E lá se vai mais um carnaval…

Home » Reflexões » E lá se vai mais um carnaval…

Atualizado em Jan 30, 2021

Por: Bruno

Atualizado em Jan 30, 2021

Por: Bruno

E lá se vai mais um carnaval… ?? Mais um dos muitos que passamos longe da nossa terra e dos muitos que, provavelmente passaremos…

Se sentimos falta? Talvez sintamos falta de estar com a família, viajar no feriado prolongado e estar com os amigos nesse período tão alegre mas, as notícias e relatos de carnaval não nos traz arrependimentos por não estarmos curtindo na terrinha.

O que ainda nos espanta é a quantidade de gente dizendo que: AGORA SIM, O ANO COMEÇOU! ???

Gente, já se foram quase 2 meses e meio de 2019, que começou cheio de acontecimentos e novidades pra tudo que é lado. 2 meses é um tempo precioso para quem está com objetivos afiados e quer buscar alguma coisa.

Nosso início de ano em Arraial do Cabo - carnaval

Nosso início de ano em Arraial do Cabo | Foto: @naproadavida

Sempre recebemos mensagens de pessoas que dizem não serem capazes de se organizar para viajar, mudar de emprego, estudar algo novo, iniciar um projeto, etc…

Será que esses 2 meses antes do carnaval não fariam a diferença? E mesmo assim, ainda temos todos os outros (quase) 10 meses pra correr atrás do “preju” causado pelos 2 meses que já se foram.

Não viaje sem seguro! Um dos principais gastos dessa nossa longa viagem pela Ásia e Europa é o seguro viagem, pois sabemos que prevenir é sempre importante, principalmente quando se trata do quesito saúde. Comprovamos isso quando o Bruno bateu a cabeça e precisou ser hospitalizado na Tailândia. Nós estávamos cobertos pela World Nomads e o suporte foi sensacional e em português. Eles oferecem 5% de desconto com o código: PROADAVIDA.
Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece 5% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA5.
Assista aos vídeos desta playlist para ajudar na hora de fechar o seguro e garantir o desconto.
Saúde durante a viagem não é brincadeira, não arrisque viajar sem seguro. 😉

Se for como temos visto desde sempre, algumas pessoas buscarão a mudança e a evolução, a grande maioria continuará se lamentando e colocando a culpa nos feriados, nas férias, nos chefes chatos, no carro velho, no governo antigo, no outro feriado, no natal e assim por diante, até que o ano comece novamente após o próximo carnaval.

Tá na hora de pensar diferente, galera! Não só pensar, como agir diferente. Pega aquela frase bonita e motivadora da legenda na sua última foto e transforma ela em algo na sua vida hoje. Que você possa ver alguma mudança quando “o ano começar” após o próximo carnaval.

Este texto foi originalmente escrito e postado no nosso Instagram @naproadavida.

Veja também:

Que tal compartilhar?

Indo para a Tailândia?

Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

Publicado em: Atualizado em Jan 30, 2021
i
Categorias: Reflexões
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Bruno</a>
Bruno
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.

Pode ser interessante para a sua viagem

Estamos indo para a Tailândia

Estamos indo para a Tailândia

Hoje, dia 12 de setembro, começa uma contagem regressiva que estava no papel há muito tempo: ESTAMOS INDO PARA A...

E aí, que tal deixar um comentário? ?

2 Comentários

  1. Debora

    Ótimo texto, para refletir…

    Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *