Praias de areia colorida para conhecer no mundo

Home » Destinos » Praias de areia colorida para conhecer no mundo
Atualizado em 29/06/2021
Por: Victória

Atualizado em 29/06/2021
Por: Victória

Aquela água salgada e o vento do mar restabelece qualquer um, não é? Quem não fica morrendo de vontade de ir aproveitar uma praia e relaxar um pouco. Pensando nisso, fizemos uma seleção de praias especiais ao redor do mundo, porque além de magníficas, elas são donas de areias diferenciadas. Então pode começar a anotar os próximos destinos, nesse post vamos conhecer praias de areia colorida pelo mundo:

Lista de praias de areia colorida para conhecer no mundo

Praia de areia branca em Langkawi na Malásia

O arquipélago de ilhas pertencentes ao território da Malásia chama atenção pelo clima agradável e a facilidade de encontrar uma linda e amistosa praia. Langkawi tem uma grande variedade de praias, algumas pertencentes a resorts, outras emaranhadas no meio da área verde preservada e outras a apenas dez minutos do aeroporto. Ou seja, tem praia para todo gosto.

A praia de Tengkorak é uma das que pertence a categoria isolada e conservada, a região é banhada por água cristalina e o grande diferencial: a areia branca que recobre toda a extensão da praia. Mas que grande diferença, até parece que areia comum não é branca. Bem, talvez você ache a areia comum amarelada depois que conhecer Langkawi.

Leia nossos posts sobre a Indonésia! Tem cada dica incrível sobre Lombok, Bali e até das Nusa Penida, Lembongan e Ceningan.

praia de areia colorida chamada Tengkorak em Langkawi na Malásia.

praia de Tengkorak em Langkawi na Malásia. Foto: CharlottePlansaTrip.

A areia branca pura que se encontra nessas praias se origina da degradação milenar de minerais como o quartzo e de compostos naturais como conchas, e digamos que Tengkorak preserva bastante a tonalidade da paz.

Se por acaso o branco não for sua cor, não fique de cabeça quente, a praia de Pantai Pasir Tengkorak pode ser diferencial com as faixas de areia branca e preta se misturando na orla. E se de tudo ainda estiver parecendo exótico demais com essas praias coloridas, vá aproveitar a Praia de Pantai Cenang, lá a areia vai ter ficado amarelada depois que você conheceu Tengkorak…

Outras praias de areia branca pelo mundo:

  • A Siesta Beach – Estados Unidos
  • Hyams Beach – Austrália
  • White Beach – Dubai
  • Boracay – Filipinas
  • Praias do Caribe
  • Ilha Antigua
  • Praias do Nordeste brasileiro
White beach, uma das praias mais lindas que visitamos nas Filipinas.

White beach, uma das praias mais lindas que visitamos nas Filipinas. | Foto: Bruno/@naproadavida

Não viaje para a Europa sem seguro! Estamos viajando há mais de 3 anos pelo mundo e já tivemos diversos problemas na viagem que foram cobertos pelo nosso seguro viagem. Nós estávamos cobertos pela World Nomads e o suporte foi sempre sensacional e em português. Eles oferecem 5% de desconto com o código: PROADAVIDA.
Outro grande parceiro brasileiro é a Seguros Promo, que oferece 5% de desconto para os viajantes leitores do blog que usarem o código NAPROADAVIDA5.
Assista aos vídeos desta playlist para ajudar na hora de fechar o seguro e garantir o desconto.

Praias de areia colorida para visitar no mundo

Praia de areia rosa em Lombok na Indonésia

Areia amarela, marrom e até mesmo preta é aceitável, mas como a praia de Pink Beach, como o nome indica, a areia é rosa. Sim, rosa, você não ficou louco. A região também é conhecida como Senggigi fazendo referência direta aos corais que são responsáveis pelo tom rosado da areia.

Durante a degradação dessas cores junto com algumas conchas a areia ganha fragmentos de minerais que, refletidos com a luz, assumem um tom rosado. Por isso, a areia é rosa mas a tonalidade depende da luz que reflete nela.

Pink Beach na Indonésia é aquela praia mais isolada, então as estradas que permitem acesso ao local não são muito preservadas. Também é preciso pagar uma taxa para poder aproveitar a beleza natural do local, mas com certeza as águas cristalinas e a areia rosa fofa irão recompensar.

Para completar a visita, é possível aproveitar um passeio de barco e poder apreciar a beleza de Pink Beach ao pôr do sol.

Pink Beach em Lombok, Indonesia. Praia de areia rosa na Indonésia

Pink Beach em Lombok, Indonesia. Foto de: Viator.

Outras praias de areia rosa pelo mundo:

  • Horseshoe Bay – Bermuda
  • Pink Beach – Ilha de Budelli
  • Pink Sand – Bahamas
  • Komodo – Indonésia
  • Praia Coldbackie – perto da Escócia

Lista das praias mais exóticas do mundo

Praia de areia preta em Vík í Mýrdal na Islândia

As praias de areia preta são raras. Para poderem se formar, necessitam de regiões que passam por processos de vulcanização e, em alguns casos, minerais específicos provenientes de formações rochosas também podem causar faixas de areia preta.

Ao redor do mundo algumas praias possuem pose da exuberância das praias coloridas, como já citamos Pantai Pasir Tengkorak é conhecida pelas faixas de área branca e preta se harmonizando. No entanto, o destaque mundial são as praias islandesas. Veja os principais tours na Islândia e já comece a planejar a sua viagem para o país!

Vík í Mýrdal beach, praia de areia preta na Islândia.

Vík í Mýrdal beach, praia de areia preta na Islândia. Foto de: Pixabay.

A região toda é vulcanizada, o que deu origem para orlas completamente pretas, sem nem mesmo um grão branco. A praia de Víkurfjara e de Reynisfjara são bons exemplos da estonteante beleza das praias islandesas, as regiões marcadas por formações rochosas e paredões imensos, se misturando com as típicas casas.

Outras praias de areia preta pelo mundo:

  • Black Beach – Lombok
  • Punaluu, Kehena, Kaimu, Pololu Valley em Big Island, e a Waianapanapa, em Maui – Havaí
  • Muriwai – Nova Zelândia
  • Perissa e Kamari na Grécia
  •  Tem ainda o Lago Jökulsárlón e a Reynisfjara Beach na Islândia; Muriwai e Whatipu na Nova Zelândia.
Perissa beach em Santorini na Grecia.

Perissa beach em Santorini na Grécia. Foto de: Greeka.

Aluguel de carro
A viagem em algumas regiões fica ainda melhor e mais confortável se você estiver de carro. Mas se não estiver com carro no momento da viagem, veja as opções de aluguel de carro para a região da sua viagem. A Rentcars e a RentalCars são ótimas buscadoras de locadoras de carro para alugar.

Imagina chegar numa praia e a areia ser VERDE?

South Point em Ka’u – Estados Unidos

Podemos dizer que as erupções vulcânicas, apesar de serem aterrorizantes e destruidoras, trazem como resultado um rastro de beleza. As praias de areias coloridas se beneficiam muito desse tipo de atividade geológica.

A praia de Papakolea no Havaí guarda nas areias verdes, a marca da atividade vulcânica recente. A areia verde é fruto das olivinas que é um tipo de mineral pesado que se encontra depositado ao longo da orla da praia.

Praia de areia verde chamada Papakolea beach em Hawai nos EUA.

Papakolea beach em Hawai nos EUA. Foto de: GreenMe.

A praia de Papakoela ou Pu’u o Mahana não é acessível como a maioria das praias do Havaí. Para chegar até o local é necessário percorrer um trecho de carro e uma trilha de quase uma hora a pé. No entanto, a região é uma encosta de frente para o mar, a vista faz valer a pena o esforço.

Também é importante ter atenção com as ondas, para quem deseja nadar é bom ter cautela, já que a região não conta com salva vidas.

Outras praias de areia verde pelo mundo:

  • Punta Cormorant – Galapágos
  • Hornindalsvatnet – Noruega
Praia de areia colorida em Punta Cormorant em Galapágos.

Punta Cormorant em Galapágos. Foto de: Last Frontiers.

Praia de areia laranja em Gozo, Malta (Europa)

Para trazer um pouco de emoção para viagem você pode aproveitar para dar sua opinião em uma discussão intrigante: a cor da praia de Ramla Bay.

A orla dessa praia assume um tom de laranja avermelhado o que leva a bastante discussão sobre a real cor da areia. Como a ideia aqui é te ajudar a montar um roteiro legal, acreditamos que a praia de Ramla Bay vai acrescentar bastante a viagem, mesmo que não tenha acordo sobre a cor da praia. Mas cá entre nós, é laranja…

Ramla Bay em Malta na Europa.

Ramla Bay em Malta na Europa. Foto de:My Guide Malta.

A região apresenta poucas construções humanas, o que faz a praia de Ramla Bay ter um tom de privacidade e tranquilidade. O acesso a região é facilitado, podendo variar de 25 minutos de barco até 45 minutos de caminhada. Mas cuidado na hora de andar, a região de Gozo é montanhosa o que faz a ilha ter algumas armadilhas que podem machucar bastante.

Além da maravilhosa areia laranja a praia de Ramla Bay possuí uma vista de tirar o fôlego e, nos arredores, guarda diversas construções romanas.

Outras praias de areia laranja pelo mundo:

  • Porto Ferro – Sardenha
  • Monkey beach – Malásia
  • Xi Beach – Kefalonia
  • Lago Qinghai – China
Praia de areia laranja em Porto-Ferro na Sardenha.

Praia de areia laranja em Porto-Ferro na Sardenha. Foto de: Sardinian beaches.

Trabalho voluntário - viaje gastando pouco
Pensando em viajar por um longo período e fazer trabalhos voluntários? Acesse o site da Worldpackers e tenha US$10 de desconto na sua próxima experiência no exterior.

Praias de areia colorida para conhecer

Praia de areia vermelha em Hana nos Estados Unidos

A próxima sugestão não é para qualquer um, a praia de Kaihalulu é conhecida pelas majestosas formações vulcânicas rochosas que dão origem a uma areia vermelha diferenciada, mas também é conhecida pelo elevado número de acidentes.

A praia fica isolada e o acesso é feito através de uma trilha que se encontra no alto de uma encosta. Como a região é toda vulcânica, a trilha é escorregadia e pouco compactada, então é comum que muitos acidentes aconteçam no caminho. Além disso, o mar é bem nervosinho e, considerando que a região não é povoada, o socorro pode demorar.

Praia de areia vermelha em Kaihalulu no Havaí, Estados Unidos.

Praia Kaihalulu no Havaí, Estados Unidos. Foto de: X Days in Y.

Apesar da desmotivada que você deve ter sentido, não leve isso para o lado pessoal! Kaihalulu tem umas das praias mais vermelhas do mundo e abriga uma enorme variedade de ocupantes, desde nudistas até turistas. A água é de um azul profundo e a região possui uma vista muito diferenciada.

Para cortar mais essa praia da lista de desejos não esqueça de levar água, protetor solar e muita admiração e respeito pelo local. Segundo os moradores da região, Kaihalulu é a praia do espírito.

Outras praias de areia vermelha para conhecer pelo mundo:

  • Cabot Beach – Canadá
  • Maui – Estados Unidos
  • Goa – Índia
  • Akrotrion em Santorini – Grécia
  • Praia do Poço – Cabedelo, na Paraíba (Brasil)
Red Sand Beach em Rabida, Galapagos.

Red Sand Beach em Rabida, Galapagos. Foto de: Impressive Magazine.

Planeje bem o transporte da sua viagem pela Ásia!✈️?? O continente é formado por muitas ilhas, regiões montanhosas e distâncias longas e isso exige algumas horas de locomoção de um lugar para outro. A nossa dica é usar o 12Go Asia para pesquisar e reservar os principais transportes e evitar perrengues durante a viagem.

Praia de areia roxa em Big Sur nos Estados Unidos

No nosso roteiro o Estados Unidos vem sendo privilegiado. Mas isso se deve ao fato da costa americana ter formações rochosas diversificadas e vulcanizadas, dando origem a nossa próxima parada: a praia de Pfieffer.

A areia dessa praia é diferenciada por não ter uma cor única e por apresentar faixas de areia roxa, o que faz com que a areia assuma uma espécie de estampa psicodélica, misturando diferentes tons de roxo com a tradicional areia amarelada.

Pfieffer beach em Los Angeles nos EUA.

Pfieffer beach em Los Angeles nos EUA. Foto de: Los Angeles Times.

A coloração roxa é provocada pela erosão das colunas rochosas da região compostas por granadas de manganês. Como o mar não tem contato direto com as rochas, a erosão ocorre com maior intensidade durante o período de chuvas, e assim a chance da areia estar com um tom mais roxo é maior.

Além disso, a praia de Pfieffer oferece uma orla ótima para caminhadas e formações rochosas ideais para escalada. Recomendamos que você leve vestimentas condizentes com essa atividade.

Como muitas praias da Califórnia, Pfieffer é de temperaturas baixas e águas geladas, mas oferece no fim da tarde um espetacular pôr do sol junto a rocha da fechadura.

Tem tanta coisa incrível para fazer na Califórnia além das praias de areia colorida. Dá uma olhada!

Outras praias de areia roxa pelo mundo:

  • Candle Lake – Canadá
Candle Lake no Canadá.

Candle Lake no Canadá. Foto de: Usask Alumni University.

Que tal garantir o seu chip com internet antes de sair do Brasil?

A EasySim4U oferece diversos pacotes com internet ilimitada, além de pacotes de voz que você pode usar em mais de 190 países e o melhor, atendimento em português e entrega em todo o Brasil. Confira o melhor pacote para você. Use o cupom NAPROADAVIDA10 e receba 10% de desconto na compra do chip.

Lugares para se conhecer antes de morrer

Praia de areia colorida em Beberibe no Brasil

O único problema de visitar todas as lindas praias de areia colorida pelo mundo afora é que fica uma vontade de levar aquela beleza dentro da mala. Quem não gostaria de poder levar, além das fotos e lembranças, algo que pudesse ser tocado e visto com a mesma beleza vividas dessas lindas praias?

Bem, Morro Branco é uma resposta brasileira que consegue atender esse desejo. A região de Beberibe, onde se encontra Morro Branco, é conhecida pelas lindas falésias, formações rochosas vulcânicas de sedimentos talhados pela água do mar.

A parte mais gostosa é que as praias são multicoloridas e os arredores guardam o tesouro da ciclogravura, o artesanato em vidro com areia colorida dessas mesmas praias. Então, para não ficar só na saudade da areia colorida do mundo, leve um pouco da arte de Morro Branco para recordar todas as praias visitadas durante esse roteiro de viagem irado pelas praias mais maravilhosas com areia colorida no mundo.

Veja outros tours para fazer no Nordeste Brasileiro! Tem Maracajaú, São Miguel dos Milagres e até passeios em Maceió.

Areias coloridas na Austrália.

Areias coloridas na Austrália. Foto de: Travel Croc.

Vai viajar pela Europa? ✈️?

Conheça a Flixbus e reserve ônibus a partir de €3,00 e uma estrutura com wi-fi, café, biscoitos entre outros. Veja a disponibilidade e valores para a sua viagem.

Você ainda pode ver praia de areia colorida em:

  • Rainbow Beach na Ilha Fraser – Austrália
  • Praias de areia cinza em Shelter Cove e Piedras Blancas na Califórnia (Estados Unidos).
  • Praias cheia de conchinhas em formatos diferenciados na ilha Iriomote no Japão.
  • Praia com areias de vidro colorido na Glass beach, Califórnia.
  • Em diversas praias do mundo você também ver plânktons bioflorescentes nas águas do mar. 

Veja também:

E aí, gostou das dicas? E como foi a sua experiência visitando uma praia de areia colorida? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre a Europa e países do Sudeste Asiático, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube

Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Victória</a>
Victória
Nascida em São Paulo, estudou Lazer e Turismo (USP) e tem no DNA a palavra viagem. Ama dar dicas de viagens e contar as experiências que já viveu. Já visitou mais de 45 países e não pretende parar tão cedo.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

0 Comments

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *