Onde ficar em Moalboal nas Filipinas: melhores regiões, hotéis e dicas

Home » Filipinas » Onde ficar em Moalboal nas Filipinas: melhores regiões, hotéis e dicas

Atualizado em May 14, 2021

Por: Victória

Atualizado em May 14, 2021

Por: Victória

Estamos aqui vendo os stories da nossa estadia incrível em Moalboal e pensando: temos que explicar para as pessoas onde ficar em Moalboal nas Filipinas! Essa é uma área fácil de escolher as melhores pousadas, hotéis e até resorts e, por isso, vamos mostrar de maneira bem simplificada as nossas dicas para você saber tudo sobre Moalboal, esse lugar incrível que mistura natureza e aventura :

Você pode se interessar:
Passeio de barco em Moalboal, nas Filipinas
Viagem pelas Filipinas: dicas de roteiro, quando visitar e muito mais
Quanto custa viajar pelas Filipinas

Onde ficar em Moalboal nas Filipinas

Já vou avisando que nós escolhemos nos hospedar num lugar bem diferente do convencional. A melhor área para se hospedar em Moalboal, se quer ter tudo próximo, é na Panagsama beach. Esta é a praia onde tem o sardine run (o espetáculo das centenas de sardinhas) além de restaurantes e agências de turismo. Nesta região, que consiste em um raio de cerca de 3km, você consegue caminhar para chegar em tudo.

Vamos contar sobre os principais hotéis e hospedagens na área de Panagsama beach e, ao final, vamos contar um pouquinho sobre as outras regiões:

Panagsama beach

Já avisamos que nessa área tem TUDO que precisa. Diversas agências para escolher quais passeios fazer nos arredores, além de restaurantes de todos os estilos de comida e preço. Sem contar com as distintas opções de onde ficar em Moalboal que vamos te contar a seguir. Vamos dividir entre 1) pousadas, também chamadas de guesthouses, 2) hostels e 3) resorts:

Nossas recomendações de hospedagem em Panagsama beach, Moalboal:

1) Pousadas:

Aquele lugarzinho aconchegante com quartos privados e um ambiente gostoso. É isso que qualquer viajante espera em sua estadia em Moalboal e encontrará nessas hospedagens:

Nossa dica de onde ficar em Moalboal: Archery-Asia Nipa Huts Moalboal nas Filipinas.

Archery-Asia Nipa Huts Moalboal. Foto: divulgação.

Não viaje para a Ásia sem seguro! Um dos principais gastos dessa nossa longa viagem pela Ásia é o seguro viagem, pois sabemos que prevenir é sempre importante, principalmente quando se trata do quesito saúde. Nós dois usamos o seguro viagem durante a nosso período nas Filipinas e, como estávamos cobertos pela World Nomads, o suporte foi sensacional e em português. Eles oferecem 5% de desconto com o código: PROADAVIDA. Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece 5% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA5. Assista aos vídeos desta playlist para ajudar na hora de fechar o seguro e garantir o desconto. Saúde durante a viagem não é brincadeira, não arrisque viajar sem seguro. 😉

Onde ficar em Panagsama beach, Moalboal:

2) Hostels em Moalboal

Existem hostels maravilhosos em Moalboal. A vibe mochileira e viajante é onipresente e vai ser difícil você querer ir embora para o seu próximo destino em sua viagem nas Filipinas:

  • Crazy bears hostel: quartos compartilhados e café da manhã ótimo incluso;
  • Moho: estrutura de limpeza incrível e preços ótimos;
  • Babu Hostel, Shaka Travelers place, Moalboal Backpacker Lodge e Hostel Le Vila são outras opções boas.
Crazy bears hostel em Moalboal, Cebu nas Filipinas.

Crazy bears hostel em Moalboal, Cebu nas Filipinas. Foto: divulgação.

Planeje bem o transporte da sua viagem pela Ásia!✈️?? O continente é formado por muitas ilhas, regiões montanhosas e distâncias longas e isso exige algumas horas de locomoção de um lugar para outro. A nossa dica é usar o 12Go Asia para pesquisar e reservar os principais transportes e evitar perrengues durante a viagem.

Melhores hotéis em Panagsama beach:

3) Resorts em Moalboal

Se você quer se hospedar em alto estilo em Moalboal não precisa gastar uma nota. Vamos te mostrar as melhores opções de hotéis de luxo na área de Panagsama beach:

Pescadores Seaview Suites em Moalboal nas Filipinas.

Pescadores Seaview Suites em Moalboal nas Filipinas. Foto: divulgação.

Que tal garantir o seu chip com internet antes de sair do Brasil? A EasySim4U oferece diversos pacotes com internet ilimitada, além de pacotes de voz que você pode usar em mais de 190 países e o melhor, atendimento em português e entrega em todo o Brasil. Confira o melhor pacote para você. Esse chip de internet nos salvou em nossa viagem pelas Filipinas já que não existe Wi-fi na maioria dos hotéis e restaurantes! Não deixe de ficar conectado! Use o cupom NAPROADAVIDA10 e receba 10% de desconto na compra do chip.

Outras regiões para se hospedar em Moalboal:

Como falei, a gente decidiu se hospedar longe da muvuca. Mas longe MESMO haha próximo ao nosso hotel tinha apenas uma vendinha e nada mais. Como Moalboal foi um lugar de descanso e trabalho para nós, decidimos nos dar esse luxo. Nós visitamos sim todas as atrações de Moalboal como as Kawasan Falls (inclusive kanyoneering!) e até fizemos passeio de barco mas adoramos poder ter um pouquinho de paz sem agito.

Se está de férias é recomendável que fique na região e hotéis que citamos acima, já que é bem mais fácil a locomoção (praticamente tudo a pé) e a estrutura é melhor. Mas, não tem como não citar outras regiões onde é possível ficar em Moalboal:

White beach

É a continuação da Panagsama beach. A uns 5km da melhor área para se hospedar. Não dá para falar que você irá ficar isolado se ficar nessa área já que lá tem tudo: restaurantes, outras pousadas e resorts além de vendinhas e agências de turismo.

Algumas recomendações de hospedagem em White beach em Moalboal:

Nossos relatos de viagem nas Filipinas:
FILIPINAS ??? O país formado por mais de 7 mil ilhas e da gente de sorriso fácil. ?
Naufrágio em Coron com snorkel: Palawan, Filipinas
Viajando há 20 dias nas Filipinas, um lugar para voltar

The Blue Orchid em Moalboal nas Filipinas.

The Blue Orchid em Moalboal nas Filipinas. Foto: divulgação.

Badian

Bairro mais próximo da Kawasan Falls, a grande atração de Moalboal. Nessa área tem um pouco menos de estrutura turística, com restaurantes e agências de turismo limitadas mas ainda existem opções ótimas de onde ficar:

Dica de onde ficar em Moalboal nas Filipinas

Alegria Water Front Beach House em Moalboal. Foto: divulgação.

Trabalho voluntário - viaje gastando pouco
Pensando em viajar por um longo período e fazer trabalhos voluntários? Acesse o site da Worldpackers e tenha US$10 de desconto na sua próxima experiência no exterior.

Guia de viagem em Moalboal nas Filipinas:

Onde a gente se hospedou: Badian Lake House

Uma pousada bem simples mas com tudo: ar condicionado (dependendo do quarto que escolher), CHUVEIRO QUENTE!!!! (que é um super diferencial nas Filipinas) além de fogãozinho disponível para cozinhar algo e uma área de convívio deliciosa.

Dormimos as primeiras duas noites no quarto duplo econômico (PHP 390) e, como passamos os dias fora curtindo as Kawasan Falls e passeio de barco, não nos incomodamos com o calor (o quarto é pequeno e tem parede de bamboo bem fina com somente ventilador).

Quando decidimos ficar mais dois dias para relaxar e curtir o lugar (que é MUITO GOSTOSO), trocamos para o duplo com banheiro privativo (PHP 500) e foi ÓTIMO. A única desvantagem é que não tem nada próximo, tivemos que pegar moto para comprar algumas coisinhas para comer e depois não saímos mais de lá! hahaha.

Outra desvantagem é que tinha um hóspede inglês MUITO CHATO que ficava falando com o Bruno a qualquer oportunidade. Esperamos que, se vocês se hospedem lá, ele não esteja hahahahaha.

Lake House Badian em Moalboal nas Filipinas.

Lake House Badian em Moalboal nas Filipinas. Foto: divulgação.

As donas da Lake House são um amor (nos emprestaram a moto, sem cobrar nada!) além de estarem sempre sorrindo e respondendo todas as perguntas que fizemos. O final de tarde é uma delícia porque você consegue ir ver a praia (Que é bem feinha mas tem várias crianças brincando, filipinos pescando, nos sentimos menos turistas ficando nesse lugar!).

Como foi nosso transporte: Nos dias que visitamos tudo o que tem para fazer em Moalboal combinamos com um motorista de tricículo que veio nos buscar e nos levou de volta. Já para ir embora de Moalboal para Cebu, pegamos o ônibus na estrada mesmo, a poucos metros da pousada. Essa foi uma vantagem incrível já que entramos no ônibus antes do povão em Panagsama beach e conseguimos ir sentados.

Pode ser difícil conseguir tricículo dependendo do horário do dia! Você pode evitar isso pedindo para a recepção do seu hotel chamar um para você.

Tem cada passeio incrível em Moalboal (clique para saber disponibilidade e valores):
Nadar com as sardinhas e ir na Pescador Island
Rapel e canyoneering nas Kawasan Falls
Passeio nas cachoeiras da região (incluindo a Kawasan)
Canyoneering e até batismo em Moalboal
Veja todas as opções aqui ou aqui.

Resumo de onde ficar em Moalboal nas Filipinas:

Não importa onde você se hospedar em Moalboal já que você conseguirá visitar a Kawasan Falls e outras praias, além de fazer o passeio de barco de qualquer área. A uma caminhada de distância ou um tricículo (taxi) por menos de 10 minutos, você se desloca de um ponto ao outro. Você pode decidir a melhor área para você dependendo do que prefere:

  • Se quer agito ou facilidade: Panagsama beach;
  • Se quer conforto: as três áreas tem resorts maravilhosos beira-mar, mas em Panagsama beach tem mais opções de restaurantes próximos.
  • Se quer economizar: em Panagsama e White beach existem pousadas e hostels com ótimo custo benefício além de restaurantes mais locais e baratos (a primeira mais que a segunda).

Veja todas as opções de hospedagem em Moalboal!

Tauif beach resort em Moalboal, Cebu.

Tauif beach resort em Moalboal, Cebu. Foto: divulgação.

Nossa opinião sobre onde ficar em Moalboal nas Filipinas:

Se não for para ficar no maravilhoso Alegria Water Front Beach House e comer no restaurante deles (um pouco mais caro), sugerimos que fique na área de Panagsama beach. Se quer algo barato e diferente, experimente o glamping no Archery-Asia Nipa Huts Moalboal. Se quer conhecer pessoas e economizar, o Crazy bears hostel e, para lua de mel ou conforto, o Pescadores Seaview Suites é o ideal.

Tongo Hill Cottages em Cebu, Moalboal.

Tongo Hill Cottages em Cebu, Moalboal. Foto: divulgação.

Leia também:

E aí, gostou das dicas? E como foi a sua experiência de onde ficar em Moalboal nas Filipinas? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre as Filipinas e outros países do Sudeste Asiático, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Que tal compartilhar?

Indo para a Tailândia?

Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

Publicado em: Atualizado em May 14, 2021
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Victória</a>
Victória
Nascida em São Paulo, estudou Lazer e Turismo (USP) e tem no DNA a palavra viagem. Ama dar dicas de viagens e contar as experiências que já viveu. Já visitou mais de 45 países e não pretende parar tão cedo.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

0 Comments

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *