Nossa estadia no Hostel Hasta La Vista: hospedagem em Sarandë, na Albânia

Home » Albânia » Nossa estadia no Hostel Hasta La Vista: hospedagem em Sarandë, na Albânia
Atualizado em 29/06/2021
Por: Victória

Atualizado em 29/06/2021
Por: Victória

Sarandë é uma cidade do litoral da Albânia. Ela não estava em nosso roteiro de viagem pela Europa mas decidimos visitar depois de conversar com algumas pessoas e pesquisar um pouco mais sobre o país. A Albânia, que é perto da Grécia e Macedônia, tem praias incrivelmente maravilhosas, com água transparente e, explorar esse lado do país, foi uma das melhores escolhas da viagem. Vamos contar neste post como foi a nossa estadia em Sarandë, já que nos hospedamos por dez dias no Hostel Hasta La Vista e amamos de paixão a estrutura, a localização, a limpeza e, principalmente, o ambiente do lugar.
Área comum do Hostel Hasta La Vista

Victória escrevendo para o blog na recepção do Hostel Hasta La Vista

Hostel Hasta La Vista em Sarandë, na Albânia

Onde fica?

A Albânia faz parte do continente Europeu e, mais especificamente, dos países balcânicos. O país faz fronteiras com Grécia, Macedonia, Sérvia, Montenegro e Kosovo.
Sarandë fica no litoral sul da Albânia, também conhecida como riviera albanesa e é cercada por diversas praias paradisíacas e maravilhosas e, além das praias, uma nascente super famosa no país que guarda o Blue Eye (Olho azul, em português). A nascente possui um fenômeno natural surpreendente, já que ela jorra água vinda de mais de 80m de profundidade formando um rio que corre montanha abaixo. Você não pode sair de Sarandë sem visitar.
Blue Eye em Sarande na Albânia

Bruno apaixonado pela paisagem do Blue Eye, que fica pertinho do hostel

Hasta La Vista Hostel

Comemorando seu primeiro verão em funcionamento em 2018, o hostel é simples mas tem tudo que um viajante precisa. A decoração das áreas comuns é bem legal e aberta, dando uma sensação boa de espaço e tem muitos banheiros (isso é um ponto super importante num hostel).
Os quartos são bem espaçosos e super limpos e contam com um armário individual bem grande e também um varalzinho do lado de fora da janela para secar as roupas que você lavar. Todos os quartos possuem ar condicionado e você pode ligar e desligar quando quiser (prefiro mil vezes assim do que quando o hostel liga o ar condicionado geral e você morre de frio).
Outra vantagem é que existem diversos ganchos nas paredes e cabides disponíveis por todo o quarto e isso faz MUITA FALTA na maioria dos hostels que visitamos pelo mundo (principalmente no Sudeste Asiático).
O Hasta La Vista Hostel possui 6 quartos compartilhados com 9, 6, 5, 5 e 4 camas. A maior vantagem é que, se você for sortudo, pode pegar uma das camas de solteiro que estão nos quartos compartilhados e fugir das beliches. O quarto compartilhado com seis camas é um dormitório feminino e é uma ótima vantagem para as mulheres viajando sozinhas. O hostel também tem disponível um apartamento inteiro no último andar do prédio. Veja aqui mais detalhes!
Quarto compartilhado do Hostel Hasta La Vista na Albânia

Bruno testando as camas do quarto compartilhado com 10 pessoas

Há também serviço de lavanderia que é cobrado 2€ para usar a máquina. Um dos donos, que se chama Alban, é super gente boa e está sempre pronto para ajudar. Ele deu ótimas dicas para todos os hóspedes que perguntaram sobre o que fazer na Albânia dependendo do que eles tinham interesse.

O hostel também organiza excursões com os hóspedes e a interação é super incrível. Visitamos diversas praias paradisíacas e maravilhosas sempre rodeados de pessoas de diferentes países.

Reserve aqui sua hospedagem em Saranda!

Mirror beach vista de cima (praia próxima do Hasta La Vista hostel)

Mirror beach vista de cima

As áreas comuns são um ponto super alto do Hostel Hasta La Vista já que, além de espaçosas, são super bem decoradas e confortáveis. Tem a recepção com vários sofazinhos para você usar a internet ou simplesmente bater um papo com os outros viajantes, tem a imensa mesa que pode ser usada para tomar um lanchinho ou seu café da manhã e também tem a varanda em frente ao hostel que é muito boa, principalmente para os fumantes.
Ah, quase esqueci de mencionar a cozinha. Super master limpinha e com tudo que a gente precisava para cozinhar: dois fogões, duas pias, uma geladeira imensa e super limpinha (super diferencial da maioria dos hostels). O hostel também tem uma área na cozinha para as comidas compartilhadas em que as pessoas podem utilizar o que quiserem.
A limpeza do hostel é excepcional. Mesmo com tantos banheiros e áreas comuns eu me senti super confortável de andar descalça todos os dias que nos hospedamos no Hostel Hasta La Vista.

Reserve sua hospedagem no Hostel Hasta La Vista por apenas 11 euros aqui! Você também pode reservar através do Hostelworld!

Cozinha do hostel na Albânia

Victória fingindo que sabe cozinhar 😛

Localização

O Hostel Hasta La Vista tem uma ótima localização. O hostel fica muito perto de dois supermercados e diversas vendinhas locais. Tem também um restaurante de frutos do mar logo na esquina e, a praia mais próxima (que, por sinal, é maravilhosa), fica a 15 minutos caminhando.
O centro turístico de Sarandë fica a cerca de 15 minutos caminhando e é lá que você encontra lojas de souvenir, roupas e restaurantes com os mais diversos tipos de comida. Lá também tem o ponto de ônibus que você pode utilizar para visitar o Blue Eye e outras praias da região, embora a nossa super dica é alugar um carro já que os ônibus são bastante demorados e com horários bem espaçados. Se preferir, pode fazer como nós e pegar carona também 🙂
Ah, e se você vier de carro, geralmente tem vaga gratuita em frente ao hostel que é uma área muito segura.

O que o Hostel Hasta La Vista poderia melhorar

O que mais me chamou atenção foi o hostel não oferecer café da manhã incluído na diária e nem ter uma taxa extra para oferecer o serviço, mas isso é comum nos hostels da Europa e outros continentes. Conversei com o dono sobre isso e ele nos disse que já tem planos para a próxima temporada e, além do café da manhã, eles pretendem servir almoço e jantar para os hóspedes a preços bem inferiores ao que os hóspedes encontram nos arredores.
Outro ponto a  ser melhorado do Hostel Hasta La Vista, que também está nos planos dos administradores, é oferecer quartos privados para os hóspedes. Isso acontecerá num futuro próximo, daqui alguns anos após o hostel tiver mais estruturado. Mais uma pequena deficiência do hostel é a falta de espelho no quarto (principalmente no dormitório feminino).

Veja detalhes e os comentários sobre o Hostel Hasta La Vista aqui e aqui!

Área comum do hostel Hasta la Vista

Área comum do hostel

O que fazer em Sarandë

Além das praias maravilhosas próximas do Hostel Hasta La Vista ou do centro da cidade (que é a 15 minutos caminhando), você também pode se aventurar pelas praias mais distantes. Mirror beach (Pasqyra beach) e Manastir beach são as mais próximas, a cerca de 12km.
Você também pode ir mais adiante e conhecer a maravilhosa e super bem movimentada região de Ksamil, com várias praias paradisíacas, mas super turísticas. A Grécia está a apenas 30 minutos de barco então você pode aproveitar para conhecer a ilha Corfu e explorar este lugar tão maravilhoso também. Leia nosso post do que fazer em Saranda!

Pesquise acomodação em Saranda aqui!

Gostou das dicas? E como foi a sua experiência visitando a Albânia? Conta pra gente aqui nos comentários! Se quiser ver mais fotos ou vídeos sobre a Albânia e outros países da Europa, siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Pinterest e YouTube.

Que tal compartilhar?


Indo para a Tailândia?
Conheça os melhores passeios para a sua viagem. Guias, fotógrafos e atendimento em português.

Somos Bruno & Vic, dois viajantes que se conheceram e se apaixonaram trabalhando a bordo de um navio de cruzeiros. Em 2016, saímos em uma viagem ao mundo e, desde então, levamos a nossa vida na estrada. Entre caronas, voluntariados e trabalhos online compartilhamos nossas inúmeras experiências e pouco dessa vida nômade aqui no Blog Na Proa da Vida, veja mais

Planeje sua viagem

seguro viagem

hotéis

chip de internet

trabalho voluntário

passeios & ingressos

transporte pela ásia

Veja mais sobre o mesmo assunto:

Nota: este post pode conter links de parceiros do blog Na Proa da Vida. Isso significa que ao comprar um de seus produtos você estará ajudando na manutenção do nosso blog e do conteúdo de qualidade produzido para você. Não se preocupe, você não paga nadica de nada a mais por isso e ainda nos motiva a conseguir descontos exclusivos, em diversos serviços, para os leitores do Na Proa da Vida. Saiba mais.

<a href="https://www.naproadavida.com/" target="_blank">Victória</a>
Victória
Nascida em São Paulo, estudou Lazer e Turismo (USP) e tem no DNA a palavra viagem. Ama dar dicas de viagens e contar as experiências que já viveu. Já visitou mais de 45 países e não pretende parar tão cedo.

Pode ser interessante para a sua viagem

E aí, que tal deixar um comentário? ?

0 Comments

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *