Jeepney, o símbolo urbano e do transporte nas Filipinas

Home » Filipinas » Jeepney, o símbolo urbano e do transporte nas Filipinas

Atualizado em Feb 28, 2021

Por: Bruno

Atualizado em Feb 28, 2021

Por: Bruno

Jeepney – Não, não, não… Não vem com essa piadinha, porque Jeepney não é o Jeep do Neymar! ???

Jeepney, o símbolo urbano e dos transportes nas Filipinas

Pra mim, esse é o real símbolo de Manila e talvez até das Filipinas. O Jeepney é o meio de transporte mais popular do país e cada um possui características únicas, com cores e pinturas bem diferentes.

Não viaje para a Ásia sem seguro! Um dos principais gastos dessa nossa longa viagem pela Ásia é o seguro viagem, pois sabemos que prevenir é sempre importante, principalmente quando se trata do quesito saúde. Nós dois usamos o seguro viagem durante a nosso período nas Filipinas e, como estávamos cobertos pela World Nomads, o suporte foi sensacional e em português. Eles oferecem 5% de desconto com o código: PROADAVIDA. Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece 5% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA5. Assista aos vídeos desta playlist para ajudar na hora de fechar o seguro e garantir o desconto. Saúde durante a viagem não é brincadeira, não arrisque viajar sem seguro. 😉

Relato de viagem originalmente escrito e postado no Instagram @naproadavida

Estes milhares de veículos foram construídos pelo exército americano e usados propriamente como Jeeps na Segunda Guerra Mundial. Com o fim da guerra, os nossos amiguinhos americanos não precisavam mais dos veículos e os deixaram para trás, em território filipino, vendendo ou dando os jeeps e outras carcaças de batalha.

Um Jeepney lotado de filipinos e cores vivas nas ruas de Manila. | Foto: @viagempelasfilipinas

Um Jeepney lotado de filipinos e cores vivas nas ruas de Manila. | Foto: @viagempelasfilipinas

Com o passar dos anos, os filipinos foram adaptando os jeeps e fazendo suas modificações artísticas até chegar no que vemos hoje, um mundo de cores nos veículos de Manila.

Veja mais sobre as Filipinas:

Hoje, os automóveis são regularizados e fabricados no Japão, porém, podem estar com os dias contados já que existem projetos para melhoria dos transportes em cidades como Manila e Cebu.

Em todos os dias que ficamos em Manila os Jeepneys foram o nosso principal meio de transporte. Eles são baratos e, por isso, bem usados pelos locais. É uma forma diferente de ver a vida na cidade e ver como os filipinos se locomovem por aqui (me lembrou São Paulo há alguns anos atrás).

Que tal garantir o seu chip com internet antes de sair do Brasil? A EasySim4U oferece diversos pacotes com internet ilimitada, além de pacotes de voz que você pode usar em mais de 190 países e o melhor, atendimento em português e entrega em todo o Brasil. Confira o melhor pacote para você. Esse chip de internet nos salvou em nossa viagem pelas Filipinas já que não existe Wi-fi na maioria dos hotéis e restaurantes! Não deixe de ficar conectado! Use o cupom NAPROADAVIDA10 e receba 10% de desconto na compra do chip.

 

A viagem de Jeepney é cobrada pela distância percorrida, mas geralmente fica em PHp10 e, se você estiver em um desses, vai ter que ajudar os filipinos a passarem o dinheiro pra frente até chegar no motorista.

É claro que existe metrô, ônibus e táxis em Manila, mas a gente gosta de viajar como os locais e vivenciar um pouco disso perto deles.

Veja abaixo e mergulhe na cultura filipina e conheça o famoso Jeepney

Confira opções de hotéis em Manila, a capital das Filipinas

Se vierem às Filipinas, não deixem de pegar um Jeepney bem lotado e dar risadas juntos com os locais que na hora descer falam: “pára bus” hahaha

Boa viagem à todos e agora sim, pegamos a estrada pesada rumo ao sul do país.

Siga as nossas dicas no Instagram do blog, o de Viagem pelas Filipinas e no nosso YouTube, que está cheio de vídeos sobre as Filipinas.

??? Chinatown, Manila – Filipinas.

Pensando em viajar por um longo período e fazer trabalhos voluntários? Acesse o site da Worldpackers e tenha US$10 de desconto na sua próxima experiência no exterior.

Transporte pelas Filipinas

Planeje bem o transporte da sua viagem pelas Filipinas e outros países da Ásia!✈️?? O continente é formado por muitas ilhas, regiões montanhosas e distâncias longas e isso exige algumas horas de locomoção de um lugar para outro. A nossa dica é sempre usar o 12Go Asia para pesquisar e reservar os principais transportes e evitar perrengues durante a viagem pelas Filipinas.


Não viaje para a Ásia sem seguro

Um dos principais gastos dessa nossa longa viagem pela Ásia é o seguro viagem, pois sabemos que prevenir é sempre importante, principalmente quando se trata do quesito saúde. Nós dois usamos o seguro viagem durante a nosso período nas Filipinas e, como estávamos cobertos pela World Nomads, o suporte foi sensacional e em português. Eles oferecem 5% de desconto com o código: PROADAVIDA. Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece até 15% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA10. Assista aos vídeos desta playlist para ajudar na hora de fechar o seguro e garantir o desconto. Saúde durante a viagem não é brincadeira, não arrisque viajar sem seguro.


Reserve o seu passeio em Manila

Que tal compartilhar?

Indo para a Tailândia?

Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

Publicado em: Atualizado em Feb 28, 2021
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Bruno</a>
Bruno
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

1 Comment

  1. Débora

    Super curioso e diferente o Jeepney, coloridissimo, parece ser extremamente agitado e cheio de gente… Mas deve ser uma maneira econômica de passear além de ter a experiência com os moradores..

    Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *