Desde 2012 o Greenpeace mantém uma campanha para levar ao Congresso Nacional um Projeto de Lei com apoio popular pelo Desmatamento Zero no Brasil.  Pela proposta, fica proibido o corte raso de floresta nativa e não serão mais emitidas autorizações para novos desmatamentos. As florestas precisam de proteção e a hora é agora, não amanhã.


Dia da proteção florestas

E aí, gostou das dicas? E como foi a sua experiência com o Greenpeace? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre nossa viagem ao mundo e outros países como Europa e Sudeste Asiático, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Você também pode se interessar:
Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

i
Categorias: Reflexões
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Bruno</a>
Bruno
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

0 Comments

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *