Roteiro de 3 dias em Bangkok, na Tailândia

Home » Tailândia » Roteiro de 3 dias em Bangkok, na Tailândia
Atualizado em 29/06/2021
Por: Victória

Atualizado em 29/06/2021
Por: Victória

A Tailândia é um país da Ásia com praias paradisíacas, cultura interessante e um povo muito acolhedor e honesto. Nos apaixonamos pela Tailândia desde a nossa primeira visita, em 2016, e escolhemos esse país para chamar de casa por longos períodos desde então. Estamos escrevendo esse post com um roteiro de 3 dias em Bangkok para te ajudar a aproveitar ao máximo a capital da Tailândia, seja com o pacote Hurb para a Tailândia ou viajando sozinho. Espero que aproveite e que ame esse país tanto quanto nós:

Senhor que rema e direciona o barco entre os canais do Khlong Lat Mayom

Senhor que rema e direciona o barco entre os canais do Khlong Lat Mayom. Foto: Bruno/@naproadavida.

Posts que você TEM que ler antes de uma viagem pela Tailândia:
Principais dicas da Tailândia
Cidades da Tailândia
Maps.me: o melhor aplicativo de mapas para viagem
12Go Asia; o que é e como funciona o grande site de transportes pela Ásia
Internet na Tailândia: melhor chip, operadoras, Wi-Fi, onde comprar

O que fazer em Bangkok (Thailand) em 3 dias?

Provavelmente a sua primeira parada na Tailândia será a capital que é vibrante e cheia de atrações fantásticas para visitar. Bangkok tem diversos templos absurdamente maravilhosos, uma vida noturna vibrante e é uma das principais cidades para quem quer descobrir mais sobre a cultura do país.

Criamos um roteiro com o essencial e as principais coisas para fazer em Bangkok considerando os 3 dias de viagem do pacote Hurb. Você pode modificar a ordem dependendo do seu interesse ou o dia da semana:

Dia A: Visita aos principais templos de Bangkok, Tailândia

Não tem como ir a Bangkok e não visitar ao menos um templo para conhecer um pouco da cultura budista fascinante do país. Se não curte muito visitar atrações tão turísticas como as que vamos mostrar agora, com certeza encontrará um templo menos famoso tão lindo quanto e que chamará a sua atenção (Wat Kalayanamit, Wat Traimit e Golden Mount são alguns exemplos que pode pesquisar).

Segue abaixo os principais templos de Bangkok, aqueles que consideramos essencial numa visita à capital, principalmente se tem 3 dias na cidade:

Roteiro Tailândia 8 dias

Não deixe de visitar ao menos um templo em Bangkok para saber mais sobre a fascinante cultura tailandesa. Foto: Bruno/@naproadavida.

Roteiro de 3 dias em Bangkok: turismo

Sugerimos que sua primeira parada do dia seja o Grand Palace. Chegue por volta das 08:30 já que é o horário de abertura e quando o complexo fica mais vazio. Após algumas horas a quantidade de pessoas só aumenta, além do calor ficar cada vez mais forte.

Depois de visitar o principal complexo budista do país, vá caminhando até o Wat Pho (5 minutos andando, 1 km de distância). Este templo é onde você verá o Buda Reclinado que tem 46m de comprimento e 15m de altura.

Após ficar deslumbrado pela beleza do templo e fazer uma massagem (se o tempo e grana permitir) pegue um barquinho para cruzar o rio e chegar até o Wat Arun, o último templo do dia e um dos nossos preferidos na capital. Se ainda tiver pique de conhecer mais templos desconhecidos que ficam ali pertinho veja nosso post de “Um dia diferente em Bangkok“.

Roteiro de 3 dias em Bangkok, na Tailândia

Wat Arun, um dos principais templos em Bangkok. Foto: Bruno/@naproadavida.

Leia nossos posts sobre Bangkok:
Lista de atrações em Bangkok
Roteiros em Bangkok
Lugares perfeitos para ver o pôr do sol
Taling Chan e nossa experiência no mercado flutuante

Tailândia Bangkok: o que visitar, o que ver, o que fazer e pontos turísticos

Continuação do dia A: Visita aos principais templos de Bangkok + Khao San Road

Se ainda tiver tempo no seu dia sugerimos que dê uma passadinha no final da tarde na Khao San Road, a rua mais famosa da Tailândia e uma das mais conhecidas do mundo. O movimento se inicia a partir das 17:00 quando as barraquinhas de comida começam a abrir e os turistas começam a circular, mas tudo só começa a pegar fogo a partir das 20:00/21:00 quando a rua se enche de música, bebida e boas vibrações.

Além da Khao San não deixe de visitar a Rambuttri, uma rua super próxima com muitos barzinhos e restaurantes e uma vibe bem gostosa.

Nesse dia de visita aos templos sugerimos que tome um banho e vá jantar na Khao San e aproveite um pouquinho da noite mais agitada de Bangkok. Lembrando que praticamente tudo fecha às 2 da manhã e, por sorte, você vai conseguir aproveitar o seu próximo dia na capital.

Se ainda tiver pique pode pensar em ir na Soi Cowboy ou Pat Pong, duas ruas bastante animadas em Bangkok durante a noite. Veja mais informações sobre elas nesse post.

Informações úteis a respeito dos principais templos de Bangkok:
  • Grand Palace, o Palácio Real (08:30 às 15:30, THB 500 por pessoa e cerca de 3 horas de visita)
  • Wat Pho (08:30 ás 18:30, THB 100 por pessoa e cerca de 1 hora de visita, 2 horas se for fazer uma massagem)
  • Wat Arun (08:00 ás 17:30, THB 100 por pessoa e cerca de 1 hora de visita, lindo para ver o começo do pôr do sol atravessando o rio de volta para seu hotel)
  • Khao San Road (aberta 24 horas só que mais interessante a partir das 17:00 e depois das 22:00 para quem quer festa).

Atenção: para visitar os templos de Bangkok você tem que usar uma roupa adequada protegendo os joelhos e ombros. Se estiver com roupas inapropriadas poderá ser impedido de entrar ou até ter que alugar peças na entrada dos templos. O Grand Palace é o mais rigoroso em relação a isso e tem seguranças verificando a roupa de cada pessoa antes de entrar no complexo.

Se não está afim de se preocupar com localização dos templos, duração das visitas e quer saber mais sobre a história de cada lugar que visitar uma boa opção é contratar um guia. Temos a opção de contratar guia falando português em Bangkok e você pode também contratar diretamente no site, veja alguns exemplos interessantes para te ajudar a visitar Bangkok:

Roteiro Tailândia 8 dias

ChinaTown em Bangkok. Foto: Bruno/@naproadavida.

Não viaje para a Tailândia sem seguro!
Mesmo com um roteiro Tailândia de 8 dias não deixe de se prevenir contra acidentes.
Nós recomendamos a World Nomads já que o suporte é sempre sensacional e em português.
Eles oferecem 5% de desconto com o código: PROADAVIDA.
Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece 5% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA5.
Assista aos vídeos desta playlist para ajudar na hora de fechar o seguro e garantir o desconto.

Roteiro de 3 dias em Bangkok, na Tailândia

Dia B: Ayutthaya ou Chinatown

Neste dia você pode escolher se quer sair da cidade de Bangkok e visitar um dos patrimônios mundiais da UNESCO da Tailândia ou se embrenhar nas ruas de um dos bairros mais interessantes da capital.

Veja mais dicas sobre Ayutthaya aqui e mais dicas sobre a Chinatown e o que fazer aqui. Tenha em mente que são duas visitas bastante diferentes seja na quantidade de horas, no que vai ver e na experiência.

Se eu pudesse opinar iria para Ayutthaya que é um lugar surpreendente. Se tiver interesse de saber mais sobre passeios com guia falando português que vão para lá, manda mensagem para a gente ou veja no nosso site.

Também existem algumas opções com guias em inglês para passeios em Bangkok, veja as nossas preferidas:

Roteiro Tailândia 8 dias

Templos de Ayutthaya, uma das principais atrações para quem visita a Tailândia. Foto: Bruno/@naproadavida.

Que tal garantir o seu chip com internet antes mesmo de sair do Brasil?

A EasySim4U oferece diversos pacotes com internet ilimitada, além de pacotes de voz
que você pode usar em mais de 190 países e o melhor, atendimento em português
e entrega em todo o Brasil. Imagina chegar com seu roteiro Tailândia 8 dias
já prontinho e ter internet para aproveitar tudo sem preocupação?
Confira o melhor pacote para você. Use o cupom NAPROADAVIDA10 e
receba 10% de desconto na compra do chip.

Dia C: Visita a um mercado flutuante

Se puder planejar bem o roteiro da sua viagem para a Tailândia com a Hurb tente estar na capital durante um fim de semana. Confia em mim, você não vai se arrepender! Além de ser uma cidade mais vibrante durante o fim de semana, principalmente a noite, Bangkok tem mercados interessantíssimos que só funcionam neste período.

Exemplos desses são o Chatuchak Market e os mercados flutuantes Talin Chan, Khlong Lat Mayom e Amphawa Market.

Veja mais informações sobre cada um deles neste post mas segue abaixo algumas informações úteis:

  • Chatuchak Market: um dos maiores mercados do MUNDO com uma variedade imensa e absurda de coisas para vender, desde souveniers e roupas até animais silvestres (infelizmente). Horário de funcionamento: das 07h às 18:00 de sábado e domingo. O mercado também abre de sexta-feira a noite mas nem todas as barraquinhas estão abertas.
  • Talin Chan, Khlong Lat Mayom e Amphawa Market (próximo ao famoso mercado nos trilhos do trem, o Maeklong): esses mercados flutuantes são os mais tradicionais de Bangkok. Seus horários de funcionamento variam mas são geralmente de sábado e domingo das 07:00 ás 16:00.
  • Atenção: O Maeklong market, o mercado que funciona nos trilhos do trem e é super famoso, funciona todos os dias. Você pode combinar a visita ao Maeklong com o Damnoen Saduak se for durante a semana ou com o mais tradicional Amphawa Market durante o fim de semana.

Veja alguns passeios que te levam aos mercados de Bangkok para não ter preocupações e só aproveitar:

Roteiro Tailândia 8 dias

Mercados flutuantes em Bangkok. Foto: Bruno/@naproadavida.

Você sabia que organizamos passeios em Phi Phi e para toda a Tailândia e vários países do Sudeste Asiático?
Veja nosso site para mais detalhes e entre em contato com a gente para mais informações

O que fazer em Bangkok em 3 dias:

Continuação do dia C: Visita a um mercado flutuante

Mas, como sabemos que não são todos que irão conseguir planejar o seu roteiro em Bangkok para estar no fim de semana visitando os mercados flutuantes sugerimos que visitem o Asiatique e, em último caso, o Damnoen Saduak que é o mais famoso e turístico mercado flutuante da Tailândia por ser o único que abre todos os dias da semana.

O ponto negativo deste mercado é que existem muitas reclamações já que virou extremamente comercial, vendendo mais souveniers do que frutas e legumes, ou seja, perdeu seu real significado e alma. O Asiatique, mesmo não sendo um mercado flutuante, é um ótimo lugar para ver um pouco mais da noite de Bangkok (em termos de paisagem não de agitação).

Depois de passar um dia ou meio dia visitando os mercados flutuantes é hora de fazer mais comprinhas ou, se for como nós, apenas observar o movimento. Vá visitar a parte mais moderna de Bangkok e fazer compras de eletrônicos no famoso MBK Shopping Center e dar uma olhadinha nas vitrines futurísticas dos shoppings de Siam.

Os principais são: Terminal 21, Central World, Siam Paragon e o mais recente e atraente, o Iconsiam que tem a única loja oficial da Apple na Tailândia.

Já que está na região pegue um metrô ou tuk tuk e vá na incrível plataforma de vidro que fica no prédio mais alto de Bangkok. Você pode escolher ir durante o dia ou a noite, já aproveitando a nossa deixa para ter uma noite mais requintada em Bangkok. Veja mais informações abaixo.

Roteiro de 3 dias em Bangkok, na Tailândia

Mahanakhon Skywalk a noite. Foto: Phuket101/divulgação.

Depois desse dia de cultura e compras que tal um pouco de luxo? Não deixe de visitar um rooftop bar em sua visita a Bangkok já que é assim que você vai perceber a grandiosidade e beleza da cidade. Nossas sugestões são:

  • Lebua State Tower (18h ás 01, tem que reservar lugar se for comer, se for só beber não. Tudo ali é caríssimo então prepare o bolso)
  • Zoom Sky bar (17h30 ás 1h, não paga para entrar e as bebidas são mais acessíveis)
  • Baiyoke Sky hotel Observation deck (10h ás 22h, com vista de 360 graus de Bangkok, entrada por menos de THB 500)
  • Mahanakhon Skywalk (10h ás 23h, custa THB 1.050 por pessoa para entrar no terraço). Compre aqui o seu ingresso antecipado com desconto (de THB 1.050 por 780, R$ 45 de economia).

Você pode garantir a sua reserva de mesa e ter transfer ida e volta do Lebua State Tower, o mais famoso rooftop bar de Bangkok, para seu hotel por menos de THB 700 por pessoa. Veja aqui como reservar.

Roteiro Tailândia 8 dias

Zoom Sky bar em Bangkok. Foto: Bruno/@naproadavida.

Para te ajudar com esse roteiro de 3 dias em Bangkok criamos uma lista do que fazer em cada dia da semana, olha aí:

  • Dias da semana: Grand Palace e arredores, Chinatown, Khao San Road a tarde/noite, Ayutthaya ou visitar uma das cidades próximas de Bangkok e compras, restaurantes e diversão em Siam.
  • Dias da semana para mercados: Maeklong market (o do trem) e Damnoen Saduak (o mais turístico)
  • Fim de semana: Mercados flutuantes e descanso em seu hotel com piscina vendo a cidade de Bangkok de cima e com lembranças super boas desta capital maravilhosa.
  • Fim de semana (domingo): Chatuchak market, Luta de muay thai e JJ Green a noite.

Veja também:

E aí, gostou das dicas de o que fazer em Bangkok em 3 dias? Esperamos que te ajude a aproveitar o pacote Hurb para a Tailândia! Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre a Tailândia e outros países do Sudeste Asiático, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Victória</a>
Victória
Nascida em São Paulo, estudou Lazer e Turismo (USP) e tem no DNA a palavra viagem. Ama dar dicas de viagens e contar as experiências que já viveu. Já visitou mais de 45 países e não pretende parar tão cedo.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

16 Comentários

  1. Danielle

    Adoro ler roteiros, pois eles nos ajudam a conhecer um pouco da cultura local antes da viagem, sem contar com as dicas chaves para aproveitar bem, cada dia, durante a viagem. Adorei esse roteiro de Bangkok na Tailândia!

    Responder
    • Victória Farina

      Que bom que curtiu nosso roteiro de 3 dias em Bangkok, Dani! Fizemos com todo carinho principalmente para quem vai usar o pacote Hurb na Tailândia.

      Responder
  2. Suriàn

    Eu amei Bangkok quando eu fui. Fiquei 5 dias por lá. Achei este teu roteiro incrível para 3 dias na capital da Thailandia. Obrigada por compartilhar! ???

    Responder
    • Victória Farina

      Nós também amamos Bangkok demais e esperamos ajudar com o roteiro Bangkok 3 dias os próximos viajantes!

      Responder
  3. Alessandra De Lima

    Muito boa suas dicas para este roteiro de 3 dias em Bangkok, deve ser incrível conhecer este lugar e a cultura. Obrigada por compartilhar.

    Responder
    • Victória Farina

      Sim, Alessandra. Amamos a Tailândia e esperamos que esse post com roteiro de Bangkok ajude no seu planejamento de viagem 🙂

      Responder
  4. Analuiza Carvalho

    Eu adorei este roteiro de 3 dias em Bangkok! Quanta coisa há para ver e fazer! Tinha apenas pálida ideia de toda sua intensidade! Tradição e modernidade com os templos e plataforma de vidro! 🙂

    Responder
    • Victória Farina

      Sim, Bangkok é absurdamente diversa, com muitas atrações. Moramos mais de um mês lá em nossa primeira visita e ainda falou MUITA COISA para fazer, Analuiza 🙂

      Responder
  5. Fabíola Moura

    Você fez um roteiro de Bangkok que mostrou uma mistura de tradição e contemporaneidade. Essa vista do alto é incrível, só não sei se teria coragem de pisar no vidro, kkkk.

    Responder
    • Victória Farina

      hahaha não precisa pisar no vidro se tem medo mas a vista panorâmica de Bangkok é absurdamente linda, ne Fabiola?

      Responder
  6. Belquior

    Muito completo esse roteiro! Minha esposa adoraria conhecer a Tailândia, vou mostrar pra ela essas dicas de roteiro em Bangkok pra já ficar salvo para nossa futura viagem. Parabéns pelo post.

    Responder
    • Victória Farina

      Que bom que curtiu nossa dica de roteiro de 3 dias para Bangkok, Belquior. Tenho certeza que você e sua esposa vão amar a Tailândia. Quando for dá um toque e combinamos algo 🙂

      Responder
  7. Murilo Pagani

    Adorei sua sugestão de roteiro em Bangkok!
    Aproveitando… Você acha que se eu tiver mais tempo, tipo uma semana, vale dedicar esse tempo todo apenas na capital?
    (Gosto de viajar com calma e adoro grandes cidades!)

    Abraço!

    Responder
    • Victória Farina

      Oi Murilo, com certeza absoluta dá para passar muito mais que 3 dias em Bangkok. Nós passamos um mês e ainda não vimos tudo que gostaríamos. Voltamos algumas vezes e ainda temos atrações de Bangkok pendentes! Ficar uma semana em Bangkok depende MUITO do seu tempo de estadia na Tailândia já que tem outras cidades (como Chiang Mai e Rai) e outras ilhas (como Koh Phi Phi e Krabi) que também merecem uma visita.

      Responder
  8. Débora

    Quero muito voltar para a Tailândia e conhecer Bangkok, já que só saímos de um avião e entramos em outro. não conhecemos nada deste lugar maravilhoso que é Bangkok, mas sei que vou voltar e ver estes mercados a noite , os templos…

    Responder
    • Victória Farina

      Com certeza na sua próxima viagem para a Tailândia tem que visitar Bangkok, Debora! Seguindo nossas dicas vai curtir mais ainda 🙂

      Responder

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *