Mudando os planos para o embarque no navio…

Home » Trabalho em Navios » Mudando os planos para o embarque no navio…
Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Uma coisa que você precisa se acostumar ao entrar nessa vida de tripulante em navio de cruzeiros, é que pode acontecer de você estar sempre mudando os planos, pois algumas coisas, eles vão decidir por você e outras, você vai ver que faz sentido mudar, e a vida a bordo te ensina muito disso.

Numa sexta-feira, dia 01 de Junho de 2012, eu estava na academia, que havia começado alguns meses antes, para não ficar sem fazer nada e pra me preparar para o trabalho a bordo, e as suas diversas horas de trabalho.
Quando meu celular tocou novamente com um número de fora de São Paulo, tinha certeza que era da agência, só não imaginava o que era dessa vez.

Ops, mudando os planos…

No telefone, a Thais, com quem tive contato diversas vezes. Ela me disse que tinha uma surpresa, pensei que haviam cancelado a data, porém o que ela me disse foi: – Você já tem tudo preparado? Pois a Cia adiantou a sua data, que agora é para o dia 23 de Junho.

Trabalho em navios de cruzeiro
Se você planeja viver a vida a bordo, confira todos os nossos posts com dicas de trabalho em navios. Abaixo você encontra alguns dos principais temas:

Novamente eu não sabia o que falar, somente perguntei onde e que navio, que continuavam os mesmos, só a data havia mudado. Eu fiquei feliz, preocupado e triste ao mesmo tempo, pois o que eu queria estava cada vez mais perto, mas eu não havia preparado nada, nem me despedido de amigos e familiares, até porque antes eu tinha dois meses para tal, mas agora me restavam três semanas ‘to get ready for excellence‘.

Turma do nosso curso “Ready for Excellence” o RFE da Costa Cruzeiros - mudando os planos

Turma do nosso curso “Ready for Excellence” da Costa Cruzeiros

Voltei pra casa e conversei com meus pais, que também não ficaram muito animados, mas não tínhamos escolha. Então fui ver tudo o que precisaria levar de documentos e outras coisas e vi que eu tinha preparado, NADA. Mais uma preocupação surgia, mas esta era pequena se comparada ao estado que ficamos quando estamos na espera da data.

Planejando trabalhar a bordo?
Acompanhe o @naproadavida no Instagram e entre no grupo do Facebook criado para tripulantes de navios de cruzeiros.

Então, comecei a fazer tudo de maneira muito rápida para que não faltasse nada e não sobrasse nenhum amigo sem pelo menos um abraço. Uma das coisas mais importantes e que ainda estava pendente, eram os exames médicos, que segundo a agência e a companhia, só poderíamos fazer com a clínica indicada por eles, com a justificativa de que assim evitariam fraudes no resultado dos exames. Os exames são feitos na Premedical Care, e a clínica que me mandaram fica em Diadema, São Paulo.

STCWsaiba o que é e como fazer este curso

Essa distância pode se tornar uma viagem para muitos, porém, é um preço a se pagar para realizar um sonho. Você tem a opção de receber os resultados pelo correio ou ir buscá-los na clínica. Eu preferi a segunda opção, pois não podia correr o risco de não receber a tempo para o embarque.

Após essa mudança de planos e passado o susto, fui fazer os exames médicos, emitir a Carteirinha de vacinação da Febre Amarela e me preparar para as emoções das próximas semanas e o dia do embarque

E aí, tá curtindo os relatos? E como foi a sua experiência de vida a bordo? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais relatos e dicas sobre o trabalho em navio de cruzeiros, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

 

Veja Também:

Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

i
Categorias: Trabalho em Navios
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Bruno</a>
Bruno
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

0 Comments

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *