Pousada em Maresias: dica de onde ficar no litoral norte de São Paulo

Home » Américas » Pousada em Maresias: dica de onde ficar no litoral norte de São Paulo
Atualizado em 29/06/2021
Por: Victória

Atualizado em 29/06/2021
Por: Victória

Maresias é um bairro da Estância Balneária de São Sebastião, no Estado de São Paulo, região Sudeste do Brasil. Um dos locais preferidos dos surfistas, a praia tem arrebentações e ondas grandes. Sua areia é branquinha e perfeita para encontros de todo tipo, desde jovens a famílias. Maresias também é cenário de competições de surf internacionais e nacionais. A apenas 176 km de São Paulo, Maresias fica entre Boiçucanga, Juquehy e Camburi, as praias mais conhecidas de São Paulo.

Por ser uma das melhores e mais agitadas praias do litoral norte paulista, Maresias tem seu quê surfistinha badalado com uma pitada de vibe hipster. É por isso que neste post vamos dar dica de onde se hospedar barato e uma lista de hotel em Maresias dependendo do seu estilo e bolso, contando como foi a nossa experiência em uma pousada em Maresias, SP:

Você pode se interessar:
Airbnb no centro de São Paulo: dicas e como foi nossa experiência
Dica de hotel fazenda em São Lourenço, MG: cidade próxima a São Paulo
Pedra Bela (Mega Tirolesa): fim de semana de aventura
Nossos posts do Brasil e com dicas de hospedagem

Dica de pousada incrível em Maresias, SP

Essa experiência incrível de se viajar para a Pousada Refúgio de Maresias foi da minha mãe, Débora Maraston. Ela viajou com meu pai por tantas cidades próximas de São Paulo e do Brasil e conta TANTO de suas aventuras que quis trazer um pouquinho para vocês. Espero que curta bastante essas dicas do Brasil. Passo a palavra a mamis Débora:

Sempre tivemos praia como destino de férias quando éramos crianças. Meu pai sempre escolhia um lugar diferente e, desta maneira, eu também adquiri este hábito maravilhoso e passei isso para a minha família. Somos frequentadores de Maresias há algum tempo e sempre voltamos para aproveitar esta praia que, para mim, é perfeita.

Frequentamos constantemente a Pousada Refúgio de Maresias. Adoramos esta pousada pois estacionamos o carro na sexta após o almoço e só tiramos quando vamos embora no domingo. É ótimo! A pousada fica perto da praia, a uma caminhada relaxada e gostosa de distância.

Ambiente comum do Refúgio, uma delícia cheia de verde.

Ambiente comum do Refúgio, uma delícia cheia de verde. Foto: divulgação.

Dicas de hotel, hostel e pousada em Maresias

A Pousada Refúgio de Maresias possui uma piscina deliciosa para se refrescar no final de tarde ou simplesmente tomar um drink antes de sair para jantar. A decoração é incrível e a noite a iluminação é o grande destaque. A pousada possui muito verde em toda a sua extensão, além de bancos colocados estrategicamente em locais para dar uma relaxada ou ler um livro. O ambiente é muito agradável e a pousada te proporciona momentos de tranquilidade ouvindo os passarinhos nas árvores. Uma paz que não dá para descrever!

Um detalhe BEM importante: não esqueça do repelente pois o litoral norte de São Paulo é repleto de pernilongos e eles não podem estragar o seu passeio!

O café da manhã é incluso na diária e é bem servido com sucos naturais, pães, frutas da estação e bolos. Além do que está servido nas mesas você pode pedir tapioca e/ou ovo mexido que eles preparam ali, na hora, bem fresquinho. Dá para perceber o carinho e a atenção em detalhes, que acabam cativando mais o hóspede. As mesas do café da manhã não chamam a atenção somente pelas comidinhas deliciosas, mas também pelas louças incrivelmente lindas e delicadas.

Pousada e hotel com café da manhã incluso em Maresias.

A Pousada Refúgio tem café da manhã incluso. Foto: divulgação.

Pensando em viajar por um longo período e fazer trabalhos voluntários? Acesse o site da Worldpackers e tenha US$10 de desconto na sua próxima experiência no exterior.

Onde se hospedar barato em Maresias, São Paulo

O atendimento é impecável e sempre feito por pessoas atenciosas e sorridentes! Notei que alguns dos colaboradores da pousada falam inglês e isso ajuda bastante aos estrangeiros querendo viajar pelo Brasil. A recepção funciona 24 horas e isso é um ótimo ponto positivo.

A pousada passou por uma reestruturação recente e o visual dela ficou incrível! O ambiente ficou ainda mais confortável e aconchegante. As paredes coloridas foram a melhor das mudanças para nós, já que deixaram o lugar super confortável e alegre.

O Refúgio tem dois andares e o acesso ao segundo andar é feito somente por escada. Isso é bom notar caso esteja fazendo uma viagem com idosos, bebês ou pessoas com dificuldade de locomoção e deficientes.

Hotel em Maresias.

Hotel em Maresias. Foto: divulgação.

Sobre a nossa dica de Pousada em Maresias, SP

Imagine você sair de uma praia gostosa e saber que na pousada te espera um quarto cheiroso, arrumadinho e limpo. Deitar na cama e tirar um cochilo depois de um banho delicioso! Ah, sem contar com as sessões de leitura na rede em frente ao quarto. Essa sensação incrível e prazerosa é como nos sentimos quando nos hospedamos na Pousada Refúgio de Maresias em São Paulo, SP.

Lá, todos os quartos tem frigobar, wi-fi, TV com canais a cabo, ar-condicionado, chuveiro, amenidades de banho gratuitas, armário, toalhas, roupa de cama e estacionamento gratuito. Alguns quartos oferecem pátios que tornam a visita extremamente românticas. A pousada dispõe também de redes que podem ser colocadas na frente dos quartos.

Além de ser um hotel próximo a praia de Maresias, a Pousada Refúgio tem parceria com uma barraca com serviço de praia que nos empresta guarda sol e cadeiras em boas condições de uso. Se você quer levar seu cooler com bebidas para a praia, a pousada tem também máquina de gelo sem custo adicional. Se esqueceu sua toalha de praia e/ou piscina eles alugam por um valor justo.

Para nós a principal vantagem de se hospedar no Refúgio é poder caminhar pelas ruas sem precisar usar carros. Andar preguiçosamente para ir buscar uma água, tomar um sorvete, comer uma pizza ou simplesmente ir até a praia para ver o pôr do sol.

Pousada em Maresias SP

Praia de Maresias. Foto: divulgação.

Onde ficar em Maresias, litoral norte de São Paulo

Maresias possui uma boa infraestrutura turística com bares, restaurantes, hotéis, pousadas, campings e danceterias. A mais famosa balada de Maresias é o Sirena, uma ampla casa noturna frequentada por gente jovem e bonita. Lá tem festas temáticas com foco em música eletrônica, DJs e shows internacionais.

Mas nós gostamos mesmo é de curtir a praia e ir jantar sem pressa, caminhando pelas ruas agitadas. Não temos um restaurante preferido, mas sempre que vamos acabamos almoçando no Terral e a noite adoramos a pizza do A firma. Há várias outras opções gostosas do que comer bem em Maresias e que valem a pena ir descobrindo a cada ida a este paraíso.

Além da praia extremamente maravilhosa, o que você não pode deixar de fazer e visitar em Maresias é a Capela São Benedito e Sant’ Anna, uma obra linda e acolhedora. Ah, recentemente também foi inaugurado o Instituto Medina que ajuda a buscar novos profissionais do surf.

O encontro da moçada se dá na praça durante a noite, onde tem uma feirinha de artesanato. Não deixe de ir tomar um sorvete no Rochinha, andar de bike ou correr na rua, tudo isso num clima de jovialidade. Maresias é o meu destino preferido e tem muito o que fazer lá!

Pousada em Maresias SP

Foto do quarto da Pousada Refúgio Maresias. Foto: divulgação.

Sobre a Pousada Refúgio Maresias:

  • Você pode reservar sua hospedagem através do Booking.com para ter toda facilidade!
  • Localização: Maresias, praia do litoral norte de São Paulo.
  • O hotel fica a 600m da praia de Maresias.
  • Valor da diária varia, mas é de R$ 250 a 450 e tem chalés e suítes.

Onde se hospedar em Maresias, São Paulo: lista

E aí, gostou da lista de melhores pousadas boas e baratas em Maresias? E como foi a sua experiência visitando o litoral norte de São Paulo? Esperamos que tenha curtido nossa dica de pousada em Maresias SP! Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre o Brasil e outros países da América do Sul e Sudeste Asiático, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

i
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Victória</a>
Victória
Nascida em São Paulo, estudou Lazer e Turismo (USP) e tem no DNA a palavra viagem. Ama dar dicas de viagens e contar as experiências que já viveu. Já visitou mais de 45 países e não pretende parar tão cedo.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

0 Comments

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *