Voltando a ativa: a experiência de um tripulante de navios

Home » Trabalho em Navios » Voltando a ativa: a experiência de um tripulante de navios
Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Atualizado em 29/06/2021
Por: Bruno

Fala galera, Feliz Ano Novo à todos!
Eu comecei a escrever esse post no ano passado, ou seja, há pouco mais de uma semana. Porém, não tive tempo de terminá-lo, pois acabei viajando, era época de festas e confraternizações… Mas enfim, o terminei e estamos voltando a ativa.

Tudo bem?! Aposto que nem sentiram a minha falta, é claro, a maioria nem sabia da existência do blog! (risos). Bom, eu voltei, agora pra ficar (não em São Paulo, mas presente no blog)…

Em algum lugar do mar negro, indo para Istambul, Turquia. - voltando a ativa

Em algum lugar do mar negro, indo para Istambul, Turquia. | Foto: Bruno/@naproadavida

Voltando a ativa com os relatos e dicas

Nos próximos posts, tentarei mostrar e passar para vocês o que vivi durante esses quase três anos de blog, e dois que estive ausente. Ausente não por falta de acesso à internet ou qualquer outro problema, mas porque eu estava um pouco ocupado, vivendo minha vida, diversas aventuras, lugares incríveis, conhecendo pessoas mais incríveis ainda, de diversos países, costumes, crenças, cores, sexo, religiões e tudo de diferente que se possa imaginar no mundo.

Planejando trabalhar a bordo?
Acompanhe o @naproadavida no Instagram e entre no grupo do Facebook criado para tripulantes de navios de cruzeiros.
Com um bando de crews em Casablanca, no Marrocos - voltando a ativa

Com um bando de crews em Casablanca, no Marrocos. | Foto: Bruno/@naproadavida

Uma experiência que todos deveriam ter um dia

Nos meus últimos posts, eu estava na saga do primeiro embarque, aquela alegria e medo que tomavam conta, a incerteza de largar tudo para trás em busca de algo novo. E se não desse nada certo? E se fosse uma péssima experiência? E se eu tivesse que voltar sem nada ter dado certo e ter que recomeçar tudo do zero? E se eu te dissesse que foi a MELHOR EXPERIÊNCIA DA MINHA VIDA?!!
E que eu acho que TODOS deveriam ter uma experiência como esta um dia! É única e extremamente enriquecedora! Não fiquei rico em termos de dinheiro e não acho que seja possível a bordo. Talvez até seja, mas com muitos e muitos anos a bordo.

Mas me sinto rico sim, pelas experiências que vivi a bordo, pela forma como os meses a bordo mudaram minha forma de pensar, de ver as coisas e analisar as situações, pelos idiomas que tive a oportunidade de aprender e aprimorar, mesmo que só algumas palavras e cumprimentos das línguas asiáticas, ou números e outras palavras em francês e alemão. Não importa o quanto ou o que aprendi, o mais importante foi a vontade que essa experiência me despertou para aprender novos idiomas, curiosidades sobre novas culturas e suas histórias.

O navio Costa Mediterranea atracado no Porto de Izmir, na Turquia. - voltando a ativa

O navio Costa Mediterranea atracado no Porto de Izmir, na Turquia. | Foto: Bruno/@naproadavida

Eu poderia ficar alguns dias escrevendo um mesmo post sobre as coisas e aventuras que vivi a bordo, mas já que estou realmente voltando a ativa, contarei algumas delas em diferentes posts nos próximos dias, semanas, meses ou até mesmo anos. Espero realmente poder continuar no blog, e ter vontade de escrever e, mais que tudo, que gostem ou que as informações possam ajudar alguém. Que seja em relação aos Navios de Cruzeiro, as viagens que comecei a fazer a partir daí e também as próximas, que estão em planejamento.

Trabalho em navios de cruzeiro
Se você planeja viver a vida a bordo, confira todos os nossos posts com dicas de trabalho em navios. Abaixo você encontra alguns dos principais temas:

Um bom 2015 à todos nós, que venham muitas realizações e viagens, sucesso em tudo o que nos disponibilizarmos a fazer, e que tenhamos muita saúde pra realizar tudo.

Bons ventos e bons mares.

E aí, tá curtindo as dicas sobre o trabalho a bordo? E como foi a sua experiência com a vida a bordo? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais relatos e dicas sobre o trabalho em navio de cruzeiros, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Veja Também:

Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

i
Categorias: Trabalho em Navios
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Bruno</a>
Bruno
Já morei numa casa de lata flutuante onde o maior prazer era descobrir os sete mares. Trabalhei nos maiores eventos esportivos do mundo e vi o Bolt voando para mais um ouro no Rio de Janeiro. Hoje viajo o mundo sem data de volta para casa, na verdade, tenho chamado o mundo de minha casa. Não conto quantos países conheci pelo número de carimbos no passaporte, pois às vezes conheço dez países dentro de um só. Mergulhador e amante do oceano, amo aprender novos idiomas e coisas novas e escrevo sobre algumas das minhas aventuras no Na Proa da Vida.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

0 Comments

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *