Estamos indo para a Tailândia

Home » Tailândia » Estamos indo para a Tailândia
Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Hoje, dia 12 de setembro, começa uma contagem regressiva que estava no papel há muito tempo: ESTAMOS INDO PARA A TAILÂNDIA! Faltam exatos 30 dias para a nossa aventura do mochilão sem data para terminar pelo Sudeste Asiático e sabe-se lá onde mais o destino vai nos levar.

indo-pra-tailandia-matador-940x601

Longtail boat na praia de Railay | Foto: Mike Behnken

No dia 12 de outubro de 2016 a Victória e eu embarcaremos em um avião rumo a Abu Dhabi e, no dia 14 de outubro, chegaremos ao nosso destino final inicial, Bangkok na Tailândia.

Desde que voltamos do nosso mochilão pela América do Sul em 2013, nossa mente ficou totalmente voltada para a próxima viagem. Sabíamos que faríamos algo grande em breve, a dúvida era entre África e Ásia. Voltamos para o navio e ficamos mais um tempo mas sempre com esses planos em mente.

Eu gosto bastante da África e quero muito conhecer os países do continente mas sentíamos que essa era a vez da Ásia nos surpreender.

indo-pra-tailandia-matador-wat-arun-940x628

Wat Arun (templo), Bangkok | Foto: Adam Baker

Um tempo nos planos de viajar

A viagem estava planejada para acontecer logo após o nosso trabalho na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, porém nós dois entramos em empresas boas com empregos ótimos e as oportunidades foram surgindo, coisas boas acontecendo e o nosso sonho acabou sendo adiado por dois anos.

Eu diria que esse tempo em que a viagem ficou no papel foi ótimo. Tivemos a oportunidade de ganhar mais experiência, planejar mais a viagem e juntar um pouco mais de grana para poder fazer uma viagem mais longa e um pouco mais tranquila.

Agora, passadas as Olimpíadas no Rio de Janeiro e o nosso sonho de fazer parte, trabalhando nossa cabeça para iniciar a viagem e é hora de focar nossos pensamentos no próximo destino. Nem acredito que finalmente estamos indo para a Tailândia!

Estamos indo para a Tailândia! Sobre a viagem

A nossa viagem não tem uma duração exata e não queremos planejar uma data de volta. Nós pretendemos ficar pelo menos dois anos viajando, mas esse é um plano que estamos fazendo de acordo com os lugares que queremos passar e as economias que temos disponíveis para essa trip.

Queremos sim que a viagem dure mais de anos e tentaremos trabalhar para isto. Ao longo do caminho, tentaremos conseguir trabalhos nos locais mas também nos aperfeiçoaremos para trabalhar cada vez mais através da internet.

A nossa primeira tarefa na viagem será em Bangkok mesmo. Faremos um trabalho voluntário através do Worldpackers (site voltado para quem deseja viajar trabalhando em troca de hospedagem), onde ficaremos um mês ensinando inglês para crianças de 3 a 12 anos. Trabalharemos em uma fundação que se chama Thong Tos Foundation e eles me pediram também para ensinar um pouco de futebol com inglês para os adolescentes que não se interessam somente em aprender o idioma. Acho que será um bom desafio mas, se não for assim, não tem graça. 😛

worldpackers-thong-tos-foundation

Sala de aula na Thong Tos Foundation | Foto: Worldpackers

A nossa ideia depois deste mês de viagem e voluntariado em Bangkok é ir para Chiang Mai. Depois de fazer parte do Yi Peng Festival, o famoso festival das lanternas, pretendemos ficar por mais um mês para conhecer a cidade, as belezas locais e a cultura.  Todos dizem que a cidade realmente têm uma cena cultural muito forte e preservada e vamos querer comprovar e explorar ao máximo.

yi-peng-festival-indo-pra-tailandia-matador-940x625

Yi Peng festival em Chiang Mai | Foto: Mith Huang

De Chiang Mai, iremos para o Myanmar, onde a nossa ideia é ficar o máximo de dias que o visto permite, que é de pouco menos de 30 dias. Queremos passar o ano novo por lá mas ainda estamos definindo o roteiro pelo país. Uma coisa é certa: quando visitarmos o Myanmar iremos até Bagan para ver os maravilhosos templos budistas e, se tudo der certo, faremos o voo de balão sobre os mais de dois mil templos.

Templos de Bagan, Myanmar (Burma) | Foto: Charungroj Bunphabuth

Templos de Bagan, Myanmar (Burma) | Foto: Charungroj Bunphabuth

Bom, parece que temos uma viagem longa pela frente e muita coisa para planejar, documentos para fazer, vacinas para tomar, amigos para nos despedir e uma mochila para arrumar, tudo isso em trinta dias.

Em breve, o blog começará a ganhar mais a nossa atenção com posts novos sempre. Este será o nosso principal canal e ponto de contato com as pessoas que se interessam por nossas viagens e viajam conosco através dos textos e, claro, estão animadíssimos com a nossa próxima aventura.

Que os bons ventos possam levar a nossa proa para os caminhos (ou mares) corretos e com experiências inesquecíveis!

Que venha a ÁSIA!!! 😛

E aí, gostou das dicas? E como foi a sua experiência indo para a Tailândia? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre a Tailândia e outros países do Sudeste Asiático, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

 

Veja também:

Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

i
Categorias: Ásia | Destinos | Reflexões | Tailândia
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Bruno</a>
Bruno
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

1 Comment

  1. Marcia Tanikawa

    Olá Bruno!
    Parabéns pelo blog! Além de lindo, é bem escrito e um bom conteúdo!
    Fantástica essa viagem que está chegando!
    Um sonho que se realiza para vocês e vai deixar muita gente com água na boca!
    Parabéns, novamente, pelo blog, pela coragem de uma aventura e uma viagem dessas e estamos aqui, acompanhando tudo!!
    Uma ótima viagem para vocês!!!
    Marcia

    Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *