A tão esperada ligação para o tripulante de navios

Home » Trabalho em Navios » A tão esperada ligação para o tripulante de navios
Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

E aí, eu imagino que você esteja neste momento no aguardo da tão esperada ligação ou já viveu alguns dias de angustia na espera dela, não foi?!
Mantendo a promessa de continuar com o blog, aqui estou (por enquanto)… Eu realmente não sei por onde começar a contar a história da minha vida a bordo ou o que se passou desde o último post, antes do barco.

Dia de folga indo conhecer Punta Del Este bem protegido...

Dia de folga indo conhecer Punta Del Este bem protegido…

Embora seja óbvio começar pelo começo, têm coisas do meio da história que influenciaram, e o fazem até hoje, em grandes e importantes mudanças em minha vida a bordo e em terra, ou vida real como diriam outros.

Após a entrevista, o curso RFE e a semana do STCW, no Rio de Janeiro, me coloquei totalmente à disposição da companhia para embarque com os documentos em ordem, e apenas os exames médicos pendentes, os quais eu faria próximo da data de embarque.

Planejando trabalhar a bordo?
Acompanhe o @naproadavida no Instagram e entre no grupo do Facebook criado para tripulantes de navios de cruzeiros.

Fiquei alguns meses em casa esperando pela data, e como não estava mais trabalhando, a espera tornava-se pior, a temporada brasileira já havia acabado, os navios já estavam em outros continentes, e eu cada vez mais desanimado pela demora da data ou qualquer notícia. Passava os dias conversando e dividindo a agonia com o pessoal do grupo de tripulantes no Facebook, cheguei a reclamar da data algumas vezes, até que um dia, logo após mais um post sobre data, meu celular tocou com um número desconhecido e de fora de São Paulo, pensei em várias coisas na hora, e então atendi a ligação.

Confira todos os posts sobre trabalho em navios e a vida a bordo.

A tão esperada ligação… ou não?!

Na outra linha, uma voz que eu não conhecia me perguntou:
Bruno, porque você anda falando besteiras nos grupos do Facebook? Fiquei totalmente sem reação, e perguntei quem era.
É o Luiz, da Portside, vi que você postou umas coisas no Facebook.
Respondi: – Sim, que a minha data ainda não chegou e você sabe como fica a nossa mente.
Ele me perguntou. – Tem certeza? Dá uma olhada no seu Facebook…
Quando fui ver o que era, fiquei ainda mais sem reação que no começo.

Lá estava, minha data, A TÃO SONHADA DATA DE EMBARQUE:

Bruno Miguel
Costa Mediterranea, 21/07/2012
Savona, Itália

Navio Costa Mediterranea, o que seria a minha casa nos próximos 8 meses - a tão esperada ligação

Navio Costa Mediterranea, o que seria a minha casa nos próximos 8 meses.

Eu não lembro o que respondi de volta, mas agradeci muito, desliguei e fui contar a novidade pra minha mãe, que a tão esperada ligação havia chegado. Foi um choque e uma alegria. Estava se tornando real, alcançando meus objetivos, mas largando TUDO pra viver uma aventura.

Trabalho em navios de cruzeiro
Se você planeja viver a vida a bordo, confira todos os nossos posts com dicas de trabalho em navios. Abaixo você encontra alguns dos principais temas:

Os seguintes passos foram avisar amigos, família, minha namorada até então (que foi a parte mais difícil), comprar todas as coisas necessárias para o período a bordo e aguardar ansiosamente pela tão esperada data.

É claro que a vida é cheia de surpresas e algumas semanas depois eu recebi outra ligação, mas isso fica para um próximo capítulo.

E aí, tá curtindo os relatos? E como foi a sua experiência de vida a bordo? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais relatos e dicas sobre o trabalho em navio de cruzeiros, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Veja Também:

Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

i
Categorias: Trabalho em Navios
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Bruno</a>
Bruno
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

0 Comments

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *