Seguro viagem para Indonésia: veja qual a melhor cobertura e os valores para a sua viagem

Home » Indonésia » Seguro viagem para Indonésia: veja qual a melhor cobertura e os valores para a sua viagem
Atualizado em 19/09/2021
Por: Bruno

Atualizado em 19/09/2021
Por: Bruno

Nós passamos dois meses viajando pela Indonésia, cruzando o país de norte a sul, passando por lugares como Sumatra, Java, Bali, Gili Islands, as Nusas, Lombok e suas incríveis ilhas vizinhas.
De todos os países que passamos durante os dois anos de viagem pelo Sudeste Asiático, foi aqui que percebemos que o Seguro Viagem para Indonésia e países vizinhos é realmente algo importante, muito necessário e eu te conto alguns motivos a seguir.

Veja relatos e tire dúvidas sobre seguro viagem para encontrar a melhor cobertura.

Nossas experiências com momentos de risco ou acidentes na Indonésia

Calma, calma… Tudo correu muito bem durante a nossa viagem e não tivemos problemas.
Tivemos sim alguns sustos em diferentes momentos nestes dois meses viajando, mas nada que nos fizesse acionar o seguro viagem que contratamos para Indonésia, como aconteceu na Tailândia, Filipinas, Laos e outros países que já passamos em nossa longa viagem pelo mundo.

Kawah Putih, a cratera vulcanica na região de Bandung, em Java, na Indonésia - seguro viagem para Indonésia

Kawah Putih, a cratera vulcanica na região de Bandung, em Java. | Foto: Bruno/@naproadavida

Estas são algumas das situações que passamos e que são muito possíveis de acontecer com qualquer viajante, o relato completo sobre cada uma está no post com as situações de risco que passamos na Indonésia.

Perna quebrada em Nusa Penida

Um italiano quebrou a perna na Kelingking Beach, em Nusa Penida e NÃO tinha seguro viagem, muito menos o valor em mãos para a remoção do local, que deveria ser de helicóptero ou barco. Foi uma das situações mais assustadoras que vimos na Indonésia.

Nusa Penida, acidente em Kelingking Beach, perto de Bali na Indonesia - joelho quebrado e sem seguro viagem para Bali

Indonésios tentando ajudar na remoção do italiano, que estava com o joelho quebrado em Kelingking Beach.

Holandesa que caiu da moto

Quando estávamos na ilha de Samosir, ajudamos uma menina holandesa que sofreu um acidente de moto na nossa frente e adivinha? Também NÃO tinha seguro viagem! Machucados no joelho e fratura no braço foram o motivo de ela voltar para a casa mais cedo. Por sorte, os enfermeiros foram extremamente humanos e gentis com ela e não a deixaram pagar as despesas do pequeno hospital público.

Aluguel de moto na Ásia: confira as nossas principais dicas na hora de alugar uma

Dor de barriga e diarreia

A nossa viagem pela Indonésia (principalmente a passagem por Sumatra) foi quase toda marcada por desconfortos no estômago. Ora estávamos no banheiro, ora tentando nos recuperar depois de tanto passar mal. Nós sofremos com essa parte mas, isso não tirou o nosso amor pela Indonésia, que só ficou com alguns pedaços de nós hahaha!

Holandesa machucada em acidente de moto em Samosir, uma ilha de Sumatra, na Indonésia - seguro viagem para Indonésia

Holandesa machucada em acidente de moto em Samosir, uma ilha de Sumatra. Foto: Victória/@naproadavida

Perigo no mergulho em Nusa Penida

Tivemos em Nusa Lembongan, um dos momentos mais assustadores em nossa trajetória com mergulhos pelo mundo. Por sorte, não entramos em problemas muito grandes por conta de correntezas e outros fatores.
Mesmo estando cobertos pela World Nomads, não queríamos dar o azar de precisar acionar o seguro em circunstâncias como aquelas.

Motoristas malucos e trânsito sem regras

O trânsito na Indonésia é uma loucura e você precisa saber bem quem está te levando ou confiar muito que nada vá acontecer. O nosso caso foi a segunda opção mesmo.
Ficamos bem apreensivos e assustados com o quão ruim e imprudentes eles são na direção e, mesmo que parecesse o plano deles, nós não precisamos acionar o seguro viagem. 🙏🏽

Saindo do mergulho em Nusa Penida - mergulho para ver a Manta Ray na Indonésia

Saindo do mergulho das Manta Rays em Nusa Penida, na Indonésia.

12Go Asia conheça o maior site de transportes da Indonésia e toda a Ásia

Agora que você já viu algumas situações possíveis de acontecer em uma viagem e o motivo de um seguro viagem para Indonésia ser algo importante, vamos a algumas informações básicas sobre cobertura, valores e contratação de um bom seguro viagem.

O seguro viagem para a Indonésia é obrigatório?

Muitos viajantes enviam a mesma pergunta quando estão planejando a viagem pela Indonésia: é preciso fazer um seguro caso eu viaje para a Indonésia?
Ao contrário de outros países, como grande parte da Europa, por exemplo, o seguro viagem para Indonésia é totalmente opcional.

Mas, apesar disso, recomendamos que você faça a contratação de um bom seguro para evitar problemas durante a viagem a este destino tão diferente e exótico.

Curtindo o Danau Maninjau com uma moto na Indonésia - Um dos lagos mais famosos de Sumatra

Explorando o Danau Maninjau com uma moto alugada.

Planejar uma viagem para a Indonésia já incluindo o valor do seguro viagem, é muito mais barato do que ter que pagar do próprio bolso as suas despesas médicas, extravios de bagagem ou qualquer outro incidente que possa ocorrer.

Viaje leve e com pouca bagagem: veja o que levar na mala para a Indonésia

Afinal, é preciso ter em mente que a Indonésia não é o Brasil, que possui um sistema de saúde gratuito e com bons postos de atendimento em diversas cidades.

Sendo assim, mesmo que o seguro de viagem para Bali e outras partes da Indonésia não seja obrigatório, é melhor prevenir do que remediar, concorda?

Qual a melhor operadora de seguro viagem

É claro que a melhor operadora para a sua viagem vai depender de alguns fatores mas, os principais são: quais atividades você pretende praticar na Indonésia, quanto você pode gastar e quanto tempo pretende viajar pelo país.

Durante a nossa viagem de dois meses pelo país, nós estávamos cobertos pela World Nomads, que possui uma boa cobertura para a Indonésia e diversos países do mundo.

Pôr do sol incrível no Uluwatu Templo, um dos lugares mais incríveis para ver o sunset em Bali, Indonésia

Pôr do sol incrível no Uluwatu Temple em Bali, Indonésia. | Foto: Bruno/@naproadavida

Nós já precisamos acioná-los algumas vezes em outras ocasiões e tudo correu muito bem, sem grandes dores de cabeça, com exceção do ocorrido em Koh Samui, onde a cabeça foi o problema haha!

A World Nomads possui duas opções de apólice, que são as Standard e a Explorer, onde a segunda tem maiores coberturas e inclui a prática de esportes radicais.

Outro ponto positivo é a assistência 24h por WhatsApp, cobertura de despesas odontológicas e até a possibilidade de adquirir o seguro durante a viagem. O cupom PROADAVIDA pode te garantir ainda 5% de desconto na compra do seguro viagem para a Ásia, usando este link.

Outras empresas que já usamos e recomendamos são a Seguros Promo, que é uma empresa brasileira buscadora de seguros e que agrega apólices de diversas operados mundialmente conhecidas.

Eles possuem preços acessíveis, a possibilidade de pagar em real e ainda dividir no cartão de crédito.
Os valores ficam ainda mais baixos com os códigos de desconto, que é o caso NAPROADAVIDA10, que garante até 15% de desconto.

Curtindo uma tarde de um dia lindo em Kawah Putih, a cratera vulcânica na região de Bandung, na ilha de Java, Indonésia

Curtindo uma tarde de um dia lindo em Kawah Putih, a cratera vulcânica na região de Bandung, na ilha de Java.

Outra empresa que começamos a usar na viagem pelo Canadá e indicamos muito é a SafetyWing que é uma operadora relativamente nova no mercado, mas que, desde 2019 vem ganhando força entre os viajantes.

A facilidade na contração, poder pagar o seguro viagem de forma mensal e uma ótima cobertura estão entre as principais vantagens de fechar um seguro viagem para Indonésia na SafetyWing.
Ultimamente, esta tem sido a empresa com os melhores valores para contratar seguro viagem.

Veja mais dicas e informações que escrevemos sobre o seguro viagem SafetyWing.

Qual a melhor cobertura de seguro viagem na Indonésia

Como comentei acima, a melhor cobertura vai depender do seu estilo de viagem e das atividades que pretende praticar na Indonésia.

É extremamente importante que você preste atenção nos pontos que cada seguradora apresenta na parte de cobertura da apólice, antes de contratar.

Lembretes, recados e frases nas plaquinhas da Air Tejun Tegenungan waterfall, uma cachoeira na região de Ubud, em Bali

Lembretes, recados e frases nas plaquinhas da Air Tejun Tegenungan waterfall em Ubud, Bali. | Foto: Bruno/@naproadavida

O mínimo que qualquer seguro viagem para a Ásia deve conter é a cobertura para cancelamento da viagem, atraso ou perda de voo, extravio de bagagem, e as mais sérias e importantes, que são as despesas médico-hospitalares, traslado de corpo e regresso sanitário.

Valores de uma boa cobertura de seguro viagem

Os valores mínimos para uma boa cobertura de seguro viagem para a Indonésia são os seguintes:

  • Despesa médica hospitalar – mínimo USD 50.000 (dólares)
  • Regresso sanitário – mínimo USD 20.000 (dólares)
  • Traslado de corpo – mínimo USD 20.000 (dólares)
  • Cancelamento de viagem – mínimo USD 1.000 (dólares)
  • Atraso de voo – mínimo USD 300 (dólares)
  • Extravio de bagagem – mínimo USD 1.000 (dólares)
  • Cobertura farmacêutica – mínimo USD 300 (dólares)

Outros pontos importantes de estarem inclusos na apólice de seguro para Indonésia são: assistência para localizar bagagem, suporte em caso de perda de documentos e a cobertura de despesas caso uma segunda pessoa precise te acompanhar em caso de acidentes ou hospitalização.

Em algumas seguradoras estes pontos estão escondidos ou não constam os valores na apólice, mas é importante pelo menos que eles constem como incluso no seguro viagem contratado.

Dicas para encontrar um seguro viagem mais barato (+descontos)

Quanto custa o seguro viagem para Ásia

O valor do seguro para viajar para a Indonésia vai depender do período da sua viagem, do tipo de cobertura que você precisa e da empresa que escolher contratar a apólice.

Apesar de o seguro viagem para esta região do mundo não ter um valor alto, as seguradoras possuem preços diferentes de acordo com as coberturas que oferecem, como acabei de citar acima. Veja abaixo uma comparação com os principais valores para uma viagem de 10 dias pela Indonésia.

Quanto custa o seguro da World Nomads

A World Nomads, como comentei antes, possui os planos Standard e Explorer, custando o primeiro R$314,60 e o segundo, R$350,90, por uma viagem de 10 dias.

Seguro Viagem - World Nomads - 10 dias na Ásia - o melhor seguro viagem

Nós geralmente contratamos o Explorer, simplesmente porque ele cobre mais atividades e os valores para uma eventual cobertura ou reembolso, são maiores.

Se for contratar o seguro pela World Nomads, lembre-se de usar o código PROADAVIDA neste link e garantir 5% de desconto, às vezes, o desconto já cobre o valor extra usado para pagar o plano Explorer. #ficadica

Quanto custa o seguro na Seguros Promo

A Seguros Promo é uma empresa buscadora de seguros, ou seja, ali você encontra diversas seguradoras que oferecem cobertura para o destino em questão. No caso do seguro viagem Indonésia, para uma viagem de 10 dias, é possível contratar uma apólice a partir de R$ 131,41.

Seguro Viagem - Seguros Promo - 10 dias na Ásia - melhor seguro viagem, preço e cobertura

Lembre-se de ficar de olho nos valores mínimos que comentei ali em cima. Dentre as empresas disponíveis, as que os brasileiros mais costumam contratar numa viagem para a Ásia são a GTA e Assist Card.

Elas possuem diferentes planos, portanto, olhe direitinho e contrate apenas o que mais se enquadrar no seu tipo de viagem.

Com o código NAPROADAVIDA5, você garante até 10% de desconto e, como o NAPROADAVIDA10, é possível ter até 15% de desconto, em qualquer seguro do site, pagando em boleto bancário.

Quanto custa o seguro da SafetyWing

A SafetyWing é mais prática e trabalha com valores baseados na sua idade. O preço é calculado por grupos, ou seja, se você tem entre 10 e 39 anos de idade, o seguro viagem de 10 dias custa USD 15.00 (dólares).

Agora, se você tem entre 40 e 49 anos, o preço fica em USD 24,30 (dólares). O valor aumenta de acordo com a sua idade, o que é comum em diversas outras seguradoras mundo afora e você pode ver melhor no site da empresa.

Seguro Viagem SafetyWing - 10 dias na Ásia - melhor seguro viagem para nômades digitais e para ficar mais tempo viajando.

A SafetyWing não possui um cupom de desconto, porém, os valores competitivos dispensam a utilização deles, por enquanto.

Nós escrevemos um guia detalhado com várias dicas e informações sobre a SafetyWing que podem te ajudar na hora de fechar a sua viagem para Indonésia.

Existe cobertura para Covid-19 ou durante a pandemia?

As três empresas citadas aqui possuem planos com cobertura para o coronavírus, porém, no caso da Seguros Promo, é importante olhar com atenção cada seguro oferecido, pois algumas apólices cobrem coisas importantes que outras seguradoras, com o mesmo valor, não cobrem!

No caso da World Nomads, a cobertura para casos de Covid-19 está inclusa no pacote de despesas médicas. A orientação da empresa é que, caso você sinta algum dos sintomas da doença, entre em contato com a central de atendimento da operadora, que funciona 24h por dia, 7 dias por semana.
O contato pode ser feito tanto por telefone, e-mail ou WhatsApp.

curativo no momento de uma viagem internacional! A opção mais inteligente é ter um bom seguro viagem e com a cobertura necessária para o país de viagem

Além disso, o próprio país impõe regras para a entrada de turistas na região. No caso da Indonésia, o viajante precisa ficar em quarentena assim que chega na região.

Esse isolamento poderá ser de 8 a 14 dias. Um teste de Covid-19 também é feito no momento da sua chegada.

O governo também exige que você apresente um PCR negativo, feito em até 72h antes da sua partida do país. Contudo, a quarentena não é necessária neste caso.

Atualmente, as fronteiras do país estão fechadas para turistas, mas a região de Bali estuda criar um tipo de passaporte da imunidade. Ou seja, turistas que já tenham tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19, terão acesso a ilha, mediante a comprovação ou teste PCR. Nesta situação, a quarentena também não seria obrigatória.

Dreamland beach, uma praia mais tranquila e para famílias com os filhos em Bali, Indonésia - Viagem para Indonésia com crianças

Dreamland beach, uma praia mais tranquila e para famílias com os filhos em Bali. | Foto: Bruno/@naproadavida

Bali planeja abrir a ilha para turistas gradativamente ao longo do ano de 2021 e, por conta disso, a vacinação na região foi acelerada pelo governo.

No caso dos brasileiros pensando em viajar para a Indonésia, atualmente apenas aqueles que já estão vacinados podem entrar no país.

Cobertura para a prática de esportes radicais

A Indonésia é um país conhecido pela prática de esportes radicais, principalmente os esportes praticados na água ou no ar.

O principais esportes radicais que você pode praticar na Indonésia são: o surfe, mergulho com cilindro, kitesurfe, saltar de paraquedas, voar de paraglider, escalada e trekking, rafting, rapel e mountain bike.

As principais seguradoras com boas coberturas para esportes radicas são a World Nomads e a SafetyWing, pois estas são empresas focadas em viajantes com um estilo mais aventureiro e que curtem se arriscar um pouco mais.

Mergulho em Nusa Penida - mergulho para ver a Manta Ray na Indonésia

Durante o mergulho em Nusa Penida, para ver a Manta Ray.

Se a sua ideia for praticar algum esporte de alto risco durante a viagem, leia bem a apólice de cobertura antes de contratar o seguro e, tenha certeza de que a atividade faz parte dos esportes cobertos pelo seguro.

Geralmente as listas com os esportes autorizados estão bem explicadinhas e você consegue facilmente saber se poderá ou não contar com este seguro viagem em caso de acidentes.

Uma coisa importante para saber é que, a cobertura para esportes radicais somente é válida caso você esteja praticando o esporte de forma recreativa, ou seja, para diversão e lazer.

Se o esporte em questão for parte do seu trabalho, a seguradora pode simplesmente não se responsabilizar ou se negar a prestar serviços a você. Então, me desculpe Gabriel Medina, mas este seguro não é para você!

Motivos para contratar um seguro para Indonésia

Se aqueles motivos que eu citei no início do texto não são o suficiente para te fazer pensar em contratar um bom seguro viagem, aqui estão mais alguns relatos e situações que podem acontecer:

Um hospital com melhores condições

Caso você precise ser hospitalizado em alguma das ilhas da Indonésia, o seguro viagem geralmente vai tentar te alocar em um hospital internacional assim que possível.

Infelizmente, as condições dos hospitais indonésios ainda não são as melhores, portanto, um bom seguro pode garantir que você tenha atendimento num local com as melhores instalações.

Turistas curtindo a Air Tejun Tegenungan waterfall, uma cachoeira da região de Ubud. - Seguro viagem para Bali

Turistas curtindo a Air Tejun Tegenungan waterfall, uma cachoeira na região de Ubud.

Macacos agressivos nas atrações

Sim, algumas atrações de Bali e outras ilhas contam com macacos em seu entorno e, alguns deles podem ser bem agressivos com turistas desavisados.

Uma mordida de um desses bichos pode causar sérios danos à sua saúde, além de te fazer gastar uma boa grana com as várias vacinas necessárias para evitar infecções.

Cachoeiras e seus perigos

As cachoeiras da Indonésia são ótimas de visitar e proporcionam experiências incríveis mas, se você não tomar cuidado, pode acabar tendo problemas sérios.

Tenha muita atenção na hora de atravessar pontes, pular na água ou simplesmente nadar!

Golpe do câmbio: evite cair neste golpe ao trocar dinheiro em Bali

Praias com ondas altas e pedras

Muitas praias da Indonésia são cheias de pedras e rochas no fundo, a própria região de Bali é cheia delas. Junto a isto, algumas praias também tem dias com ondas altas e forte correnteza.

Por isso, é importante estar sempre em atenção nestes lugares e perguntar a um morador local sobre a segurança de se aventurar por ali.

Mesmo que você tenha um bom seguro viagem, é bom pensar um pouco antes de pular de algum penhasco ou nadar em lugares totalmente fora de rota.

Pôr do sol em Tanah Lot, um dos lugares mais recomendados para passar o fim de tarde em Bali, Indonésia

Pôr do sol em Tanah Lot, um dos lugares mais recomendados para passar o fim de tarde em Bali.

E sempre, sempre ouça o que os locais tem a dizer sobre segurança, eles vivem ali há anos e conhecem a região melhor do que você. Para praias mais tranquilinhas nesta região, as Ilhas Gili são ótimas e bem paradisíacas.

Além de todos estes motivos, ao contratar um seguro viagem, você pode sentir mais segurança ao viajar, tendo a certeza de que existe um suporte que está ali 24h para te atender e te auxiliar nos mais diversos casos que possam surgir.

E outra que, você não quer viajar e ter que gastar boa parte do dinheiro que levou para fazer passeios incríveis, comer coisas diferentes e comprar souvenirs, com um médico, certo?
Então, faça seu seguro viagem para Indonésia e viaje sem qualquer preocupação.

Vale a pena contratar um seguro viagem para Bali e ilhas da Indonésia?

Com certeza! Como eu disse anteriormente, no caso da Indonésia, o seguro viagem não é obrigatório, mas se você quer viajar com tranquilidade, eu recomendo sim que você contrate um seguro com boa cobertura.

Nadando com as estátuas em Gili Meno, na Indonésia - uma das principais atrações das ilhas Gili - Seguro viagem

Nadando para ver as estátuas do BASK, em Gili Meno.

Mesmo que você não chegue a usar (e esperamos que assim seja), é melhor ter um suporte já garantido, do que ficar desamparado num momento de desespero.

E lembre-se, você está em outro país, que fala um idioma totalmente diferente. Então é importante sim você ter algum tipo de suporte.

Dicas para uma viagem segura na Indonésia

Não podemos esquecer outro fator importante: desastres naturais. Nem de longe a ideia aqui é te assustar ou fazer você desistir da sua viagem, mas é bom você saber tudo a respeito da região.

A Indonésia está localizada em uma região chamada de “Anel de Fogo do Pacífico“, ou seja, esta é uma região onde atividades sísmicas e vulcânicas são constantemente constatadas e monitoradas.

Bandeira da Indonésia em frente a cachoeira de Si Piso Piso no Lake Toba, em Sumatra, Indonésia

Além disso, existe o risco de terremotos e tsunamis, que não são assim tão comuns ou frequentes nas regiões mais turísticas, mas podem acontecer. Só por isso já vale a pena contratar um seguro viagem para Bali e outras ilhas que pretende visitar na Indonésia.

Além dos desastres naturais, existem outros pontos que você precisa se atentar ao viajar para a Indonésia.

A começar pela água. Mesmo nas grandes cidades, a maioria dos lugares não contam com água potável. Sendo assim, não se separe da sua garrafa de água e, se possível, leve uma garrafa reutilizável, assim a gente ajuda o meio ambiente também.

A erupção do vulcão Sinabung, vista desde o vulcão Sibayak, na região de Berastagi, em Sumatra, Indonésia - um dos desastres naturais mais comuns da Indonésia e que pode afetar muitas famílias e o roteiro dos viajantes

A erupção do vulcão Sinabung, vista desde o vulcão Sibayak, na região de Berastagi, em Sumatra, Indonésia. | Foto: Bruno/@naproadavida

Os vegetais e frutas que são lavados na água que não é potável, podem estar contaminados e, por isso, é importante sempre ver bem o que come, onde come e dar importância a comidas cozidas ou fritas e claro, ter o seguro viagem e evitar aqueles perrengues que a Victória e eu passamos em Sumatra.

Por fim, com relação a malária, as grandes cidades não são motivos de preocupação mas, se você pensa em visitar regiões rurais como Papua, Borneo, algumas partes de Sumatra ou Nusa Tenggara, você precisa se cuidar um pouco mais e até mesmo visitar o médico do viajante antes da viagem para ouvir alguns conselhos e dicas de um profissional.

E aí, gostou das dicas? E como foi a sua experiência com seguro viagem para Bali e outras regiões da Indonésia? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre a Indonésia e outros países da Ásia, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

i
Categorias: Ásia | Indonésia | Seguro Viagem
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Bruno</a>
Bruno
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

2 Comentários

  1. Debora Maraston

    Acho super essencial ter um seguro viagem afinal passear com tranquilidade é importante e você acaba aproveitando mais, porém com responsabilidade e juízo, óbvio.
    Quando viajei para a Tailândia 🇹🇭 apliquei com o desconto de vocês no world nômad

    Responder
    • Bruno Miguel

      Que legal, Debora!
      Assim como na Tailândia, não é obrigatório ter um seguro viagem para a Indonésia, mas isso pode ajudar muito a evitar perrengues! E vamos combinar que esses valores não mudam tanto o custo da viagem sem pensar nos preços de passagens, hotéis e até alimentação, né!?

      Obrigado por usar o código e estamos sempre aqui, trazendo mais descontos e melhores condições pros leitores!

      Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *