Passeio em Coron: tudo sobre os tours de barco

Home » Filipinas » Passeio em Coron: tudo sobre os tours de barco
Atualizado em 29/06/2021
Por: Victória

Atualizado em 29/06/2021
Por: Victória

Em nossa viagem pelas Filipinas a primeira ilha paradisíaca que visitamos foi Coron, região que faz parte do arquipélago de Palawan. Já havíamos lido muito sobre passeio em Coron e sabíamos que a ilha é conhecida principalmente pelas maravilhosas lagoas com seus paredões impressionantes e praias lindas de águas cristalinas. Este é um dos destinos mais imperdíveis do seu roteiro pelas Filipinas. Neste post vamos explicar detalhes sobre os diferentes passeios de barco em Coron e dar as melhores dicas de quem viajou dois meses pelo país:

O famoso barco tradicional das Filipinas, chamado Bangka.

O famoso barco tradicional das Filipinas, chamado Bangka. Foto: Bruno/@naproadavida

Você pode se interessar:

Quanto custa uma viagem para as Filipinas?
Como chegar de Coron para El Nido (e vice-versa)
Onde ficar em Coron
Nossos posts sobre as Filipinas
Nossos posts sobre a Tailândia, Filipinas, Indonésia e Myanmar.

Passeio em Coron, nas Filipinas

Um pouco sobre e onde fica Coron, em Palawan (Filipinas)

A cidade é localizada na ilha de Busuanga que faz parte do arquipélago de Palawan. Coron serve de base para visitar, com uma bangka (embarcação típica das Filipinas), as principais atrações e ilhas da região que são lagoas, pontos de snorkeling e naufrágios da segunda guerra mundial. A região turística de Coron em si não tem nenhum atrativo a não ser algumas praias nem um pouco impressionantes e pode ser considerada até feia já que possui ruas não asfaltadas e somente hotéis, agências, escolas de mergulho, casas muito simples e restaurantes.  Coron recentemente foi considerada a ilha mais bonita do mundo então não deixe de fora em seu roteiro de viagem pelas Filipinas

Kayangan Lake no passeio de barco em Coron

Kayangan Lake em Coron, nas Filipinas. Foto: Victoria/@naproadavida

Sobre os passeios de barco em Coron Island

Como a maioria das ilhas nas Filipinas, Coron tem MUITAS atrações turísticas maravilhosas ao seu redor e, para facilitar (ou dificultar haha) as agências dividem essas atrações em vários passeios diferentes. Existe o Ultimate Tour, o Super Ultimate Tour, o tour das praias entre muitos outros. Segue os mais importantes:

Super Ultimate Tour:

Passeio essencial para fazer em Coron. É o que visita as principais atrações como Kayangan Lake, Barracuda Lake e Twin Lagoon e outros pontos de snorkeling como Siete Pecados, Skeleton Wreck e Coral Gardens. Neste passeio você geralmente visita somente uma praia que é a parada de almoço. O passeio dura o dia inteiro e custa, para barco coletivo, de PHP 1.500 a 1.900 dependendo da agência. Vamos dar mais detalhes abaixo desse tour.

Island Escape Tour:

É um passeio extra para se fazer em Coron que nós SUPER recomendamos. Neste dia visitamos as praias mais lindas das Filipinas, em nossa opinião. Por demorar cerca de uma hora só para chegar na primeira praia e não ser um tour tão conhecido entre as pessoas este tem valor um pouco mais caro mas vale CADA CENTAVO. O passeio também dura o dia inteiro e custa, para um barco coletivo, de PHP 1.600 a 2.000.

Reef & Wrecks Tour:

Se você não mergulha e se interessa em ver os naufrágios de Coron este é um passeio extra super válido já que inclui paradas para fazer snorkeling em naufrágios da segunda guerra mundial. Se você mergulha nós aconselhamos 100% que você troque esse tour por um dia de mergulho que foi um dos melhores que fizemos na vida. Mesmo se não mergulha e quer tentar é possível iniciar a sua vida de mergulhador conhecendo um dos pontos de mergulho mais incríveis do mundo. O passeio de snorkeling custa cerca de PHP 1.500 e dura o dia todo enquanto o mergulho custa cerca de PHP 2.700 e também dura o dia todo.

Coron Town Tour:

Passeio nas atrações da cidade de Coron. Nós achamos totalmente desnecessário já que tem pouquíssimas coisas interessantes para fazer e você com certeza gasta muito menos alugando uma moto e fazendo por conta mas, não poderíamos deixar de citar. O passeio dura cerca de 5 horas e é geralmente feito a tarde. Custa cerca de PHP 700 a 900 por pessoa.

Victoria fazendo snorkeling em Siete Pecados - barco em Coron

Victoria fazendo snorkeling em Siete Pecados, Coron. Foto: Bruno/@naproadavida

Coron: passeio de barco privado ou coletivo?

Ok, depois da lista de passeios você já percebeu que não tem alternativa e, para visitar as paisagens de tirar o fôlego de Coron, vai ter que contratar um barcoO próximo passo agora é decidir se vai contratar um passeio de barco privado ou coletivo. Veja mais informações abaixo para te ajudar nesta decisão:

Quanto custa um passeio coletivo? 

Como todas as ilhas turísticas da Ásia, Coron tem uma tabela de tours padrão que são vendidos e compartilhados por todas as agências da região. A agência que mais confiamos em Coron é a Ace Travel and Tours. Vamos falar neste post principalmente do Super Ultimate tour, o passeio que geralmente todos fazer em Coron: O Super Ultimate Tour, que é o passeio de barco mais completo e visita as principais atrações de Coron, está disponível nas agências por valores muito similares, de PHP 1.400 a 1.800 por pessoa. Neste valor está incluso acompanhante falando inglês, almoço, taxas das atrações de Coron e o aluguel do barco com a tripulação. Se você prefere fechar os passeios antes mesmo de chegar no país, dá uma olha nestas opções de passeio em Coron e aqui também.

O tour começa cerca de 09:30 e vai até cerca de 17:00, ou seja, um dia inteiro visitando os lugares mais bonitos de Coron. As vantagens que vimos do tour coletivo é que você não precisa procurar por mais pessoas para dividir o passeio e também que você paga um valor fechado, com tudo necessário incluso. As desvantagens são que o passeio coletivo tem cerca de 20 pessoas no barco, de diferentes nacionalidades e o horário de saída não é muito favorável, já que a maioria dos tours coletivos saem ao mesmo tempo e fazem a mesma rota, superlotando qualquer atração que visitar. 

Os espanhóis que fizemos o tour e a nossa guia super gente boa.

Os espanhóis que fizemos o tour e a nossa guia super gente boa.

Não viaje para a Ásia sem seguro! Um dos principais gastos dessa nossa longa viagem pela Ásia é o seguro viagem, pois sabemos que prevenir é sempre importante, principalmente quando se trata do quesito saúde. Nós dois usamos o seguro viagem durante a nosso período nas Filipinas e, como estávamos cobertos pela World Nomads, o suporte foi sensacional e em português. Eles oferecem 5% de desconto com o código: PROADAVIDA. Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece 5% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA5. Assista aos vídeos desta playlist para ajudar na hora de fechar o seguro e garantir o desconto. Saúde durante a viagem não é brincadeira, não arrisque viajar sem seguro. 😉

Viagem para Filipinas: dicas

Quanto custa um passeio privado? 

Muitas agências nem citam que possuem barcos privados para aluguel, mas esta foi a melhor opção que encontramos para fugir das multidões e visitar o paraíso que é Coron no melhor horário. Tipo o que fazemos com o passeio de barco em Koh Phi Phi, tentamos encontrar pessoas para fazer um tour mais personalizado e diferente dos convencionais, com menos pessoas e paradas mais longas.  Para reservar um passeio de barco privado em Coron você pode perguntar a recepção do seu hotel, ir em alguma agência próxima ou simplesmente ir no final da tarde do dia anterior no porto e falar com os barqueiros.  Nós pegamos o contato de dois barqueiros no porto que nos ofereceram PHP 2.700 pelo aluguel do barco para até 4 pessoas. O que está incluso neste valor é somente o barco e a tripulação já que, depois de combinar o roteiro com a guia, tivemos que pagar a taxa de entrada de cada uma das atrações. Outro gasto extra foi o almoço, que também não está incluso, mas que foi resolvido rapidamente por uma passadinha no mercado local para comprarmos os produtos e o barqueiro cozinhou para a gente durante a viagem. Mas vamos ao que interessa, valores (por pessoa):

  • Tour Super Ultimate coletivo: PHP 1.600 com tudo incluso.
  • Tour privado com as mesmas paradas do Super Ultimate para 4 pessoas: PHP 2.290
  1. PHP 675 pelo aluguel do barco e barqueiro (PHP 2.700/4)
  2. PHP 1.250 de taxas para cada atração de Coron que visitamos (detalhes abaixo)
  3. PHP 365 por pessoa pelas compras no mercado para o almoço
Aproveitando a maravilhosa vista do Kayangan Lake antes das multidões de barcos chegarem. - passeios em Coron

Aproveitando a maravilhosa vista do Kayangan Lake antes das multidões de barcos chegarem. Foto: Bruno Miguel/@naproadavida

Comparação do tour privado e coletivo em Coron:

Tour Super Ultimate ColetivoTour Super Ultimate Privado
Vantagens:Vantagens:
Valor mais baixo.Sai a hora que deseja (quanto mais cedo melhor)
Sem stress de procurar mais pessoas para se juntar ao tour.Você que cria a rota e a ordem das atrações (pegando os lugares da maneira mais vazia possível)
Limite de tempo nas paradas mais flexível.
Desvantagens:Desvantagens:
Sai tarde e faz a mesma rota que a maioria dos barcos.Valor mais alto.
Limite de tempo específico e curto em cada parada.Se não estiver em um grupo tem que procurar pessoas para fazer o tour com você.
Você divide o barco com pessoas que não conhece, o que pode ser bom ou ruim.
Conclusão: por PHP 690 (US$ 13, R$ 52) fizemos um tour privado com paradas longas, ordem trocada das atrações para pegar tudo mais vazio e com pessoas que adoramos conhecer.
Bangka/barco em Coron, nas Filipinas.

Bangka em Coron, nas Filipinas. Foto: Bruno Miguel/@naproadavida

Que tal garantir o seu chip com internet antes de sair do Brasil? A EasySim4U oferece diversos pacotes com internet ilimitada, além de pacotes de voz que você pode usar em mais de 190 países e o melhor, atendimento em português e entrega em todo o Brasil.
Confira o melhor pacote para você.
Esse chip de internet nos salvou em nossa viagem pelas Filipinas já que não existe Wi-fi na maioria dos hotéis e restaurantes! Não deixe de ficar conectado! Use o cupom NAPROADAVIDA10 e receba 10% de desconto na compra do chip.

Como foi a nossa experiência?

Super Ultimate Tour

Mesmo fazendo uma viagem barata pelas Filipinas não queríam os fazer o tour coletivo em Coron. Por isso pesquisamos o valor de barco privado no porto no dia anterior. Pegamos o Whatsapp de um barqueiro e entramos em contato com mais um que vimos em algum grupo. Todos tinham a mesma tabela de valores para aluguel do barco e também para as taxas, que são tabeladas. O nosso problema era encontrar alguém para dividir o barco. Enviamos mensagens em grupos de Whatsapp e no Facebook mas um grupo de espanhóis já tinha se formado e eles já somavam 8. Após o pôr do sol que, por sinal é maravilhoso no porto, ficamos um pouco desesperados em pensar que a nossa única opção era fazer o tour coletivo.

Com o nervosismo batendo em pensar na multidão de coletes laranjas que tanto evitamos em nosso passeio de barco em Koh Phi Phi, andamos até o centro e perguntamos para um casal de espanhóis que pareciam estar interessados em tours, já que estavam com vários papéis na mão, se queriam dividir um barco. Foi tiro e queda! Eles ficaram muito felizes pois também estavam pensando em fazer um privado mas não tinham com quem dividir o barco.

A única condição deles é que reservássemos o passeio de barco privado no hotel deles já que assim teríamos uma garantia que o barqueiro ia realmente aparecer na manhã seguinte. Pagamos um pouco mais caro por isso (PHP 3.000 pelo barco + PHP 500 por um guia) mas, mesmo assim, compensou em relação ao tour coletivo já que reservamos a saída do barco para as 07:15 e pegamos os lugares muito mais vazios pagando somente um pouco mais por isto. 

Veja opções de hospedagem em Coron, nas Filipinas!

Bangka parada em uma das praias de Coron, Filipinas

Bangka parada em uma das praias de Coron, Filipinas. Foto: Bruno/@naproadavida

Como foi a nossa experiência?

Island Escape Tour

Depois de ter conhecido as principais atrações de Coron no “Super Ultimate Tour” e nos apaixonarmos mais pelas Filipinas, visitamos a Ace Travel & Tours que nos animou mais ainda para conhecer as lindas praias do arquipélago. Reservamos um tour privado para o dia seguinte e pagamos PHP 3.800 por pessoa para o passeio de dia inteiro com tudo incluso. Como havíamos economizado fazendo um tour privado gastando pouco com os espanhóis nos demos esse luxo de fazer o passeio privado com somente nós dois e conseguimos, além de sossego, também tirar fotos maravilhosas dessas praias incríveis. O guia era super atencioso e demais e nos deu várias informações úteis. Esse com certeza foi o dia mais lindo que passamos nas Filipinas e amamos demais a experiência.

Praia Waling-Waling, em Coron. Uma das mais lindas da vida

Praia Waling-waling, em Coron. Uma das mais lindas da vida. Foto: Bruno/@naproadavida

Filipinas: dicas de viagem

Dicas sobre passeio de barco privado em Coron

Recomendamos fortemente que contrate uma barca privada para visitar os lugares mais bonitos de Coron. Por termos saído cedo, nosso barco chegou muito antes do que os outros nas atrações e o resultado foi solidão total em praticamente todas as paradas.

De verdade, quando chegávamos haviam menos de 5 pessoas em cada lagoa e ponto de snorkeling que visitamos, e isso que o nosso passeio de barco em Coron contava com as principais atrações da região como Kayangan Lake, Barracuda Lake, Twin Lagoon, Siete Pecados entre outras igualmente maravilhosas. 

Vamos escrever sobre as atrações de Coron num próximo post mas esperamos ter te convencido que fazer um passeio de barco em Coron é essencial para a sua viagem as Filipinas e, se tiver com quem dividir, o passeio privado é o ideal.

Para reserva de passeios coletivos e privados em Coron a agência de turismo que mais confiamos é a Ace Travel and Tours. Além de terem um atendimento personalizado a agência deles é super bem localizada e os barcos com uma ótima condição.

Curtindo o nosso passeio de barco em Coron

Curtindo o nosso barco em Coron, nas Filipinas. Foto: Bruno/@naproadavida

E aí, gostou das dicas? E como foi a sua experiência visitando as Filipinas? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre as Filipinas e outros países do Sudeste Asiático, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Quer deixar o post para ler depois? Salva no Pinterest!passeio de barco em Coron

Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Victória</a>
Victória
Nascida em São Paulo, estudou Lazer e Turismo (USP) e tem no DNA a palavra viagem. Ama dar dicas de viagens e contar as experiências que já viveu. Já visitou mais de 45 países e não pretende parar tão cedo.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

10 Comentários

  1. Maria Eduarda

    Ola! Queria tirar uma duvida sobre a experiência de vocês no Super Ultimate Tour… não é possível alugar o barco privativo somente para 2 pessoas? vocês queriam tanto achar mais gente pra dividir porque não pode ter só 2 pessoas ou só para ficar mais em conta mesmo? Obrigada!!

    Responder
  2. Juliana

    Incrível esse post sobre os passeios em Coron, na Filipinas! Dá pra ficar bem confuso com os passeios de barcos, mas vocês explicaram direitinho as opções e facilitaram muito pra gente.

    Responder
  3. Itamar Japa

    Uau! Não é dificil de entender porque foi considerada a Ilha Mais bonita do Mundo! Um verdadeiro paraíso mesmo! Sem dúvida o tour privado, embora mais caro, é a melhor opção!

    Adorei este lugar, espero mesmo ter a oportunidade de visitar Coron em breve! Sonho!

    Responder
  4. Marina

    Nossa, que lugar lindo!!! Esses paredões no meio da água azul turquesa parecem saídos do paraíso! Adorei as suas explicações sobre os passeios em Coron, especialmente as comparações entre barcos privados ou coletivos. Às vezes realmente vale a pena pagar um pouquinho mais por uma experiência diferenciada!

    Responder
  5. Analuiza+Carvalho

    Esse passeio em Coron parece ser dessas coisas inesquecíveis para se fazer numa viagem. Tenho vontade muita de conhecer as Filipinas. Lendo esse texto consegui sonhar, desejar e mais ainda, já ir assimilando algumas informações para quando decidir começar a planejar essa viagem. 🙂

    Responder
    • Victória Farina

      Que bom que esse post com dicas das Filipinas te ajudou a sonhar, Ana! Esperamos que comece a planejar sua viagem para as Filipinas em breve e use nossas dicas de Coron e outras ilhas do país.

      Responder
  6. Julia Vincent

    Oi Vitória, tudo bem?! Post maravilhoso : )
    E querendo ficar uns dias sem passeio, dá pra caminhar por Coron, pegar uma praia ali mesmo? Como funciona?
    Obrigada!

    Responder
    • Victória Farina

      Oi Julia, tudo ótimo e com você?
      Então, a “cidade” de Coron é bem feinha e não tem muito o que fazer. Não tem praia perto, só se alugar uma moto ou barco. Opção é reservar um hotel em Coron com piscina ai você pode curtir um dia relaxado 🙂

      Responder
  7. Debora

    Puxa vida a minha listinha está aumentando consideravelmente cada post de vocês… Ualllllllll que tudo que são os passeios em Coron, deve ser algo de maravilhoso… e as opções que nos deram só dá mais vontade ainda… difícil escolher então temos que ir em todos….

    Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *