Holiday Mountain Resort: Snowboard e ski no Canadá

Home » Canadá » Holiday Mountain Resort: Snowboard e ski no Canadá

Atualizado em Feb 20, 2021

Por: Victória

Atualizado em Feb 20, 2021

Por: Victória

Em nossa temporada morando no Canadá descobrimos que os meses gelados são totalmente diferentes do que imaginávamos e nos apaixonamos pelos esportes de inverno. Nossa primeira experiência da vida praticando snowboard foi nesta estação de esqui a algumas horas de distância de Winnipeg, cidade que moramos nesse período. Neste post vamos dar informações a respeito do Holiday Mountain Resort, uma estação de ski e snowboard que adoramos conhecer:

Snowboard no Canada: Holiday Mountain Resort

Eu, Bruno, Rapha e Monique no Holiday Mountain Resort. Foto: Bruno/@naproadavida.

Você pode se interessar:
O que levar na mala de viagem de ski ou snowboard
Intercâmbio em Toronto: um relato
Winnipeg no inverno
Winnipeg no verão: aproveitando parques, rios, trilhas e até praias
Todos os nossos posts sobre o Canadá

Nossa experiência no Holiday Mountain Resort:

Acordamos em Winnipeg numa manhã fria de sábado super animados para fazer snowboard. Tinha nevado no dia anterior então pensamos que a pista estaria perfeita para praticar o esporte mas, como brasileiros que não entendem nada de neve e segurança no inverno, esquecemos totalmente de pensar na estrada para chegar ate lá.

Nosso trajeto, que deveria tomar 2 horas, demorou cerca de 4 horas com muito medo e aflição já que seguimos nosso querido Google Maps que mostrava o caminho com distância mais curta, mas não a mais segura para dirigir depois de uma nevasca. Quanto mais perto chegávamos da estação de esqui Holiday Mountain Resort mais neve tinha na rua que ainda não havia sido limpa pelos carrinhos de neve por ser uma rodovia secundária.

Primeira dica super importante: leia o site da estação de esqui/snowboard para se planejar. Se tivéssemos feito isso leríamos as instruções com melhor trajeto a ser seguido e explicando como chegar no Holiday Mountain Resort, nosso destino do dia. Se o site não for tão completo, em dias de nevasca, tente seguir sempre as rodovias maiores já que elas são limpas com mais frequência do que as secundárias. Lesson learned haha 🙂

Snowboard no Canada

A estrada super difícil para chegar na Holiday Inn Mountain quando neva. Foto: Bruno/@naproadavida.

Não viaje para o Canadá sem seguro!
Estamos viajando há mais de 3 anos pelo mundo e já tivemos diversos problemas que foram cobertos pelo nosso seguro viagem. Usamos a World Nomads e o suporte é sempre sensacional e em português.
Eles oferecem 5% de desconto com o código: PROADAVIDA.
Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece 5% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA5.
Assista aos vídeos desta playlist para ajudar na hora de fechar o seguro e garantir o desconto.

Holiday Mountain Resort: Snowboard e ski no Canadá

Chegando na estação eu não tinha NOCÃO por onde começar. Nunca tinha praticado snowboard e, para mim e para o Bruno, era tudo novo. Tivemos muita sorte por ter o melhor casal de hosts possíveis, Rapha e Monique, nossos amigos brasileiros que moram no Canadá.

Eles nos ajudaram com todas as roupas de frio, os equipamentos de snowboard e também com o que fazer em sua primeira experiência praticando snowboard ou ski. Para saber mais sobre o que levar em uma viagem de snowboard veja o nosso post a respeito. Neste aqui vamos dar informações e contar a nossa experiência fazendo snowboard no Holiday Mountain Resort. 

Depois de estacionar o carro e carregar todos os equipamentos para o vestiário, começamos a nos preparar. Já viemos vestidos com as roupas térmicas então faltava colocar as outras duas camadas e preparar os equipamentos. O Rapha tem uma prancha e bota extra que o Bruno pôde usar então só eu precisei alugar equipamentos, o que ajudou bastante nas economias $$.

Depois de me vestir fui fazer o pagamento do aluguel e já aproveitei e paguei o teleférico para nós dois. Colocarei os valores mais abaixo para não ficar confuso.

Snowboard no Canada: Holiday Mountain Resort

A longa caminhada do teleférico até a montanha dos iniciantes. Foto: Bruno/@naproadavida.

Continuando sobre a nossa experiência

Paguei com cartão de débito e o atendente foi bem tranquilo com a minha falta de experiência e até deu risada comigo quando falei que queria alugar “tudo preciso para praticar snowboard”, sem mais detalhes já que não tinha noção do que precisaria usar naquele dia.

Os senhores que estavam no espaço de aluguel de equipamentos eram uns amores. Me ajudaram com o cadarço, mudei de número de bota 3x antes de achar o meu tamanho ideal e, ainda por cima, não conseguia colocar a bota. Isso foi o Rapha que me ajudou, me senti uma criancinha sem entender nada e sem saber o que fazer mas não conseguia conter a emoção de pensar que essa seria a minha primeira experiência da vida fazendo snowboard.

Chegou o grande momento, estávamos prontos. Saímos do vestiário para o frio de Janeiro no Canadá que só nos animou ainda mais. Subimos o elevador (da primeira vez sem as pranchas no pé, ALÍVIO!) e começamos a aventura!

Holiday Mountain Resort: Snowboard e ski no Canadá

Nossa cara de felicidade no teleférico. Foto: Bruno/@naproadavida.

Que tal garantir o seu chip com internet antes de sair do Brasil?

A EasySim4U oferece diversos pacotes com internet ilimitada, além de pacotes de voz que você pode usar em mais de 190 países e o melhor, atendimento em português e entrega em todo o Brasil. Confira o melhor pacote para você. Use o cupom NAPROADAVIDA10 e receba 10% de desconto na compra do chip.

Mais sobre snowboard e ski no Canadá: como foi nossa primeira experiência

Monique e Raphael foram uns amores com a gente ensinando o básico de como se mexer com a prancha, como fechar os binders na bota e dando dicas do que fazer ou não fazer, mas isso é assunto para outro post hehehe. Vamos falar um pouco sobre a nossa experiência na estação de esqui Holiday Mountain Resort:

  • Só tinha um lift (teleférico) funcionando. Isso foi bem ruim e nos atrasou já que a pista de iniciantes era a última e tínhamos que andar com a prancha de snowboard no pé. O pior é que a gente via que eles podiam abrir mais teleféricos mas, não sei porque, isso não aconteceu. Essa dose de cansaço a mais com certeza poderia ter sido evitada.
  • Eu aluguei todos os equipamentos no Holiday Mountain Resort e, depois de umas quatro descidas, o meu binder (a presilha que junta a bota na prancha de snowboard) quebrou. O pior é que foi bem lá em cima e todo mundo já tinha descido. Eu fiquei andando perdida sem saber o que fazer e, no final, fui atéééé aquele teleférico super longe só para o atendente me dizer que eu tinha que descer andando e trocar o binder. Foi bem perigoso descer com as pessoas fazendo ski ou snowboard a poucos metros de mim mas, foi necessário. Os atendentes foram uns amores e trocaram numa boa os binders para mim, sem custo adicional.
Snowboard no Canada

A prancha de snowboard do Bruno. Foto: Bruno/@naproadavida.

Mais detalhes da nossa experiência:

  • O resort tem uma área interna pequena mas boa com mesas, cadeiras e lanchonete. Os valores das comidas e bebidas são razoáveis para uma estação de esqui. Nós não comemos na lanchonete já que levamos salgadinhos e besteirinhas.
  • Tinham MUITAS pessoas na área interna que, como falei, é bem pequena. Na alta temporada de esqui no Canadá, se puder, evite ir de fim de semana ou feriado para não encontrar multidões.

Onde se hospedar para curtir a Holiday Mountain Resort:

Nós fizemos essa viagem de snowboard como uma day trip da cidade que moramos no Canadá, Winnipeg.

Por este motivo não reservamos nenhuma hospedagem mas, se você quer ficar mais de um dia, pode se hospedar nos challets dentro do próprio resort (reserva direta por telefone ou no site oficial) que custam de CAD 100 a 600 a diária ou optar por se hospedar numa cidade próxima.

Veja mais detalhes do Manitou Motor Inn (CAD 77, o hotel mais próximo da estação), Bellas Castle Bed and Breakfast (CAD 134) e do Morden Motor Inn (CAD 134).

Quanto custa fazer snowboard ou ski no Holiday Mountain Resort, próximo a Winnipeg?

  • Gasolina de ida e volta para 4 pessoas: CAD 30
  • Salgadinhos e besteirinhas para o dia: CAD 30
  • Teleférico para um dia inteiro para uma pessoa: CAD 56 com as taxas
  • Aluguel de equipamentos para snowboard para uma pessoa (capacete, bota e prancha com presilhas): CAD 36 com taxas

Total por pessoa: CAD 107 com o aluguel dos equipamentos, gasolina, comidinhas e o teleférico.

Para ver os valores de aluguel para cada equipamento, de teleférico para mais um dia de snowboard ou outras informações veja no site oficial.

Snowboard no Canada: Holiday Mountain Resort

Raphael fazendo snowboard. Foto: Bruno/@naproadavida.

Você sabia que em nossa viagem pelo mundo já moramos na
Tailândia, Malásia e visitamos praticamente todo o Sudeste Asiático?
Leia nossos posts sobre o Myanmar, a Indonésia e as Filipinas que são países que amamos.

Informações úteis sobre o Holiday Mountain Resort:

  • Cidade: La Riviere, Manitoba (Canada)
  • Distâncias: 2 horas de carro de Winnipeg (145km) e Brandon (145km) e 30 minutos de Morden. 80km de North Dakota e Langdon nos Estados Unidos.
  • Horários de funcionamento: Segunda, quarta e quinta das 09h às 18h. Sexta e sábado das 09h às 20h. Domingo das 10h às 17h. Terça-feira fechado.
  • Website
  • Para saber mais sobre a história do Holiday Mountain Resort.

E aí, gostou das dicas? E como foi a sua experiência visitando o Holiday Mountain Resort? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre o Canadá e outros países da América do Norte e Sul, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Que tal compartilhar?

Indo para a Tailândia?

Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

Publicado em: Atualizado em Feb 20, 2021
i
Categorias: Canadá
<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Victória</a>
Victória
Nascida em São Paulo, estudou Lazer e Turismo (USP) e tem no DNA a palavra viagem. Ama dar dicas de viagens e contar as experiências que já viveu. Já visitou mais de 45 países e não pretende parar tão cedo.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

42 Comentários

  1. Cintia Vaz

    Na minha primeira e última vez com um ski, fraturei o cóccix na estação Lake Louise lá nas montanhas rochosas.
    Levei um tombo gigante. passei 2 semanas com dor, mas mesmo assim ainda foi a melhor viagem da minha vida!

    Canadá é maravilhoso e sinto MUITA Saudades daquele lugar. Snowboard eu não fiz, mas tenho medo de cair também hahaha

    Responder
    • Victória Farina

      Noooooosssa Cintia que perigoso! Morri de medo de acontecer isso com a gente mas QUE BOM que não aconteceu. Que curioso saber que mesmo depois disso foi a melhor viagem da sua vida. Canadá é um sonho, não é?

      Responder
  2. Aline

    Eu ri lendo o relato de vocês porque me senti dentro da situação kkkk também não sei nada sobre neve e acho que chegaria pedindo para alugar tudo também. Fiquei com uma dúvida – Qual era a temperatura nesse dia?

    Responder
    • Victória Farina

      Viiiiixe Aline, lembrar a temperatura exata não vou mas devia ser algo em torno de -15C para menos! Em Winnipeg é frio MESMO!

      Responder
  3. Van

    Que máximo esse passeio! Holiday Mountain Resort: Snowboard e ski no Canadá me surpreendeu, espero conhecer um dia

    Responder
  4. Angela Martins

    Que delícia essas paisagens com neve! Adoro uma estação de ski! Gostei muito desse Holiday Mountain Resort: Snowboard e ski. Uma ótima dica de inverno no Canadá

    Responder
    • Victória Farina

      Que bom que curtiu nossas dicas de onde fazer ski ou snowboard no Canadá, Angela!

      Responder
  5. Letícia

    Adorei o post e as fotos! Eu sou o tipo de pessoa que adoro inverno e neve. Apesar disso, nunca tive a oportunidade de fazer esportes de inverno. Por isso adorei conhecer o Holiday Mountain Resort através do seu post. Quem sabe em breve eu não tenho essa oportunidade e vou?! 🙂

    Responder
    • Victória Farina

      Se você ama o inverno vai adoraaaar o Holiday Mountain Resort e os esportes de neve. Nós ficamos apaixonados, como deu para perceber 🙂

      Responder
  6. DIego Arena

    Muito legal essa experiencia no Holiday Mountain Resort. Eu nunca fiz sky, ta na minha lista de coisas que quero fazer um dia, e seria uma boa pedida ser no Canadá. Adorei a dica

    Responder
    • Victória Farina

      Nós também amamos a nossa primeira experiência, Diego! Tem que ir para o Canadá e ter essa experiência 🙂

      Responder
  7. Deyse

    Victória, mas que experiência maravilhosa que eu gostaria de viver!! Obrigada pelas informações sobre Holiday Mountain Resort: Snowboard e ski no Canadá! Serão muito úteis pra mim!

    Responder
    • Victória Farina

      Que bom que curtiiiiiu, Deyse! Esperamos que essas dicas te ajudem em sua viagem para o Canadá 🙂

      Responder
  8. Fabíola Moura

    Bom saber que iniciantes também podem ser divertir em estações como Holiday Mountain Resort. O Canadá está no topo da nossa lista e queremos muito experimentar esportes de inverno com as crianças também.

    Responder
    • Victória Farina

      Vocês vão amaaaaar, Fabiola! Tenho certeza. Queria eu que meus pais tivessem me ensinado desde pequena a esquiar! Ai eu não ia passar vergonha com as criancinhas canadenses hahahaha

      Responder
  9. Ma

    que experiencia legal no Holiday Mountain Resort, eu faria sim aulas pois adoro esquiar mas tenho muito o que aprender ainda, rsrs…

    Responder
    • Victória Farina

      Todos nós temos MUITO o que aprender, ne! Como brasileiros temos desvantagem no quesito ski ou snowboard hahaha

      Responder
  10. Hebe

    Adorei essa sua experiência no Holiday Mountain Resort , confesso que sou louca para conhecer o Canadá, praticar Snowboard e ski, mas confesso que o frio me assusta bastante.kkkkk

    Responder
    • Victória Farina

      A gente também tinha MUITO MEDO do frio e quase desistiu da experiência mas, depois de alguns dias, nos apaixonamos. Vale a pena tentar, Hebe! Depois conta para a gente 🙂

      Responder
  11. normeide neto de carvalho

    Adorei o seu post sobre o Holiday Mountain Resort Snowboard ski Canada. Ainda não conheço o Canadá, então fiquei super interessada pela informações que achei bem completa. Espero ter oportunidade de visitar essa montanha.

    Responder
  12. Sylvia Leite

    Interessante a experiência de vocês com a prática de snowboard e ski no Canadá. Não é a minha praia mas gostei de saber.

    Responder
    • Victória Farina

      Também não era muito a nossa praia até experimentarmos, Sylvia! Tenho certeza que vai amar sua primeira experiência fazendo ski ou snowboard no Canadá ou qualquer outro país de neve.

      Responder
  13. Fernanda Scafi

    Que legal! Não conheci essa parte do canadá (na verdade só as cidades do leste) e tb não era inverno qnd fui (maio, ótima época), mas certeza q curtir a neve foi gostoso demais. Não sei esquiar, mas sempre é bom mesmo assim.

    Responder
    • Victória Farina

      Sim Fernanda, o Canadá é um país maravilhoso mesmo! Nós amamos a experiência de fazer snowboard, você devia tentar na próxima viagem ao Canadá 🙂

      Responder
  14. Carla Mota

    Olá, Vitória. Vi que esteve morando uma temporada no Canadá, como disse aqui no post. Que maravilha! Deve ser uma experiência óptima (apesar do frio). Eu fiquei muito agradavelmente surpreendida com o HOLIDAY MOUNTAIN RESORT e estava mesmo pensando passar por aí num futuro próximo. Essa zona deve ser maravilhosa também no Verão, para fazer trilhas. O encanto do Inverno coberto de neve, confesso, também me agrada. Fiquei bem tentanda.

    Responder
    • Victória Farina

      Sim Sim Carla, estamos amando a experiência de morar no Canadá. Chegamos aqui no inverno e vamos ter nosso primeiro verão daqui a pouco mas o inverno foi tão incrível e diferente que eu acho difícil ser melhor, veremos! 🙂 Ficamos felizes que curtiu o post com dicas sobre o Holiday Mountain resort e que pensa em vir nos visitar em breve 🙂

      Responder
  15. Juliana

    Nossa, sempre tive muita vontade de praticar snowboard, mas morro de medo porque acho que seria péssima no esporte, mesmo de brincadeirinha. Mas realmente a brincadeira é que vale né? Parece muito divertido, gostei bastante do Holiday Mountain Resort, quando for ao Canadá no inverno, quero passar por lá.

    Responder
    • Victória Farina

      Olha Juliana, eu também morri de medo mas fazer snowboard é TÃO LEGAL que você vai se viciar. Na sua próxima viagem ao Canadá tente fazer e depois conta para a gente como foi 🙂

      Responder
  16. Angela Cristina Sant Anna

    Os preços dai são muito semelhantes com os praticados no norte da Itália. Fui em fevereiro antes de dar o surto do corona vírus e paguei a mesma coisa praticamente!
    Quero muito visitar o Canadá e fazer ski ou snowboard, mas não no inverno pq não ia sobreviver haueahe

    Responder
    • Victória Farina

      É ai que você se engana, Angela! A gente morria de medo do frio mas esse clima nos conquistou demais e amamos passar o inverno no Canadá. Dè uma chance e venha fazer snowboard e ski por aqui. Não precisa ser em janeiro mas em Março já melhora um pouco 🙂

      Responder
  17. Cintia Grininger

    Amo ler sobre esse tipo de experiência mas nunca tive coragem… lendo o post fiquei me imaginando toda atrapalhada com a roupa e o aparato todo, mais a prancha presa nos pés haha provavelmente não sairia do lugar, sou muito desengonçada para esportes. Mas para quem mora em lugares frios como o Canadá é uma excelente alternativa de esporte, especialmente durante os longos meses de inverno.

    Responder
    • Victória Farina

      Realmente você tem que visitar o Canadá durante o inverno, Cintia! Temos certeza que vai se apaixonar e adorar praticar snowboard ou ski. Não deixe de visitar o Holiday Mountain Resort, heim!

      Responder
  18. Suri

    Eu adoro destinos de neve, brincar no gelo, mas infelizmente não sou boa em ski e snowboard. Sei andar de trenó! a Holiday Mountain Resort tem a opção de trenós e skibunda?

    Responder
    • Victória Farina

      Oi Suri, nós também amamos destinos de inverno! No Holiday Mountain Resort não tem trenó nem ski bunda como em outras estações de esqui. No nosso próximo post vamos falar sobre Assessipi Resort e lá tem sim todas essas opções 🙂 Aguarde!

      Responder
  19. Analuiza Carvalho

    Já fiz algumas temporadas de snowboard e adoro o esporte, embora não tenha mais intenção de o praticar. Sempre fiz snow nas estações da América do Sul que tem excelente estrutura. Canadá ainda não visitei, mas quem sabe não vá até o Holiday Mountain Resort, quando viajar para o país, para ver a galera descendo de snow enquanto tomo um vinho?! rsr

    Responder
    • Victória Farina

      Nossa, que decisão difícil não praticar snowboard mais, espero que fique bem Analuiza! 🙂 Manda uma mensagem para a gente quando for no Holiday Mountail Resort que tomamos vinho juntas 🙂

      Responder
  20. Ruthia Portelinha

    Os desportos de Inverno podem ser bem caros, sobretudo quando temos que alugar todos os equipamentos. Nós experimentámos uma vez o esqui e foi divertido. Mas primeiro fizemos uma aula.

    Responder
    • Victória Farina

      Sim, fazer uma aula de ski ou snowboard antes de começar é essencial. Como nós temos amigos aqui, eles nos ensinaram super bem e já estamos craques 🙂 Obrigada pelo comentário aqui sobre o Holiday Mountain Resort em Winnipeg, Ruthia!

      Responder
  21. Débora

    Experiência super legal no Holiday Mountain Resort e ainda praticar Snowboard e ski no Canada . Deve ter sido demais. Eu não iria de jeito nenhum, ficaria só olhando a paisagem e os aventureiros.

    Responder
    • Victória Farina

      Você deveria tentar, Debora! Pode te surpreender 🙂 Acho que ia amar viajar para o Canadá no inverno e praticar ski ou snowboard !

      Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *