Como reservar pelo Booking.com: truques e como ter descontos!

Home » Planejamento » Hospedagem » Como reservar pelo Booking.com: truques e como ter descontos!

Atualizado em May 5, 2021

Por: Victória

Atualizado em May 5, 2021

Por: Victória

O Booking.com é uma plataforma que faz a intermediação entre os donos de hospedagem e nós, viajantes, que desejam ter um lugar bom para passar a noite em seu próximo destino. Por isso, queremos mostrar para vocês o guia mais completo que vai encontrar sobre como reservar pelo Booking.com além de dicas de como encontrar a melhor hospedagem para o seu tipo de viagem.

Este é o primeiro site que entramos para pesquisar sobre acomodação em qualquer lugar do mundo, já que os preços geralmente são mais baixos, além de ter cancelamento gratuito na maioria das acomodações e a opção de pagamento no local (se desejado).  Agora bora para as dicas:

Você pode se interessar:
Onde ficar em Koh Phi Phi: a ilha mais famosa da Tailândia
Nossa estadia no Panviman Chiang Mai Spa Resort
Três dias em Praga com €50 (euros): viajando barato pela Europa
Todos os posts que escrevemos com dicas de hospedagem pelo mundo

Dicas de como reservar pelo Booking.com

Uma introdução de como funciona e o que é o site

O site é super prático e recomendamos que use o Booking.com para planejar quanto custa viajar para um destino, além de reservar (com antecedência ou não) o seu hotel, hostel ou pousada. 

Você encontra no Booking desde pousadas baratas a resorts de luxo. No site, tem opções de hospedagem em milhares de cidades do mundo, seja ela muito famosa ou bem pouco conhecida. Chegamos a reservar hotel em Saranda na Albânia com pouquíssima antecedência graças ao site.

Bruno curtindo o Hasta la Vista Hostel na Albânia. Isso mostra como é fácil reservar pelo Booking.com até em lugares menos conhecidos

Bruno curtindo o Hasta la Vista Hostel na Albânia.

O bom do Booking é que você consegue usar os filtros para encontrar a acomodação perfeita. Você deve usar e abusar dos filtros para não perder tempo no seu planejamento. Se sabe o valor médio que quer pagar ou quer se hospedar em um bairro específico, use o filtro para te auxiliar.

Além do filtro você pode organizar os resultados de diversas maneiras. A nossa preferida é geralmente por preço ou avaliação mas você também pode classificar por localização e tipo de hospedagem (hotel, hostel, pousada, resort, camping,…).

Outra ferramenta incrível do Booking é o mapa das acomodações. Você consegue ver onde o hotel que pretende reservar está localizado, além de comparar o valor dos seus vizinhos. Ele mostra as principais atrações próximas e até o nome da praia ou bairro que está localizado para te auxiliar. Nós usamos DEMAIS essa função que facilita muito a nossa vida.

Como reservar pelo Booking.com: truques e como ter descontos!

Imagina ficar hospedado nessa casinha em Nusa Penida? Ela se chama Rumah Pohon Molenteng (Tree House).

Não vamos mostrar aqui um passo a passo super detalhado para fazer uma reserva no Booking.com, já que a plataforma é super simples e de fácil entendimento. O que queremos aqui é dar as principais dicas para você fazer a reserva do melhor hotel para o seu tipo de viagem e bolso:

Nosso caminho para reservar acomodação pelo site é esse:

Como reservar hotel pelo Booking.com:

1. Pesquisar o nosso próximo destino com as datas que iremos viajar. O bom é que, se você não sabe a data exata, também pode escolher “ainda não estou pronto para inserir as datas” e olhar os hotéis e pousadas disponíveis mesmo assim.

Filtros que mais usamos em nossas buscas no Booking.com. Dicas de Como reservar pelo Booking

Filtros que mais usamos em nossas buscas no Booking.com

Como reservar hotéis pelo Booking.com:

2. Colocamos filtros de preço, nota (geralmente colocamos acima de 8) e localização (quando queremos um bairro ou praia específica).

Os filtros que mais utilizamos são: café da manhã incluso, beira-mar e piscina, além do cancelamento gratuito e localização específica do hotel ou pousada.

3. Depois do filtro, verificamos no mapa as opções e abrimos em novas abas as hospedagens que consideramos melhores para o nosso objetivo de viagem no momento. Agora, não deixe de ler as nossas dicas abaixo para não se meter em furada:

Nossas principais dicas de como reservar pelo Booking:

Preste atenção nos detalhes e letras miúdas!

Antes de reservar a acomodação, o que sempre fazemos, é ler a descrição detalhada do hotel ou pousada. Olhamos principalmente a nota geral das avaliações, as inclusões e a LOCALIZAÇÃO.

Sempre escolhemos lugares próximos a estações de metrô ou ônibus, quando estamos buscando hotel na Europa ou Brasil e acomodações na praia ou num bairro específico quando estamos reservando nossa hospedagem no Sudeste Asiático.

Leia TUDO antes de reservar e veja se satisfaz com as suas necessidades de viagem.

Leia TUDO antes de reservar e veja se satisfaz com as suas necessidades de viagem.

Para ter certeza, pesquise o nome do hotel no Google Maps e veja as atrações próximas e, se quiser uma dica melhor ainda, use o Maps.me! Com ele, você vai escolher a localização perfeita para a sua hospedagem em qualquer lugar do mundo.

É bom saber que o Booking dá uma nota GERAL para o hotel, mas também usa as avaliações das pessoas para dar uma nota sobre a limpeza, localização e outros itens que são muito importantes quando você vai reservar uma hospedagem.

Avaliações de outros hóspedes

Na página do hotel tem também várias avaliações de outras pessoas que já se hospedaram no mesmo lugar. Começamos lendo as piores avaliações e comentários e, depois, seguimos para os medianos.

Com os comentários ruins, avaliamos a nossa necessidade e entendemos se aquela pousada ou hotel vai ser bom para o nosso tipo de viagem e momento de vida. Olhamos, principalmente, as avaliações em relação a localização e limpeza do lugar.

Avaliações de um dos hotéis que mais indicamos para se hospedar em Phi Phi: Cliff Resort.

Avaliações de um dos hotéis que mais indicamos para se hospedar em Phi Phi: Cliff Resort.

Como reservar hotel pelo Booking: lendo avaliações de outros hóspedes

É importante dosar os comentários e, principalmente, ver a data de postagem. Existem comentários de 2012 que estão desatualizados, e a pousada (provavelmente) já deve ter reparado esses erros.

Gostamos de ler os comentários em português e alguns em inglês, já que nosso estilo de viagem pode ser mais próximo aos estrangeiros, dependendo do destino.

É bom você CLICAR para ler os comentários já que, se depender do Booking.com, ele só vai te mostrar as melhores avaliações possíveis tentando te convencer a se hospedar naquele hotel. Seja inteligente e leia pelo menos 10 avaliações de hóspedes antes de reservar seu hotel. 

Preste atenção nos pontos que mais te incomodam em qualquer hospedagem: barulho, internet ruim, cama desconfortável entre outras possíveis reclamações.

Olha o TAMANHO DESSA CAMA do The Nine Hotel em Ao Nang na Tailândia.

Olha o TAMANHO DESSA CAMA do The Nine Hotel em Ao Nang na Tailândia.

E, para fugir de roubadas, você pode descartar hotéis com os mesmos comentários negativos feito por pessoas diferentes. Se VÁRIAS pessoas estão reclamando do barulho ou limpeza e as avaliações são recentes, provavelmente esse é um problema que enfrentará em sua hospedagem também.

Ah, e só para avisar, eu só acredito em hotéis com mais de uma dezena de avaliações. Pode parecer preconceituoso e até posso estar perdendo uma oportunidade de me hospedar num hotel novo e bom, mas tenho medo de reservar o espaço e os primeiros comentários serem falsos ou de amigos do dono.

Não viaje para a Europa sem seguro!
Estamos viajando há mais de 4 anos pelo mundo e já tivemos diversos problemas na viagem que foram cobertos pelo nosso seguro viagem. Nós estávamos cobertos pela World Nomads e o suporte foi sempre sensacional e em português. Eles oferecem 5% de desconto com o código: PROADAVIDA.
Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece 5% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA5.
Assista aos vídeos desta playlist para ajudar na hora de fechar o seguro e garantir o desconto.

Descrição detalhada de cada hotel

Falando nisso, não deixe de ler todas as inclusões na descrição do hotel e, se tiver alguma dúvida, melhor verificar antes de reservar. Na Ásia, muitos hotéis não tem café da manhã incluso e, outros, tem banheiro compartilhado.

Outra coisa importante, se está viajando de carro, é ver se o estacionamento é incluso na diária e se realmente existe um local para estacionar seu carro. Em alguns lugares, é somente uma vaga em frente a pousada, que pode ou não estar disponível (além de ser perigoso deixar o carro na rua, dependendo de onde estiver viajando!).

Marina Bay Sands Hotel - Singapura

Bruno empurrando com toda a força o hotel Marina Bay Sands, um dos hotéis mais famosos do MUNDO.

E não deixe de notar detalhes básicos que fazem toda a diferença na sua estadia: se os atendentes vão te auxiliar caso precise de ajuda (te dando dicas ou solucionando algum problema), se o hostel tem armário com chave ou você precisa levar o seu cadeado, se tem lavanderia ou algum serviço extra incluso (em nosso hotel em Siem Reap tinha até bicicleta disponível para os hóspedes!).

Procure sobre taxas adicionais que podem ser exigidas o pagamento diretamente para o hotel. Algumas cidades (como Nova York por exemplo), cobram taxas municipais e estaduais e o Booking.com não recebe isso antecipadamente. Assim, você pagará uma taxa extra pela hospedagem que, se não estiver prevista, pode atrapalhar o seu planejamento de viagem.

Nós, mesmo que viajamos por muito tempo, às vezes queremos algo mais confortável para trabalhar e descansar e outras vezes só queremos uma cama para dormir. Tudo depende do objetivo da viagem e, lendo os comentários e as descrições do hotel antes de reservar, te ajuda na decisão.

Dicas sobre os horários de check in e check out:
  • Essas informações são super importantes e ficam na aba “BOM SABER”.
  • Preste atenção nos horários descritos no site. Normalmente o check in é as 14h e check out é as 12h, mas existem hotéis que colocam o check out (horário limite de saída do quarto) no meio da manhã, o que pode atrapalhar a sua organização se não ler direito ou se atentar antes de reservar.
  • Legal preencher o horário do check in na parte de informações da reserva, principalmente se sabe que vai chegar tarde da noite ou cedinho. Já aconteceu com a gente de chegarmos no hotel e a recepção estar FECHADA nas Filipinas e também, outro caso, de sermos recepcionados por um motorista com uma plaquinha com nosso nome no Camboja somente por este detalhe.
O hotel em Siem Reap foi uma surpresa para nós! O preço era ótimo e VÁRIAS amenities incríveis. AMAMOS!

O hotel em Siem Reap foi uma surpresa para nós! O preço era ótimo e VÁRIAS amenities incríveis.

Confere, confere e confere novamente!

Verifique várias vezes se os dados estão certos antes de confirmar a reserva. Data e ano correto (uma vez quase reservamos para 2022 sem querer!) além do seu nome e se é a cidade correta que deseja visitar.

Sempre é bom olhar e ser desconfiado ANTES de reservar do que perceber que errou depois de já ter feito a reserva ou pior, o pagamento. Legal também ler ANTES sobre as condições de cancelamento (que podem ser gratuitas ou não!).

Número de pessoas por quarto, cama e reserva

Tome cuidado com a quantidade de pessoas que está reservando o quarto ou cama. Já reservamos uma cama de casal num quarto compartilhado no Laos e, quando chegamos ao hotel, nos disseram que aquele era o valor por PESSOA. Um absurdo! Ficamos muito bravos.

O Laos tem hotéis ótimos, como o Dhavara Boutique Hotel.

O Laos tem hotéis ótimos, como o Dhavara Boutique Hotel.

Transporte pelo mundo
Não importa para onde vai viajar, sempre tem um site para te ajudar a reservar todos os transportes internos. Dá para alugar carro pela Rentcars ou Rental Cars no mundo todo com ótimos descontos. Se você não curte dirigir também pode viajar de ônibus. No Brasil,  Clickbus e Buser são as melhores empresas para transportes terrestres e tem valores incríveis! Use o código 580LELV na Buser para descontos exclusivos. Na Clickbus você ainda ganha 6% de desconto no valor total usando esse código: AWINCLICKBUS6. Já na Europa e Estados Unidos, tem a absurdamente barata Flixbus e, na Ásia, tem o nosso site preferido: o 12goAsia.

Dicas de como reservar pelo Booking.com

Mais e mais dicas para usar:

Baixe o app do Booking.com!

O Booking tem um aplicativo que, ao viajar, pode ser bem útil para guardar todas as confirmações de reserva num lugar só. Ele também torna o processo de pesquisa e reserva ainda mais fácil.

Se você é mais flexível em suas viagens e reserva as acomodações com menos antecedência, não deixe de baixar o aplicativo, já que isso ajuda demais. Mas, se você reserva tudo com muita antecedência, o app também é ótimo já que ele faz uma lista das suas hospedagens confirmadas. 

Hotel super good vibes em São Lorenço, MG. Leia nosso post para mais detalhes!

Hotel super good vibes em São Lorenço, MG. Leia nosso post para mais detalhes!

Cadastre-se no site!

Quando você está logado você consegue descontos ótimos e ofertas. Quando está pesquisando, o site já te mostra várias vantagens especiais. Cadastre-se aqui!

Se viaja com frequência, fazer a sua reserva logado é ainda mais vantajoso. Se você se hospedar ao menos 5 vezes ao ano com o Booking.com, você vira um GENIUS, que é um sistema de fidelização.

Nós já chegamos a pagar 30% menos do valor da hospedagem além de ganhar descontos ótimos e algumas vezes até brindes como transfer do aeroporto para o hotel e drinks de boas vindas.

Hotel 5 estrelas pode ser uma furada!

Não preste tanta atenção na quantidade de estrelas que a hospedagem possui na parte de avaliações do Booking. Essa é uma classificação dada pelo próprio dono da acomodação, que pode ou não fazer jus a cada estrela oferecida. Melhor verificar os comentários e as fotos e julgar você mesmo se é um hotel 5 estralas (principalmente!).

Este sim é um hotel 5 estrelas! É o maravilhoso Four Seasons Tokyo at Marunouchi. Saiba como reservar pelo Booking

Este sim é um hotel 5 estrelas! É o maravilhoso Four Seasons Hotel Tokyo at Marunouchi.

Outros serviços e tipos de hospedagem que o Booking.com oferece

No site, também é possível reservar casas e apartamentos inteiros (estilo Airbnb mas, geralmente, as casas são mais funcionais e menos estilosas que o site concorrente). Já fizemos isso algumas vezes, até em São Paulo!

Além de reservar hotel, você também pode alugar carro, transfers e até voos através do Booking.com!

Sobre as formas de pagamento do Booking.com

Além de tudo que falamos antes, vale notar que o processo de reserva do Booking é super rápido, fácil e SEGURO.

Nós adoramos o Booking.com porque ele tem a opção de pagamento no local (reserva sem pré-pagamento) que utilizamos bastante na Ásia para fugir do IOF no cartão de crédito.

Existe também a opção de fazer o pagamento por outros meios sem ser o cartão de crédito e algumas até com cancelamento gratuito (ótimo, caso seus planos mudem!). 

Resumo da reserva de hotel em Phi Phi na Tailândia. Dicas de Como reservar pelo Booking

Resumo da reserva de hotel em Phi Phi na Tailândia. Veja que a data de cancelamento grátis é até 2 dias antes da data de check in. Atente-se a isso antes de reservar a hospedagem!

Se tem certeza que vai viajar naquelas datas em específico, as vezes, pode pagar mais barato na reserva sem cancelamento gratuito ou preferir pagar um pouquinho mais e ter a opção de cancelar sem custo (mais seguro!).

Como encontrar e reservar hotel barato no Booking

Essa é uma dica ÓTIMA de como usar os filtros e funções do Booking para reservar gastando menos: depois que você pesquisou o seu destino, data e número de pessoas que deseja viajar, classifique os resultados por PREÇO MAIS BAIXO.

Além disso, você pode colocar um filtro para as pousadas de menor valor, usando a opção “FAIXA DE PREÇO” que mais te agrada. A mais baixa geralmente vai de R$ 0 a 200.

Você também pode economizar escolhendo a função SEM CANCELAMENTO GRATUITO porém, se quiser cancelar a sua reserva, não receberá nenhum valor de reembolso. Então não escolha essa opção se ainda não tem certeza da sua viagem.

Temos um post SUPER completo sobre o barato Copacabana Copa Hostel, no Rio de Janeiro.

Temos um post SUPER completo sobre o barato Copacabana Copa Hostel, no Rio de Janeiro.

BOM SABER que é recomendável que pesquise o valor das diárias na moeda local. Caso escolha a pesquisa em Reais do Brasil, essa será uma ESTIMATIVA do câmbio do dia que está reservando, que pode mudar bastante até o pagamento do seu cartão de crédito ou até no dia do check in, alguns meses depois.

Pontos positivos e negativos de reservar no Booking

Vantagens:

  • Você encontra vários tipos de hospedagem que, se não fosse pelo Booking.com, você provavelmente não encontraria. Já nos hospedamos em cada lugar incrível, como em frente a um castelo na Albânia ou na Bielorússia, e foi tudo graças ao site. O Booking gera divulgação para pequenos negócios que não chegariam até você sozinhos e amamos o site por isso!
  • A confirmação de reserva vem na hora. Você não precisa ficar falando com ninguém ou esperando que o host, como funciona no Airbnb, que pode dificultar o processo.
Leia todas as nossas dicas de Onde ficar no Saco do Mamanguá no Rio de Janeiro! Saiba como reservar pelo Booking

Leia todas as nossas dicas de Onde ficar no Saco do Mamanguá no Rio de Janeiro!

  • O atendimento ao cliente deles, além de ser em português, é super rápido e eficiente. Basta enviar uma mensagem no chat, ligar no Booking.com ou mandar um email que eles te ajudam a solucionar o seu problema.
  • Ah, e o Booking geralmente é mais barato porque ele não cobra taxa de reserva do cliente final. Isso é BEM diferente do Airbnb, por exemplo. Por este motivo, o Booking recebe mais reservas e, consequentemente, consegue fazer mais promoções e tem mais avaliações para você verificar os detalhes dos lugares.
  • Não precisa imprimir a confirmação da reserva! Basta ter a confirmação no aplicativo do Booking ou no celular. É super super simples e economiza papel e peso na sua mochila ou mala de viagem (se for no inverno, veja nossas dicas aqui!).

Booking vs. Agoda, Airbnb, Hoteis.com, Decolar.com, Expedia, Priceline, Trivago, TripAdvidor, VRBO:

  • O ponto positivo do Booking se comparado com o Agoda, site asiático, é que no Agoda você vê as taxas somente quando escolhe seu hotel. Assim, acha que o valor está ok e, quando vai fazer o pagamento, percebe que o preço subiu. Não curtimos isso, achamos o Booking mais transparente nesse sentido.
  • O Airbnb tem acomodações maravilhosas e super instagramáveis mas, dependendo do local, a reserva fica BEM MAIS CARA por causa da taxa altíssima da plataforma. Nos hospedamos em Airbnb em Londres, Koh Lanta e até em São Paulo, para uns diazinhos de descanso mas, geralmente, o Booking.com vale mais a pena em relação a preço, enquanto o Airbnb tem lugares mais estilosos.
Em nossa viagem a Londres nos hospedamos em um Airbnb a 1h30 do centro da cidade. Foi o valor mais em conta que encontramos!

Em nossa viagem a Londres nos hospedamos em um Airbnb a 1h30 do centro da cidade. Foi o valor mais em conta que encontramos!

  • Em relação ao Hotéis.com, temos que confessar que não usamos muito o site. Ele nos parece confuso e, geralmente, é mais indicado para reservas por um período longo. O mesmo acontece com os outros sites que citamos: sempre que pesquisamos, as opções são mal visualizadas e não dá vontade de reservar e, mesmo com os descontos que eles mostram, geralmente no Booking.com sai mais barato ou bem próximo, então resolvemos reservar no nosso site queridinho.
  • É bom te explicar que existem MUITOS SITES de reserva de acomodação. Alguns dos mais famosos pelos brasileiros são: Decolar.com, Hotel Urbano (que está fazendo promoções INCRÍVEIS para a Tailândia), Submarino Viagens, CVC (super conhecida pelos seus pacotes de viagem), Viajanet, entre outros. Para hostel, também existe o HostelWorld que até usamos algumas vezes. Se usa algum desses sites, deixa um comentário abaixo para contar o que acha das plataformas!

Desvantagens do Booking.com

  • Os pagamentos são geralmente a vista no cartão de crédito.
  • Se pagar com cartão de crédito tem o IOF (6,38% do valor) para pessoas do Brasil.
  • Caso a cidade cobre taxas municipais e regionais (impostos locais) você não consegue pagar isso antecipadamente, somente no hotel, em seu check out. 
Ficamos hospedados em frente a esse castelo em Mir, na Bielorússia e amamos a experiência. Obrigada ao Booking.com que nos fez encontrar esse lugar incrível com preço ótimo!

Ficamos hospedados em frente a esse castelo em Mir, na Bielorússia e amamos a experiência. Obrigada ao Booking.com que nos fez encontrar esse lugar incrível com preço ótimo!

Pensando em viajar por um longo período e fazer trabalhos voluntários? Acesse o site da Worldpackers e tenha US$10 de desconto na sua próxima experiência no exterior.

Dúvidas e perguntas frequentes sobre o Booking.com

É possível parcelar no site?

Geralmente não mas, dependendo das regras da hospedagem, eles te permitem parcelamento no cartão de crédito.

Bom, agora que sabe como reservar acomodação pelo Booking.com, também tem que aprender como cancelar, se necessário:

Como cancelar uma reserva

Saiba que é sim possível cancelar uma reserva no site, mas que irá depender das políticas de cancelamento da hospedagem que reservou para saber se irá receber o valor total pago de volta ou não. Para cancelar uma reserva do Booking, existem duas opções:

  • Logar no site do Booking.com, ver as condições de cancelamento e clicar em CANCELAR SUA RESERVA.
  • Se você não tem login no Booking.com, também pode cancelar a sua reserva clicando no email de confirmação que recebeu, no botão “CANCELAR SUA RESERVA”. Esse link vai te encaminhar para a página de cancelamento com mais detalhes.
Ter café da manhã incluso ajuda MUITO no orçamento e disposição para começar o dia. Veja nossa seleção dos melhores hotéis em Lisboa Portugal.

Ter café da manhã incluso ajuda MUITO no orçamento e disposição para começar o dia. Veja nossa seleção dos melhores hotéis em Lisboa Portugal.

É bom verificar antes de cancelar a sua reserva as condições para o cancelamento. Se você reservou com “cancelamento gratuito” não pagará nada. Já em outras opções, você tem um prazo para cancelamento sem custo e outras pagará uma porcentagem da reserva.

As opções de condições de cancelamento geralmente são: cancelamento gratuito, parcialmente reembolsável e não reembolsável.

Bom notar que, segundo o nosso código de Defesa ao consumidor, temos 7 dias para cancelamento da reserva sem pagamento, para compras feitas pela internet. Caso o Booking.com esteja cobrando alguma taxa com este prazo, entre em contato pelo chat que eles irão solucionar o problema com mais facilidade.

Como entrar em contato com o Booking.com

Você pode entrar em contato logado no site e falar com o chat online, 24 horas. Você também pode mandar um email caso não seja urgente ou, se quiser, também pode ligar.

O telefone do Booking.com é: (11) 4700-3708.

O atendimento é feito todo em português e geralmente é bem rápido e soluciona os problemas com facilidade. E isso já nos leva a próxima pergunta:

Nossa hospedagem no Riverie Siam na Tailândia foi ABSURDAMENTE maravilhosa. Saiba como reservar pelo Booking

Nossa hospedagem no Riverie Siam na Tailândia foi ABSURDAMENTE maravilhosa.

É confiável e seguro reservar hotel pelo Booking.com?

Sim sim e sim! O Booking é uma empresa muito confiável e reconhecida pelo mercado do turismo mundial. A empresa tem mais de 70 escritórios espalhados no mundo (inclusive alguns no Brasil!).

Além disso, o hotel que está cadastrado no Booking.com passa por uma verificação de endereço, de idoneidade além de você poder ver as avaliações dos hóspedes que não deixarem o hotel mentir sobre a sua estrutura.

Só pode fazer avaliação do hotel quem se hospedar no mesmo e isso ajuda a manter o ambiente mais seguro contra fraudes e comentários falsos. Mesmo você tendo que colocar seu cartão de crédito para garantir a reserva, o Booking.com só te cobra caso as políticas de reserva permitirem. Eles são bem justos e certos com isso!

Outros dois sites que AMAMOS e recomendamos demais para reserva de passeios pelo mundo é o Get Your Guide e o Civitatis. Tem cada experiência incrível para fazer com eles e os preços são ótimos. Já marca o link deles para pesquisar mais tarde:

Nossas experiências reservando hotel no Booking.com

Para mostrar pra você o quanto o Booking.com é confiável, fomos em nossa planilha de organização da viagem e começamos a citar hotéis e ‘causos’ que aconteceram durante a nossa viagem de mais de 4 anos pelo mundo.

Nos empolgamos e vamos escrever um post com VÁRIAS recomendações de hotéis que já nos hospedamos no mundo (e até alguns com histórias BEM engraçadas). Vamos mostrar aqui alguns hotéis que nos hospedamos e reservamos pelo Booking.com pelo mundo que recomendamos:

Pela experiência do lugar:

Pousada em frente ao castelo de Gjirokastre na Albândia.

Pousada em frente ao castelo de Gjirokastre na Albândia.

Hotéis de luxo que nos hospedamos (os preferidos):

Panviman Spa Resort em Chiang Mai, Tailândia.

Panviman Spa Resort em Chiang Mai, Tailândia.

Ótimas acomodações e localização:

Melhores hósteis que nos hospedamos pelo mundo:

Blossoming, hotel em Siem Reap no Camboja. Saiba como reservar pelo Booking

Blossoming, hotel em Siem Reap no Camboja.

Acomodações mais estranhas:

Essas ai ficam para o próximo post, quando contamos os ‘causos’ e damos risada juntos hahaha:

  • Tongging beach Hotel em Tonggin na Indonésia
  • Hutton Mansion Heritel em Penang na Malásia
  • Hotel Victoria no Myanmar
  • Viradesa guesthouse em Luang Prabang no Laos
  • Cobwob hostel em Sighieto Marmatiei na Romênia
  • Dolomites hostel em Sofia na Bulgária

Dicas de como reservar pelo Booking.com

CONCLUSÃO: reserve seu hotel ou pousada no Booking.com!

Em praticamente todo post com dicas de algum destino no nosso blog colocamos um link do Booking com uma sugestão e recomendação de hospedagem.

Geralmente nós testamos e aprovamos cada uma delas ou, ao menos, lemos os comentários e vimos que esta é uma acomodação bem localizada e recomendável. 

Se você reserva com o nosso link, nós recebemos uma pequena comissão (você não paga nada a mais por isso) e, em troca, prometemos te dar as melhores dicas de viagem. 🙂

Quando for fazer qualquer reserva no Booking não esqueça de vir aqui dar uma conferida nas nossas dicas e clicar nesse link para começar a pesquisar sobre o seu próximo destino! Salva esse post nos Favoritos que tenho certeza que vai te ajudar agora e no futuro 🙂

SALVE ESSE LINK DO BOOKING!

Agora que sabe como reservar pelo Booking, leia nossos principais posts de onde ficar pelo mundo:

E aí, gostou das dicas de como reservar pelo Booking.com? E como foi a sua experiência de como reservar hotel pelo Booking.com? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre o Brasil, Tailândia e outros países do Sudeste Asiático e América do Sul, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube

Que tal compartilhar?

Indo para a Tailândia?

Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

Publicado em: Atualizado em May 5, 2021
i
Categorias: Hospedagem | Planejamento
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Victória</a>
Victória
Nascida em São Paulo, estudou Lazer e Turismo (USP) e tem no DNA a palavra viagem. Ama dar dicas de viagens e contar as experiências que já viveu. Já visitou mais de 45 países e não pretende parar tão cedo.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

2 Comentários

  1. Débora Maraston

    Já fiz algumas reservas via aplicativos e sei que são bem certinhos, mas gostei das dicas passadas. Minha próxima viagem saírem com o aplicativo do booking instalado.. grata

    Responder
    • Victória Farina

      Que bom Débora! Feliz em ajudar e te mostrar que o Booking é sim confiável e ótimo para reserva de hotéis e pousadas pelo mundo!

      Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *