Fala galera, Feliz Ano Novo à todos!
Eu comecei a escrever esse post no ano passado, ou seja, há pouco mais de uma semana. Porém, não tive tempo de terminá-lo, pois acabei viajando, era época de festas e confraternizações… Mas enfim, o terminei e estamos voltando a ativa.
Tudo bem?! Aposto que nem sentiram a minha falta, é claro, a maioria nem sabia da existência do blog! (risos). Bom, eu voltei, agora pra ficar (não em São Paulo, mas presente no blog)…
Voltando a ativa com os relatos e dicas
Nos próximos posts, tentarei mostrar e passar para vocês o que vivi durante esses quase três anos de blog, e dois que estive ausente. Ausente não por falta de acesso à internet ou qualquer outro problema, mas porque eu estava um pouco ocupado, vivendo minha vida, diversas aventuras, lugares incríveis, conhecendo pessoas mais incríveis ainda, de diversos países, costumes, crenças, cores, sexo, religiões e tudo de diferente que se possa imaginar no mundo.
Uma experiência que todos deveriam ter um dia
Nos meus últimos posts, eu estava na saga do primeiro embarque, aquela alegria e medo que tomavam conta, a incerteza de largar tudo para trás em busca de algo novo. E se não desse nada certo? E se fosse uma péssima experiência? E se eu tivesse que voltar sem nada ter dado certo e ter que recomeçar tudo do zero? E se eu te dissesse que foi a MELHOR EXPERIÊNCIA DA MINHA VIDA?!!
E que eu acho que TODOS deveriam ter uma experiência como esta um dia! É única e extremamente enriquecedora! Não fiquei rico em termos de dinheiro e não acho que seja possível a bordo. Talvez até seja, mas com muitos e muitos anos a bordo.
Mas me sinto rico sim, pelas experiências que vivi a bordo, pela forma como os meses a bordo mudaram minha forma de pensar, de ver as coisas e analisar as situações, pelos idiomas que tive a oportunidade de aprender e aprimorar, mesmo que só algumas palavras e cumprimentos das línguas asiáticas, ou números e outras palavras em francês e alemão. Não importa o quanto ou o que aprendi, o mais importante foi a vontade que essa experiência me despertou para aprender novos idiomas, curiosidades sobre novas culturas e suas histórias.
Eu poderia ficar alguns dias escrevendo um mesmo post sobre as coisas e aventuras que vivi a bordo, mas já que estou realmente voltando a ativa, contarei algumas delas em diferentes posts nos próximos dias, semanas, meses ou até mesmo anos. Espero realmente poder continuar no blog, e ter vontade de escrever e, mais que tudo, que gostem ou que as informações possam ajudar alguém. Que seja em relação aos Navios de Cruzeiro, as viagens que comecei a fazer a partir daí e também as próximas, que estão em planejamento.
Um bom 2015 à todos nós, que venham muitas realizações e viagens, sucesso em tudo o que nos disponibilizarmos a fazer, e que tenhamos muita saúde pra realizar tudo.
Bons ventos e bons mares.
0 comentários