Viajando há 20 dias nas Filipinas, um lugar para voltar

Home » Filipinas » Viajando há 20 dias nas Filipinas, um lugar para voltar

Atualizado em May 8, 2021

Por: Bruno

Atualizado em May 8, 2021

Por: Bruno

 

Um pequeno relato escrito durante a nossa viagem pelas Filipinas, onde por dois meses, passamos por lugares incríveis neste país maravilhoso – Viajando há 20 dias nas Filipinas.

Victória correndo para um mergulho antes do almoço em Waling Waling Island viajando há 20 dias nas Filipinas

Victória correndo para um mergulho antes do almoço em Waling Waling | Foto: @viagempelasfilipinas

Viajando há 20 dias nas Filipinas

Esse um daqueles lugares que nós, mesmo antes de sair, já estamos pensando que teremos que voltar. E não é somente sobre a Waling-Waling Island em Coron, mas sobre as Filipinas no geral. Estamos viajando há 20 dias nas Filipinas e ainda temos mais de um mês pela frente, completando quase dois meses de viagem pelas ilhas do país.
E esse sentimento de querer voltar antes mesmo de a viagem terminar, sempre nos veio enquanto estávamos nos países que mais amamos visitar durante estes dois anos de viagem e alguns deles são o Myanmar, Tailândia, Albânia, Romênia entre outros que estão no nosso coração viajante e desapegado.

Viajar pelas Filipinas não é uma tarefa fácil e nem sempre os lugares e condições são assim tão boas. O transporte por aqui é bem demorado, complicado e com informações escassas, mas parece que tudo isso faz valer muito a pena quando chegamos em lugares como este. ?

Quando olhamos para o nosso roteiro de viagem (que na verdade são somente nossas ideias de lugares para visitar), pensamos que 2 meses nunca será suficiente para ver tudo o que queremos num país tão grande assim, de lugares tão incríveis, pessoas que te tratam tão bem que te fazem querer ficar mais tempo e de um transporte tão difícil em alguns lugares que te faz querer ficar ainda mais hahaha.

Viajando há 20 dias nas Filipinas

Dicas para visitar Coron:

Teremos que voltar para as Filipinas e visitar ilhas menos conhecidas e bem mais remotas, e que muitas delas fomos ouvindo de amigos viajantes e pessoas locais, ao longo desses 20 dias por aqui até agora.

Vocês já estiveram em ilhas remotas nas Filipinas? Quais as suas dicas em relação ao país? ???

Viajando há 20 dias nas Filipinas

Assista ao vídeo do passeio que fizemos que inclui a Waling-Waling Island e outros lugares maravilhosos

Siga as nossas dicas no Instagram do blog, o de Viagem pelas Filipinas e no nosso YouTube.

Transporte pelas Filipinas

Planeje bem o transporte da sua viagem pelas Filipinas e outros países da Ásia! O continente é formado por muitas ilhas, regiões montanhosas e distâncias longas e isso exige algumas horas de locomoção de um lugar para outro. A nossa dica é sempre usar o 12Go Asia para pesquisar e reservar os principais transportes e evitar perrengues durante a viagem pelas Filipinas.


Não viaje para a Ásia sem seguro

Um dos principais gastos dessa nossa longa viagem pela Ásia é o seguro viagem, pois sabemos que prevenir é sempre importante, principalmente quando se trata do quesito saúde. Nós dois usamos o seguro viagem durante a nosso período nas Filipinas e, como estávamos cobertos pela World Nomads, o suporte foi sensacional e em português. Eles oferecem 5% de desconto com o código: PROADAVIDA. Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece até 15% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA10. Assista aos vídeos desta playlist para ajudar na hora de fechar o seguro e garantir o desconto. Saúde durante a viagem não é brincadeira, não arrisque viajar sem seguro.


Reserve o seu passeio na região de Coron

 

Que tal compartilhar?

Indo para a Tailândia?

Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

Publicado em: Atualizado em May 8, 2021
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Bruno</a>
Bruno
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

2 Comentários

  1. Débora

    Tenho muita vontade de conhecer as Filipinas, cada ilha que vejo fico na maior expectativa. A maioria são super tranquilas, sem aquele monte de gente…

    Responder
    • Bruno Miguel

      Sim, você precisa ir conhecer as Filipinas! É claro que nem todos os lugares são assim vazios! Se você se concentrar somente em Palawan, as chances de ter praias e lugares cheios são maiores… Quanto mais longe dessas áreas você for, mais paradisíaco e inóspito fica…

      Boa viagem viagem e espero que as dicas sobre as Filipinas possam te ajudar!

      Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *