Luang Prabang: o que fazer na cidade mais famosa do Laos

Home » Laos » Luang Prabang: o que fazer na cidade mais famosa do Laos

Atualizado em Mar 1, 2021

Por: Victória

Atualizado em Mar 1, 2021

Por: Victória

Em nossa viagem para o Laos uma das cidades que mais tínhamos curiosidade de visitar era Luang Prabang. Depois de ter viajado por mais de dois anos pelo Sudeste Asiático e conversado com muitos viajantes, as expectativas estavam super altas para essa cidade tão famosa entre os mochileiros que visitam a Ásia. Esse post é um resumo de nossos dias em Luang Prabang com dica dos principais pontos turísticos, templos e atividades para fazer quando visitar a cidade! Espero que aproveitem.

Você pode se interessar:
Todos os posts que escrevemos sobre o Laos
Tudo sobre a Tailândia, Filipinas, Indonésia e Myanmar.

Luang Prabang: o que fazer na cidade mais famosa do Laos

A famosa e maravilhosa Kuang Si Falls, no Laos. Foto: Victoria/@naproadavida.

Luang Prabang: o que fazer na cidade mais famosa do Laos

Os lugares que mais gostamos de visitar foram:

Kuang Si Falls:

As famosas quedas d’água são realmente maravilhosas e o caminho para chegar até elas também. Gastamos LAK 10.000 por pessoa de entrada + LAK 80.000 com o aluguel de moto + LAK 15.000 de gasolina para aproveitar o dia nessa atração super turística e maravilhosa do Laos.

Mercado Noturno:

Com várias comidas típicas gostosas e super em conta. Algo que não pode deixar de fazer em Luang Prabang é comer o buffet super estranho no night market. Você pega um prato e coloca tudo que tem vontade, ela mistura tudo numa panela, esquenta e você come. Custa LAK 15.000 por prato. Bruno comeu lá duas noites mas eu não tive coragem haha.

Outras coisas que amamos fazer em Luang Prabang:

  • Ficar sentado num bar ou restaurante nas margens do Mekong River e só observar o movimento.
  • Ver o pôr do sol em diversos pontos do rio Mekong
  • Almoçar/Jantar nas margens do rio.
  • Visitar o UXO LAO Visitor Centre.
Luang Prabang: o que fazer na cidade mais famosa do Laos

O buffet estranho no mercado noturno de Luang Prabang que você tem que experimentar.

Que tal garantir o seu chip com internet antes de sair do Brasil?

A EasySim4U oferece diversos pacotes com internet ilimitada, além de pacotes de voz que você pode usar em mais de 190 países e o melhor, atendimento em português e entrega em todo o Brasil. Confira o melhor pacote para você. Use o cupom NAPROADAVIDA10 e receba 10% de desconto na compra do chip.

Principais templos de Luang Prabang, Laos (turismo):

  • Phousi Mount e temple (imperdível)
  • Wat Mai
  • Wat Xieng Thong
  • Grutas Pak Ou (LAK 20.000 de entrada por pessoa + transporte para chegar no local).

Existem diversos templos espalhados pela cidade de Luang Prabang e praticamente todos deve-se pagar para entrar. Nós, como achamos os templos muito parecidos com o que vemos sempre na Tailândia, focamos mais na cidade e deixamos um pouco de lado os templos.

Se está em dúvida de o que fazer no Laos visite os templos de Vientiane e esqueça os de Luang Prabang já que tem outras coisas muito mais interessantes na cidade. 

Tem MUITA opção de hospedagem em Luang Prabang então é bom
se planejar e escolher uma que atenda as suas necessidades. Veja valores aqui!

Luang Prabang: o que fazer na cidade mais famosa do Laos

Wat Manorom em Luang Prabang, no Laos. Foto: Victoria/@naproadavida.

O que fazer no Laos: Luan Prabang (continuação)

Mercados:

O mercado noturno de Luang Prabang é um dos mais conhecidos do Sudeste Asiático. É lá que tem as comidas mais baratas e os souveniers mais exóticos. Como não tem muito o que fazer a noite em Luang Prabang você provavelmente vai dar uma passadinha lá para beliscar e ver o movimento pelo menos uma vez ao dia. Como dissermos antes, não deixe de provar o estranho buffet de comidas típicas na área de alimentação do mercado noturno.

Ver o pôr do sol no Phousi Mount:

Outro local sagrado que virou atração turística e, agora, fica cheio de turistas se debatendo para tirar a foto perfeita (LAK 20.000 de entrada por pessoa).

Depois de ver o pôr do sol na lotada Phousi Mount decidimos procurar um lugar só para nós e, seguindo indicações do Maps.me, encontramos um pôr do sol perfeito sem muitas pessoas em nosso tour de bicicleta pelas ruas mais distantes do centro turístico. Iremos escrever sobre este dia em breve.

Luang Prabang

Pôr do sol no rio Mekong, no Laos. Foto: Bruno Miguel/@naproadavida

Outras coisas legais para fazer em Luang Prabang (continuação):

Ronda das almas: 

É um ritual super sagrado para os budistas mas que, infelizmente, virou atração turística na cidade. Nós acordamos cedo para vivenciar mas achamos tudo muito montado e diferente do que víamos todos os dias de nossa janela de casa em Chiang Mai, onde ainda não virou atração turística e é algo feito genuinamente pelos tailandeses.

Mas você também pode:

  • Fazer um temple hoping: ir caminhando de templo em templo da cidade.
  • Comer as baguetes super recheadas que os laosianos vendem nas barraquinhas por preços super em conta.
  • Alugar uma bicicleta e andar pelas ruelas mais afastadas da cidade.
  • Ir ver o pôr do sol/curtir a noite no Bar Utopia que é um lugar super bem decorado e onde a maioria das pessoas jovens vai para beber e conversar à noite. Depois do Utopia, se tiver afim de curtir uma balada, a única opção será ir no boliche que fica cheio de gringos bêbados e é o único lugar que tem festa de madrugada.
  • Visitar o Palácio real.
  • Andar nas ruas e se apaixonar pelos cafés, restaurantes e lugares meio hipsters.
Luang Prabang: o que fazer na cidade mais famosa do Laos

Visitando o Museu UXO em Luang Prabang. Foto: Victoria/@naproadavida

Não viaje para a Ásia sem seguro!
Um dos principais gastos dessa nossa longa viagem pela Ásia é o seguro viagem, pois sabemos que prevenir é sempre importante, principalmente quando se trata do quesito saúde.
Comprovamos isso quando o Bruno bateu a cabeça e precisou ser hospitalizado na Tailândia. Nós estávamos cobertos pela World Nomads e o suporte foi sensacional e em português. Eles oferecem 5% de desconto com o código: PROADAVIDA.
Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece 5% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA5.
Assista aos vídeos desta playlist para ajudar na hora de fechar o seguro e garantir o desconto.
Saúde durante a viagem não é brincadeira, não arrisque viajar sem seguro. 😉

O que fazer no Laos: Luang Prabang (Informações úteis)

Quantos dias ficar em Luang Prabang: 

Pelo menos 3 dias/2 noites para conhecer bem a região. Nós ficamos 6 dias/5 noites porque somos lerdos e porque estávamos fazendo um trabalho com os hotéis da cidade.

Onde ficar em Luang Prabang, Laos (hotel):

O centro turístico é BEM grande e você pode escolher o hotel que mais se encaixa com as suas necessidades e que fica mais perto das atrações que quer visitar (para evitar de ter que pegar tuk tuk). Nós ficamos na beira do rio (perto da Joy Guesthouse) e foi uma decisão super acertada. Em Luang Prabang existem hotéis super lindos e bem estruturados por valores não tão exorbitantes.

Nossas sugestões são:

Para quem quer economizar:

Luang Prabang

Sakaodeuan Hotel no Laos. Foto: Divulgação/Booking.

Onde nos hospedamos:

Na primeira noite dormimos no Viradesa Guesthouse e não recomendamos. Os quartos são ok, a limpeza é ok mas a dona é MUITO mau educada e nos tratou SUPER mau e só ficamos lá porque já havíamos reservado pelo Booking.com e porque chegamos tarde da noite.

No dia seguinte saímos a procura de um outro hotel e achamos um sem nome e super barato mas nem um pouco recomendável. Para nós estava ótimo, já que a maioria dos hostels estava cobrando super caro para uma cama em quarto compartilhado e nessa guesthouse pagamos LAK 65.000 por um quarto privado com banheiro dentro.

Como chegar em Luang Prabang, Laos (país): 

Nossa van saindo de Vang Vieng nos deixou o mais perto possível da guesthouse que havíamos reservado e andamos até ela. Isto é comum nas vans que, ou te levam até o hotel se é pelo caminho ou te deixam na rua principal onde ficam paradas as outras vans.

Alguns exemplos:

  • De Vang Vieng para Luang Prabang: 6 horas de van. Veja as opções.
  • De Vientiane para Luang Prabang: 11 horas de van ou 13 horas de ônibus. Veja as opções.
  • De Chiang Mai para Luang Prabang: 20 horas de ônibus ou 6 horas de avião. Veja as opções.

Use o 12goAsia ara pesquisar e reservar transportes na Ásia!
Esse é o principal site e super confiável com valores bem parecidos com os das agências locais.

Como se locomover em Luang Prabang: 

Andamos por toda a cidade a pé, alugamos bicicletas por um dia para conhecer os entornos (LAK 10.000 cada uma) e alugamos moto no outro dia para visitar as Kuang Si Falls (LAK 80.000 de aluguel de moto + LAK 15.000 de gasolina).

Luang Prabang

Kuang Si Falls, em Luang Prabang no Laos. Foto: Bruno Miguel/@naproadavida

Como ir embora: 

Você pode reservar vans para diversos destinos do Norte e Sul do país.

Nós, como estávamos sentindo falta de vivenciar algo com locais (sem ser os que trabalham com o turismo que achamos super grossos e mau educados) e também para economizar, pegamos carona na saída de Luang Prabang e chegamos, no dia seguinte, em Phonsavan. Para saber mais sobre a nossa aventura, assista o vídeo:

Luang Prabang: vale a pena?

Sim! Luang Prabang, mesmo sendo bastante turística, é linda. O rio Mekong faz a cidade ser super aconchegante e gostosa de visitar e as maravilhosas cachoeiras de Kuang Si fazem a visita ao Laos ficarem ainda mais especiais.

E aí, gostou das dicas? E como foi a sua experiência visitando Luang Prabang? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre o Laos e outros países do Sudeste Asiático, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Que tal compartilhar?

Indo para a Tailândia?

Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

Publicado em: Atualizado em Mar 1, 2021
i
Categorias: Ásia | Destinos | Laos | Sudeste Asiático
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Victória</a>
Victória
Nascida em São Paulo, estudou Lazer e Turismo (USP) e tem no DNA a palavra viagem. Ama dar dicas de viagens e contar as experiências que já viveu. Já visitou mais de 45 países e não pretende parar tão cedo.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

2 Comentários

  1. Débora

    Lindo mesmo o lugar, interessante o mercado com as comidas típicas, parecem saborosas… Uallllll e este pôr do sol que incrível, vocês deveriam fazer um post com os melhores pôr do sol que tiraram foto, íamos amar… Como sempre o post foi super informativo…

    Responder
    • Victória Farina

      Fico feliz que curtiu as dicas de Luang Prabang, Debora! Ótima idéia, vamos colocar na lista 🙂 Obrigada pelo comentário.

      Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *